Anônimo
Anônimo perguntou em Educação e ReferênciaAjuda para Lição de Casa · Há 9 anos

agora voces podem criar uma lei... de suas ideias?

Sou aluna do ensino medio e curso o terceiro ano gostaria de poder contar com a ajuda de voces para criar, uma nova lei, pois estou tendo a oportunidade de compor o parlamento jovem e dinfundir ideias e gostaria de ouvir o que mais incomoda a voces na socidade para ser discutidada e colocada em pratica

6 Respostas

Classificação
  • Há 9 anos
    Melhor resposta

    Bom, e uma pergunta muito boa para se discutir

    O que mais me incomoda na sociedade....humm e a diferença de pobreza x riqueza, mas do que só baixar uns preços e tals deveria o salario minimo ser igual a uma vida boa, e os luxos seria pors ricos.

    Pq vamos cair na real, nao existe nem vai existi a forma "igualitaria" pra nao ter "pobres" nem "ricos" isso nao **** vais empre existir, mas seria possivel sim acabar com a pobresa diminuindo os assaltos os esfomeados, pow se vc tem comida e nao ta morrendo pq nao doa pra alguem que ta morrendo ali na porta de sua casa.

    Tipo assim nao axo que agora que podemos criar uma lei, mas sempre fomos nos mesmo que criamos elas, nao adianta de nada se o governo falasse que era proibido da comida aos esfomeados se o povao desse vcs tao entendendo?

    O poder esta e sempre estara ao nosso lado e tamos usando dele, sem querer acusa ngm mas tamo usando da forma errada e por isso as coisas tao do geito como estao.

    Vamos agira mais do que so pensar no bem e no melhor pro mundo, fassa uq vc sabe, fassa a sua parte.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 9 anos

    so menha hora de aula

    não seria bom?

    *--*d

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 9 anos

    " A lei do Preço Justo no # Brasil #

    " produtos devem custar o mesmo preço que os outros paises. impostos justos para todos nós desse Pais.

    http://jxgames-brasil.blogspot.com/

    • Faça login para comentar as respostas
  • edsf
    Lv 6
    Há 9 anos

    O governo tem obrigação de subsidiar uma parte do valor de carros usados para portadores de deficiencia. Pois são poucos os que conseguem comprar um carro novo direto na loja.

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Cae
    Lv 5
    Há 9 anos

    É muito difícil se criar uma lei. Há muitas coisas que deveriam ser corrigidas, porém, a maioria delas já têm lei mas não cumprem.

    Para você avaliar o quanto é difícil se criar uma lei eu diria para analisar duas respostas dadas: impostos mais justos e "menha" hora de aula. Quanto aos impostos não cabe lei e sim medidas do govêrno, agora a outra não mereceria nem comentário, mas vamos lá, uma pessoa que escreve que gostaria de "menha" hora de aula por dia é porque não freqüenta uma aula nem essa meia hora.

    Temos muitas leis, mas o problema é o cumprimento das mesmas. Teria cabimento criarmos uma lei que obrigasse o cumprimento da lei?

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 9 anos

    Gostaria de ajudar, mas sabendo que algo venha a beneficiar a população não será aprovado, prefiro ficar sem opinar. Você é nova, vai compor o parlamento jovem como vc mesma disse, mas se a honestidade e a sensatez estiver dentro de vc, com certeza irá pular fora desse barco. Sabe porquê!? Do quê adiantaria continuar, se nada pode ser feito, a não ser se juntar a corrupção!!! Ideias boas surgem a todo momento, mas infelizmente não saem do papel. Boa sorte!!!

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.