Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaReligião e Espiritualidade · Há 9 anos

Sera verdade mesmo essa hopotese de que exite vida apos a morte?

postem suas opinioes vlw!

11 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 9 anos
    Melhor resposta

    Os Ateus e os Adventistas do setimo dia não acreditam... Os católicos acreditam... Só morrendo pra saber... por favor não se apresse para descobrir.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 9 anos

    Sim. Haverá a ressurreição dos mortos justos por ocasião da segunda vinda de Jesus..

    neste mesmo dia haverá a transformação dos corpos dos justos vivos para corpos imortais igual ao dos justos ressuscitados. E assim subiremos para estar com o Senhor.e vivermos eternamente.

    Ninguém possui imortalidade além de Deus. Portanto os ímpios, inclusive satanás, sofrerão a pena de morte eterna no dia definido por Deus pra a erradicação do mal e de todos que o praticam.

    Deus não pode obrigar ninguém a fazer parte da sociedade dos Justos. Assim ele respeitará a escolha dos ímpios de se afastarem da vida eterna que é o próprio Deus. Consequentemente eles morrerão eternamente; ou seja deixarão de existir..

    Fonte(s): I tessalonissences 4:13 a 18
    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 9 anos

    Ninguém voltou para contar =/

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 9 anos

    Alguns religiosos argumentam que deve haver um deus, caso contrário, para que teríamos uma parte de nosso cérebro que “reconhece” um deus? Que outra utilidade esta função cerebral teria? Entretanto, a imaginação {é ‘certa maneira que a consciência tem de se proporcionar um objeto’, mas de proporcioná-lo, paradoxalmente, como ausente.É o que a torna útil e perigosa a imaginação: ela liberta do real, de que no entanto faz parte, mas também nos separa dele.Separa-se, assim, do conhecimento, que liberta sem separar, e da loucura, que separa sem libertar.} é importante para nossa sobrevivência. Podemos imaginar muitas coisas que não são verdade. É um subproduto de nossa capacidade de imaginar coisas que podem ser verdade.Na verdade, os cientistas estão estudando, de um ponto de vista biológico, por que alguns têm crenças religiosas e outros não. Eles já identificaram substâncias em nosso cérebro [costumes culturais, traumas psicológicos, derrames, alimentação, drogas, exercícios físicos, fé e meditação afetam até o tamanho de partes do cérebro que possui 100 bilhões de neurônios e cada neurônio pode ter 10 mil sinapses. Mas esses números pouco importam. O que vale mais é a qualidade dessas conexões, que varia de acordo com as experiências do meio externo. A experiência é que influencia a genética e determina a formação do cérebro.] que podem nos fazer ter experiências religiosas. A dopamina, por exemplo, tende a nos fazer “ver” coisas que não existem.Um novo campo científico, a neuroteologia, estuda a religião e o cérebro e já identificou que a parte do cérebro conhecida como lobo temporal {zona do barulho: envolvido com o aprendizado de qualquer coisa, especialmente o da linguagem. Porque aqui também são processadas as informações sonoras captadas pelos ouvidos}pode gerar experiências religiosas. Outra parte do cérebro, que controla o sentimento de individualidade, pode ser conscientemente desligada durante a meditação, dando a essa pessoa [que perde a noção do limite onde ela termina e onde começa o mundo externo a ela] um sentimento de “fusão” ou “unidade” com o Universo {lobo parietal:no alto da cabeça, interpreta as informações sensoriais, como sinais de calor ou de frio no ambiente.}.Nestes momentos a pessoa pode ouvir vozes, sentir a presença de entidades e espíritos e até imagina estar em contato com deuses (o cérebro cria deuses). «Vida espiritual» é só um nome pretensioso para a atividade cerebral.

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • E.T
    Lv 6
    Há 9 anos

    não

    • Faça login para comentar as respostas
  • Sim existir saberemos [2] (:

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 9 anos

    Se existir, saberemos.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 9 anos

    oLA...

    Graças a DEUS esse assunto está cada vez mais em evidência, isso significa que está despertando mais interesse nas pessoas, pois, o raciocinio lógico nos leva a crer que a vida do espirito continua após a morte do corpo fisico.

    Porque está cada vez mais dificil dos que são contra o espiritismo explicar de maneira lógica e racional que não existe a vida além-túmulo, aliás ninguem que é contra o espiritismo consegue explicar, simplesmente dizem que não acreditam e que não existe, mas, provar por A + B nada.

    O espiritismo já provou e a ciência tambem já comprovou que os fenomenos espiritas acontecem porque existe uma causa que produz o efeito, e essa causa tem inteligência, pensa e vive.

    Portanto, cabe os incrédulos provarem ao contrario, nós espiritas temos a absoluta certeza que a vida continua além-túmulo, porque imagine você, o individuo nasce vive 1 aninho somente e morre, aí segundo a crença ele morre , fica dormindo até o julgamento final, ou juizo final sei lá. Mas esse individuo viveu 1 aninho somente, não deu tempo nem dele cometer alguns atos, e ele já vai ser julgado, julgado de que?

    Aí o incrédulos vão dizer que ele é um anjinho de DEUS, mas, se ele é um anjinho de DEUS o que ele veio fazer aqui na terra?

    Sabemos também que não existe privilégio para DEUS, porque se houver privilégio temos um DEUS parcial, e isso eu tenho a absoluta certeza que não.

    Portanto, são coisas que os incrédulos não conseguem explicar, por exemplo, porque existem pessoas com diversas doenças degenerativas, pessoas cegas, paraliticas, doenças cerebrais, e muitos já nascem assim, crianças que nascem com sindrome de down, se existe uma só vida, se existe uma só morte, porque criaturas já vêm ao mundo com inumermos problemas?

    Os incrédulos vão dizer, que esses estão pagando pelos pecados dos pais, outro absurdo, se DEUS castiga uma pessoas pelos erros das outras, mais, uma vez eu repito.

    TEMOS UM DEUS PARCIAL ENTÃO?

    QUE DEUS É ESSE QUE CASTIGA UNS PELOS ERROS DOS OUTROS?

    Isso tudo é raciocinio lógico, o dia que os incrédulos do espiritismo raciocinarem vão aceitar a lei da reencarnação, a lei da causa e efeito, o que você planta é o que você vai colher, nessa ou na proxima vida, ou seja, na proxima reencarnação.

    Por isso as pessoas que hoje estão sofrendo na carne com deformindades fisicas, estão tendo a oportunidade de resgatarem débitos, erros que cometeram em vidas passadas, graças á DEUS.

    Graças a DEUS que temos varias oportunidades de resgatar, de reparar os erros cometidos.

    Um abraço e fique na paz do nosso senhor JESUS...

    • Faça login para comentar as respostas
  • MCNIOT
    Lv 5
    Há 9 anos

    .

    NÃO.

    Vida apos uma coisa que não existe?

    A morte não existe.

    O que deixa de existir é a materia, é o corpo carnal, esse mesmo corpo que o ser humano dá tanto mais valor do que o Espírito e que ao findar suas função em dois dias fede que ninguem consegue ficar por perto.

    A vida material tem fim, se fez de agua e da terra e ao findar a agua sobe e a terra desce para terra.

    O Espírito é eterno, entendam isso, então não é que existe vida apos a morte, pois o Espírito não morre e sim continua vivo, apenas deixa o corpo denso e pesado e se liberta dessa prisão.

    Fonte(s): Doutrina espírita
    • Faça login para comentar as respostas
  • essa é a maior mentira de Satanás aos homens

    a bíblia não ensina isso

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.