Comecei a dirigir e vou comprar um carro com câmbio automático. É um bom carro para motoristas iniciantes?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
É melhor comprar um carro 0km? Quais os melhores (preço X benefício) entre nacionais e importados. Comprar carro usado também é uma boa pedida? Agradeço à todos os colegas que puderem ...mostrar mais
Melhor resposta
Vou dizer pela minha experiencia de vida ...
1- Iniciante mesmo deveria dirigir carro com cambio manual, mal sabe como faz aprender melhor a dinâmica de condução de um carro. Pelo menos por 1 ano seria bom, depois pode partir para um automatico ou automatizado como no Polo e Fox.
Já pensou se precisa dirigir um carro manual numa emergencia ? Se ficar habituada a um carro automatico, vai apanhar pra dirigir um manual.
Portanto o correto seria 1º aprender bem como conduzir um manual pra partir pra um automatico, essa é a coisa mais sensata a fazer.

2-Sobre comprar carro é muito SUBJETIVO, vai de gosto pessoal mesmo. Mas pra mulheres parece que vejo gostarem de Fox, Agile, C3 e Sandero. Sendo que para as mais baixinhas indico com tranquilidade o Fox da vw, dá uma sensação de noção de espaço em volta muito bom, a posição de dirigir é alta....sou suspeito de falar , minha mãe tem um Prime 1.6, o preço dele é de 44000,00 mais ou menos...completo com airbag e freios ABS.
Carro usado é bom pra quem sabe comprar, se não for o seu caso parte pra um 0km. Saber comprar é ver documentação, pintura, preço de mercado, mecanica e etc ....

boa sorte...
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (5)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • TofM respondido 3 anos atrás
    Carro de muita idade com câmbio automático é um problema pois o custo de reparo é muito caro. Se não puder comprar um Zero, procure um semi novo com pouca quilometragem. Ele é um ótimo carro pra quem dirige constantemente em locais de muito trânsito.:.
    • Taxa
    • Comentário
  • Caretinha Ulrei respondido 3 anos atrás
    Bom, primeiro, temos que diferenciar um carro automático de um automatizado.

Carro automático geralmente, se for zero km, é caro de luxo. Hoje em dia, popular não sai mais com câmbio automàtico, só sai com automatizado.

No automático, vc verá claramente as inscrições P N R D 2 1. Outors, são P N R D 3 2 1. Mas vc entendeu, certo ?

Automatizado é aquele sem embreagem, que vc dá um toque pra frente pra passar a marcha e um toque pra trás pra recuar. Automatizado, eu vou falar p vc: Cai fora, é bomba.

Carro automatizado é a pior bomba que já inventaram. Dá tranco feito cavalo mal adestrado, e é difícil de revender caro com esse tipo de câmbio depois.

Exemplos de carros automatizados: Fox, Palio Adventure, Meriva, Corsa.

Agora, respondendo a sua pergunta: Em relação aos carros AUTOMÁTICOS, para iniciantes, eu não acho uma boa pedida. Até motoristas experientes apanham de câmbio automático, motorista inexperiente então ... Tem gente que acha que é só colocar em D e sair dirigindo. E não é bem assim. Tem que saber a hora de usar o 2, o 1, o P, o N. Por exemplo, vc parou num cruzamento, vc tem que pisar no freio e colocar N. Vc vai subir um grande aclive, vc precisa colocar 2 ou 1.

E por aí vai. E vc vai estranhar muito a falta da embreagem na hora de estacionar o seu carro em um aclive. Vai por mim.

Outra coisa em relação a carro automático: Cia fora de carros automáticos com mais de 100.000 km rodados, ou com mais de 10 anos de uso. O câmbio começa apresentar defeito depois disso, e daí pra frente é só defeito um atrás do outro. Sem falar que o custo de manutenção de um câmbio automático é muito mais elevado do que um de câmbio manual, e também tem quela história, que carro com mais de 10 anos de uso começa a ser difícil achar peças, e carro com câmbio automático com essa idade é mais difícil ainda achar peças. E quando acha, lógico, o preço tá lá em cima. E não é qualquer mecânico que sabe mexer também, o cara tem que ter especialização nisso,e isso eleva o preço da manutenção também.

Então, se for comprar automático, só se for zero km ou semi-novo com a quilometragem bem baixa.

Sugestões: Se tem $$$ sobrando, compra um Civic automático 0 km. Carrão.

Se tem mais ou menos $$$, sugiro um C3 (esse tem câmbio manual). As mulheres adoram esse carro. Completo de fábrica por 38.000

Flws ...
    • 2
    • Comentário
  • Bichano respondido 3 anos atrás
    Tem o Audi A3 1.8 que com câmbio automático sai na faixa dos 24 mil versão 2002. É um ótimo carro pelo conjunto de equipamentos.

Peugeot 307 2.0 automático sai na faixa dos 27 mil ano 2004, completo!

Esses são os melhores custo benefício.
    • Taxa
    • Comentário
  • Alexandre Resende respondido 3 anos atrás
    Na minha opinião você poderia comprar um Civic (de 98 até os de 2006), que varia entre 15 e 35 mil na versão automática. É bem confortável, motor satisfatório. Agora se você prefere um carro mais novo eu indicaria o Focus de 2010 aos 0KM, varia de 50 à 65 mil, também na versão automática.
    • Taxa
    • Comentário
  • John Rick respondido 3 anos atrás
    É o melhor para motoristas iniciantes.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde: