O que Getúlio Vargas fez de bom para o nosso pais?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Tenho um trabalho de historia e gostaria de saber uma serie de coisas que Getúlio Vargas fez de bom para o nosso pais.
Melhor resposta
Getúlio deu inicio a varios projetos, leis que beneficiariam os trabalhadores, extendeu o voto as mulheres, e a todos os maiores de 18 anos alfabetizados, leis que de quase nada serviriam, ja que getúlio controlava os trabalhadores atraves do sindicato dos trabalhadores, e deu o golpe do estado novo 1 ano antes das eleições, servindo de nada esses beneficios, exeto agora, onde são praticados em dia!
espero ter sanado sua duvida.
gratsky
se puder da pontinhos
;p
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (3)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • ? respondido 3 anos atrás
    A Era Vargas é o nome que se dá ao período em que Getúlio Vargas governou o Brasil por 15 anos ininterruptos (de 1930 a 1945). Essa época foi um divisor de águas na história brasileira, por causa das inúmeras alterações que Vargas fez no país, tanto sociais quanto econômicas.

    Índice [esconder]
    1 Revolução de 1930
    1.1 O Golpe do Exército
    2 A Era Vargas
    2.1 Governo Provisório (1930 - 1934)
    2.2 Revolução Constitucionalista de 1932
    2.3 O Governo Constitucionalista (1934 - 1937)
    2.4 A revolta Mineira de 1935 (1935 - 1936)
    2.5 O Plano Cohen
    2.6 Estado Novo (1937 - 1945)
    3 Segunda Guerra
    4 O Fim
    5 Da vida para a História
    6 Referencias


    Continua... Acesse fonte!

    Fonte(s):

    • Taxa
    • Comentário
  • Marcia respondido 3 anos atrás
    Vargas criou a Justiça do Trabalho (1939), instituiu o salário mínimo, a Consolidação das Leis do Trabalho, também conhecida por CLT. Os direitos trabalhistas também são frutos de seu governo: carteira profissional, semana de trabalho de 48 horas e as férias remuneradas.
    GV investiu muito na área de infraestrutura, criando a Companhia Siderúrgica Nacional (1940), a Vale do Rio Doce (1942), e a Hidrelétrica do Vale do São Francisco (1945). Em 1938, criou o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).Criou a campanha do " Petróleo é Nosso" que resultaria na criação da Petrobrás.

    http://www.mundovestibular.com.br/articl...

    assista video aula:



    espero q ajude.
    • Taxa
    • Comentário
  • Henrique Prince respondido 3 anos atrás
    Ele iniciou o processo de industrialização do pais; criou diversas obras de base.

    Fonte(s):

    Pesquise
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear