Pamela perguntou em Beleza e EstiloCabelo · Há 9 anos

Pra quem faz mecha no cabelo com anilina,valendo 5 estrelas *?

ooi pessoal do yr.

sei q tem muita gente que faz mechas,pinta,o cabelo com anilina.

bom eu faço mecha no meu de vez em quando mas eu até desanimei de fazer pq eu lavo o cabelo 2 vezes e a anilina roxa {porque minha anilina é roxa}que tava no meu cabelo já saiu.

OBS: eu descolori uma parte do meu cabelo tá tri loiro.

mas eu queria saber como que faz pra durar,pq eu tenho uma amiga minha q pinta com anilina e dura mais de um mes as vezes.

queria que o meu durasse pelo menos 1 semana.

ela me ensinou faço igual o dela,mas não dura.

agraaadeço a todos que responderem :D

2 Respostas

Classificação
  • Grazy
    Lv 6
    Há 9 anos
    Melhor resposta

Olha, vou lhe dar uma receita de pintar com anilina

Você vai precisar de:

- 1 pote plástico redondo

- 1 colher de sopa

- 1 colher de café ou pazinha de sorvete

- 1 copo descartável de cafézinho

- 1 (ou mais) frasco(s) da(s) anilina(s) escolhida(s) TEM QUE SER ANILINA DE MADEIRA

- Álcool

- 1 pote de creme de hidratação BRANCO e consistente, branco pra nao alterar a cor (eu recomendo o elseve color vive mechas, é o vermelho da tampa dourada)

Coloque 5 colheres de creme no pote

Meça 1 colher de café (colher pequena) cheia de anilina, e coloque no copo descartável de cafe

Adicione um poquinho de álcool. O suficiente para dissolver a anilina sem ficar nenhum pózinho

Abra um buraco no creme, e adicione o xarope de anilina dissolvida em alcool. Nao precisa deixar de um dia pro outro assim q ver que está bem dissolvido vc ja coloca.

Mexa bem até que o creme esteja totalmente tingido e uniforme

Após o creme estar bem uniforme, adicione outros produtos para tratamento se vc quiser como alguma ampola de vitamina recomendo a pantene restauração em 3 minutos

Tampe o pote e leve á geladeira por 1:00

Dicas

O creme precisa ser BRANCO ou bem clarinho porque isso ajuda a deixar a cor da tinta de anilina mais exata.

O momento ideal para misturar dois ou mais tons de anilina, é pouco antes da dissolução, adicionando os pózinhos e depois o álcool e mechendo bem.

O Álcool não faz mal ao cabelo, mas coloque o suficiente ( pouco ).

Quando o creme estiver bem tingido e uniforme, adicione ampolas de vitaminas ou outros tratamentos. Isso enriquece o creme, dando mais poder de hidratação. Mas tome cuidado com produtos muito coloridos, e aguados, pois podem interferir na cor e na consistencia do creme. É bom que fique bem firme, pra evitar que escorra.

Não faça o creme MUITO antes na hora que for usa-lo. No máximo 2:00. Isso evita que o creme crie “nata”. O creme pode ser guardado, porém muito bem tampado.

Não é obrigatório que o creme fique na geladeira, é apenas recomendável, pois adquire uma consistência melhor, e temperatura agradável para o couro cabeludo, que fica sensível após a descoloração.

A cor é dada pela concentração da anilina no creme e pelo tempo de permanência no cabelo na hora de pintar;

Caso você manche alguma parte do corpo, passe acetona para tirar;

Ao contrário do que muitos pensam, a anilina não estraga os fios e deixa mais brilhante que tintas convencionais, demora mais para desbotar e é muito mais barato;

A tinta irá sair sim do cabelo ao lavar, nos 3 primeiros dias, em média;

A tinta não costuma sair ao suar;

O couro cabeludo ficará colorido por uns dias;

Tome cuidado, nos primeiros dias, com a roupa de cama. Ela pode manchar.

Use luvas na aplicação. Se for fazer só mechas, isole as mechas com papel aluminio. Deixe agir no cabelo por 30 min mas lembre-se: não encoste em nada! Qualquer coisa que seu cabelo encosta, mancha. Caso manche alguma louça (azulejos, pias…) passe água sanitária;

Após esse tempo esperando, lave o cabelo no tanque usando luvas. Não lave no banho, porque você vai ficar com a pele colorida. Vai sai um pouco de tinta, mas é natural.

Desse jeito vai durar ja fiz assim e durou viu... durou tanto que pra tirar tive que passar Dekap Color.

Mais dicas vc encontra nesse blog

http://byclara.wordpress.com/2009/11/28/pintando-c...

Bjsssssss

• Anônimo
    Há 9 anos

isso varia de cabelo p/ cabelo

umas dicas

use jeens colors ou hard colors.. eles duram +

na hora de tomar banho agua fria e coloque um pouco de creme hidratante antes de molhar o cabelo só na mecha

dura + ;D

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.