Se existe vida após a morte, então para que serve a ressurreição?

Bem, Se ao morrer a pessoa vai para o céu ou o inferno automaticamente, então não é preciso ser ressuscitado para isso, não é preciso Jesus vir e ressuscitar os mortos, pois eles estão vivos e já se encontra no céu ou no inferno, mas se não existe vida após a morte, então a ressurreição terá sentido, pois os mortos não estão vivos, é preciso Jesus ressuscitá-los para assim voltar a viver e ir e levá-los para o céu.

Qual a sua opinião?

9 Respostas

Classificação
  • Há 9 anos
    Melhor resposta

    O PREÇO DO PECADO É A MORTE-(Romanos 6:23)

    genesis:3-19 - no suor do teu rosto comeras pão,até que voltes ao solo,pois dele foste tomado. PORQUE TU ES PO E AO PO VOLTARAS.

    ( veja oque Deus fala pra adão, ele se refere a morte, Deus não fala pra adão que ele seria eternamente queimado num lago de fogo)

    eclesiastes:9-5 :: " pois os viventes estão cônscios de que morrerão, os mortos,porem,não estão cônscios de absolutamente nada, nem tem mais salário,porque a recordação deles foi esquecida."' também seu amor, seu ódio, seu ciúme já pereceram, e por tempo indefinido eles não têm mais parte em nada do que se tem de fazer debaixo do sol."

    (bom, este texto ja afirma que não tem vida após a morte, veja no final do vesiculo

    '' e por tempo indefinido eles não têm mais parte em nada do que se tem de fazer debaixo do sol

    ( e oque significa esse tempo indefinido?)

    Salmos 37:29-Os próprios justos possuirão a terra

    E residirão sobre ela para todo o sempre'

    (João 5:28-29) Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos túmulos memoriais ouvirão a sua voz 29 e sairão, os que fizeram boas coisas, para uma ressurreição de vida, os que praticaram coisas ruins, para uma ressurreição de julgamento.

    ( em breve, irar se acabar esse sistema de coisas, e assim sera, o novo reino, não de homens, mais de jesus durante os 1.000 anos, junto com os 144.000- depois ele entregara o reinado a Jeová Deus )

    Fonte(s): abraços!
  • Anônimo
    Há 9 anos

    Eu fiquei confusa...

    Fonte(s): eu
  • Há 9 anos

    Nossa, que sacada, grande pergunta!

    Os réus vivem apertadinhos neste site, por isso é que andam deletando os outros.

  • Há 9 anos

    Vc pensou certo...mas temos que analisar qual seria a real função de uma ressurreição...

    Se existe, há de ter uma função útil para o universo e para os seres...

    Jesus não aprovaria futilidades e coisas inúteis, nem se comprazeria em fazer demosntrações vaidosas, para impressionar alguém...pelo menos, minha razão não admite isso...

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 9 anos

    desde quando jesus está ressucitando os mortos???

  • Anônimo
    Há 9 anos

    para só jesus ressucitar!

  • Anônimo
    Há 9 anos

    RESSURREIÇÃO? Igual as mumias no Egito ue esperam voltar a vida? Credo! Que nojento.

  • Há 9 anos

    A ressureição existe e é a ponte tanto para a vida eterna quanto para o castigo no lago de fogo.

  • Há 9 anos

    creio que como a maioria dos ensinamentos Bílicos sejam em parábolas, a ressurreição, no caso, signifiva 'viver em Cristo. uma relação mais sincera de nossa parte.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.