Por que vc acha que existe tantas guerras entre religioes?

eu acho que é porque VOCE existe...

o problema nao esta na religiao, esta nas pessoas, se vc considera a religiao do outro "errada" oq vc ganha cutucando a crença das pessoas? ele nao chegou em determinada religiao por acaso da mesma forma que vc nao chegou na sua sem motivos

falar mau da religiao da pessoa eh o mesmo que xingar a mae, entao PRA QUE A FALTA DE RESPEITO?

ta certo, na biblia fala que temos que ajudar espalhando a palavra, mas tambem fala pra RESPEITAR O LIVRE ARBITRIO da pessoa..... diante disso qual a conclusao mais obvia que vc chega? AJUDAR SE A PESSOA PEDIRRRRR AJUDA!

oq acontece quando a pessoa nao pede ajuda e vc sai por ai criticando as religioes, usando elas como exemplos do "demonio controlador de mentes" falando pra todo mundo que eles vao pro inferno, tentando trazer ele pro seu lado sem que ele esteja interessado..... ?????

resposta obvia: vc cria o caos no planeta pq vc nao sabe associa ensinamentos que tem em TODAS as religioes que é "ajudar respeitando o livre arbitrio da pessoa"

vc acha q a pessoa esta sendo manipulada por demonios? otimo, ela vai aprender a lição se vc estiver certo, talvez ela esteja nessa situação para aprender algo, COMO VC VAI SABER? o melhor eh NAO ATRAPALHAR O LIVRE ARBITRO

religiao eh uma benção, e os humanos a usam para dividir a população e guerriar entre si.

claro que nao inclui todo mundo aqui, mas mesmo assim ninguem pode negar que isso eh verdade,

quer uma prova disso?

faça assim, coloque um catolico, um evangelico, um ocultisma, um espirita, um umbandista dentro de uma sala q ve oq acontece, o primeiro comentario "ofensivo" vai ferir o orgulho da pessoa e pelo ser humano ser muito primitivo ele vai agir por impulso e começar o caos pq ninguem saber seguir um dos ensinamentos basico da biblia

RESPEITO O LIVRE ARBITRIO DAS PESSOAS

NAO JULGARAS LEMRA?

11 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 9 anos
    Melhor resposta

As religioes tem cada um tema:

catolica acredita nos santos.

evangelico nao acredita.

universal diz que nenhum santo tem poder.

Eu acho que todas as religioes falam de um so jesus. entao pra que brigar.

• Há 9 anos

O problema é que uma religião quer se impor às outras afirmando de si mesma ser o único caminho e verdadeiro.

• o engraçado é que nós, EVANGÉLICOS, pregamos o evangelho para toda criatura (todos os homens), e por isso somos atacados, falamos as coisas que Deus não gosta e as quais Ele irá cobrar porem nos atacam e quando nos defendemos usando a palavra de Deus nos atacam mais ainda...

os homens tem tentado difundir que a solução para o fim dessa "guerra" é a fusão de todas as religiões e ou o fim delas...

porem o homem não sabe é que Deus criou o homem perfeito porem o homem se desligou de Deus pelo pecado e que através de provisões dadas por Deus ´nós temos a oportunidade de nos religar definitivamente a Ele..

por isso não ataco quem quer que seja para difundir o cristianismo deixado por Deus para nossa salvação, porem nunca irei deixar de pregar a palavra de Deus...

amem!!!

maranata!!!

Fonte(s): bíblia entre no meu blogue: all-estudosbiblicos.blogspot.com
  • Há 9 anos

Não é tanto uma guerra... Tá mais para uma conpetição de mercado....

Paz de Cristo

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 9 anos

OTIMA PERGUNTA!!!!

é verdade todo mundo prega o livre arbitrio, mas todas as religioes fazem de tudo para converter pessoas aos seus ensinamentos...batem nas portas das pessoas e tentam a todo custo converte-las, isso é respeitar o livre arbitrio?

chamar os ateus de demonios é respeitar o livre arbitrio?

chamar os umbandistas de macumbeiros é respeitar o livre arbitrio?

então por que as pessoas tem que respeitar quem não-as respeitam, apenas por que seguem um livro sagrado?

se querem respeito, teem que dar tb!

• André
    Lv 4
    Há 9 anos

1 João cap 4 ver 20

"Se alguém diz: Eu amo a Deus e aborrece a seu irmão, é mentiroso.

Pois quem não ama seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a

quem não viu?"

é só pensar e verás quem ama e quem diz que ama Deus

• Há 9 anos

As principais causas são interesses políticos e econômicos que se aproveitam do fanatismo religioso dos ignorantes para dominar as massas e gerar os conflitos.

• Há 9 anos

Apenas por que ninguém respeita a opinião de ninguém.

• Há 9 anos

poe a culpa no capeta.

• cris
    Lv 4
    Há 9 anos

Porque as religiões foram inventadas pelo homem. Jesus não veio a esse mundo para pregar a religião e sim a salvação.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.