Complete a frase : Não basta ser mãe, tem que................?

MINHA HOMENAGEM PARA AS MÃES QUE PERDERAM SEUS FILHOS.... PARA O DIA DAS MÃES EU TE DIGO - SE FOR POSSÍVEL SEJA FELIZ !!!! ( Texto de Alane Poison ) A vida e seus "SEJA"!!! A frase parece gramaticamente incorreta porém...correta dentro do que quero te dizer. Em nossas vidas temos muitos... mostrar mais MINHA HOMENAGEM PARA AS MÃES QUE PERDERAM SEUS FILHOS....

PARA O DIA DAS MÃES EU TE DIGO - SE FOR POSSÍVEL SEJA FELIZ !!!!
( Texto de Alane Poison )

A vida e seus "SEJA"!!!
A frase parece gramaticamente incorreta porém...correta dentro do que quero te dizer.
Em nossas vidas temos muitos "SEJA", e eu quero te dizer algo em mais um "Dia Das Mães" que se aproxima, assim como em todos os outros dias onde supostamente comemoramos algo, mas nem sempre o sentimento interior é tão festivo ...

Bem, o primeiro SEJA com o qual nos deparamos é:
Desejo que você SEJA feliz!!! E a gente sai com a sensação de que sempre será assim, uma constante busca da felicidade que está logo ali adiante nos esperando de braços abertos, e suas gotas vêm à cada ganho de algo que desejávamos....e a alcançaremos com nossas conquistas.
A formatura,
o casamento,
o carro ou a primeira bicicleta,
a casa,
o bom emprego ou,
a própria empresa...
Mas... os minutos, dias, horas e segundos vão passando e a gente vê que... existem muitas barreiras aos SEJA da vida e sem certas pessoas ele pode ser uma utopia por mais que se tenha e que se conquiste.
Nascer já é uma barreira, depois... a seguinte...sermos aceitos...
Aí chega o dia do teu primeiro aniversário e todos vêm e te dizem:
DESEJO QUE VOCÊ SEJA FELIZ, mas a felicidade é um conceito ou um sentimento, ou uma breve sensação, ou uma emoção madura, SEJA o que ela for, eu quero ver esse SEJA ser real em minha vida e na tua vida, e eu te digo...
Depois de teres chegado até aqui, e muitos de nós já vimos pelo tempo que já vivemos, pessoas partindo e com elas levando consigo a nossa promessa do - SEJA FELIZ, e descobrimos que essas partidas tornam essa felicidade quase inalcançável sem elas..
por isso te digo...
O SEJA FELIZ nunca acontecerá enquanto não nos dermos conta de que nossa possibilidade de felicidade se alcançará só com o SEJAMOS FELIZES, não existe felicidade sem o coletivo, um coletivo de amor onde as pessoas são mais importantes daquilo que um dia poderemos conquistar...
ao invés de um casamento, o amor,
ao invés da formatura... fazer o que se gosta mesmo que não precises ser graduado para isso,
a bicicleta ou carro se isso não tomar o pouco tempo que tens para estar com as pessoas,
o bom emprego se ele não te escravizar a ponto de anular-te,
a própria empresa se ela for para construir e agregar e não lucrar com a destruição de vidas como Souza Cruz, Brahma...e se a tua herança não trouxer uma divisão irreconciliável dentro do seio da tua família...

Então eu te digo...

Nesse Dia das Mães, SE FOR POSSÍVEL SEJA FELIZ...

SEJA se você não deixou teu filho sózinho na maioria dos dias em que esteve ocupado com tuas conquistas...

SEJA se você não abandonou teus pais por conta das tuas conquistas...

SEJA se você disse eu te amo enquanto ainda era tempo...

SEJA se você soube valorizar a mão amiga que te ajudou quando você mais precisou...

SEJA se você teve humanidade suficiente para dar a tua mão quando alguém precisou e estava ao teu alcance dar...

SEJA se você ainda anda pelas ruas e ver pessoas jogadas à marginalidade ainda fazem doer teu coração ou quem sabe tua consciência...

SEJA se você sabe que o que te agrega valor realmente é o que você faz e não o que você tem...

Pois assim eu sei que o SEREMOS FELIZES é algo pelo qual você luta com aqueles que descobriram à duras penas que ver alguém partir por conta de algo material que tornou o outro tão irracional à ponto de tirar a vida de alguém que você amava é uma realidade...
e que o meu desejo, somado à todos que te amam, que te conhecem ou que simplesmente bondosamente te desejam...se realize!!!
Então eu te digo,
Se for possível...
SEJAM FELIZES NESSE DIA DAS MÃES E NOS OUTROS DIAS QUE SE SUCEDEM!!!!
28 respostas 28