Preciso de ajuda! não consigo ser normal!!?

é o seguinte, quando eu era mais novo, eu passei por grandes problemas e um grande trauma, esses problemas, algums eu tenho ate hoje, mais ate ja me acostumei, e esse trauma ainda não foi superado. Aos 14 anos ocorreu esse "trauma" fui traido pelos meus amigos de uma forma inimaginavel, e desde então eu não consigo confiar em ninguem, me tornei antisocial, me sinto mais seguro sozinho do que qd estou acompanhado, quando percebo que alguem ta se chegando mais em mim, querendo minha amizade, eu me fecho, ignoro a pessoa, trato mal, com indiferença e as vezes sumo, faço isso ate no msn, e quando percebo o que fiz, me vem a depressão, não fasso isso por que gosto, mais é que eu não consigo levar uma amizade adiante, isso ja me fez perder 2 empregos, não sei viver em sociedade, to sempre sozinho, não aguento mais, sei que viver só, não é saudavel, admito que preciso de ajuda, mais, por onde começar?

Atualizada:

Italiana eu tenho 21 anos!

2 atualizadas:

pessoal, infelizmente eu vou ficar sem net por um tempo, to de mudança HOJE, e a transferencia da net vai demorar 30 dias aff, eu odeio Lan house, mais por vcs eu vou tentar ir numa de vez enquando, e segunda eu tb começo a trabalhar ( o que ja ta me deixando apavorado)

Valew mesmo a todos que responderam, por menor ou bruta que ela tenha sido, te garante que me confortou um pouco!

italiana, marcia, mari, pedro, vini, rick, du, m, milla, mikeffe, ela, artemis, paguro, barbara, taff, aniamy, lucas e lupasco, valew mesmo!

aos que eu não conheço, um muito obrigado mesmo, vcs me ajudaram muito, me fizeram ve que o esforço tem que ser meu, brigado :)

rick boss, obrigado por ser sempre tão atencioso comigo.

taff, valew mesmo, sua historia me ajudou muito, vou tentar fazer como vc, sei que nao vai er facil, mais eu te juro que vou tentar.

aniamy, eu juro que não deixar isso virar uma bola de neve, vou tentar me ajudar!

Lucas, valew mesmo, só o fato de vc ta ai respondendo ja me fez ate

3 atualizadas:

Lucas, valew mesmo, só o fato de vc ta ai respondendo ja me fez ate abrir um sorriso, não sei por que mais vc mexe comigo, desde a primira vez que vi uma pergunta sua, nos somos muito parecidos, temos os mesmos gostos, gostaria muito de te conhecer, te juro que uma vez eu sonhei com vc, mais eu nao lembro do sonho, mais eu sei que foi bom. Silent Hill, Lady Gaga, Naruto e Rock né? realmente não é pra qualquer gay, é uma pena que não vou poder baixar naruto quinta agora, nem ver o clipe da Gaga, mais pelo menos, vou escutar rock e jogar silent hill pra lembrar de vc :), pena que vc mora longe, o que não é impecilio, mais atrapalha, Eu casaria com vc sem pensar :)

Lupasco, eu nao sei o que vc passou, mais se vc conseguiu vencer, eu tb posso ne?, juro que e vou tentar, vo me esforçar o maximo, o lugar que eu moro é bem isolado quase uma chacara, nunca tive vizinhos na minha vida, é um lugar de isolamento olha só: http://twitpic.com/1dh4j7 esse lugar tem uma longa historia!

a mudança de

4 atualizadas:

cont.

Lupasco

a mudança de hoje, axo que vai me fazer bem, ja que eu vou pra um lugar normal, e com vizinhos, obrigado pela sua amizade, mesmo que s vezes eu seja assim como eu sou, te juro que não é disfeita, mais eu vou tentar mudar, te adoro sabia, queria muito te conhecer, andar de patins com vc, e ter uma conversa mais cabeça contigo, seria muito bom :)

25 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 9 anos
    Melhor resposta

    Putz veio...Que droga...Nossa não é primeira vez que vejo a pessoas desta categoria dizendo assim :

    - Ai Procura um psicólogo ou um especialista....

    Afff...Fala serio,nenhum médico deste mundo pode mudar uma pessoa ou seu comportamento ou um trauma se for o caso,as pessoas mudam por si só...Já fui em dezenas de especialista e sempre foi a mesma coisa( - Seja quem você é, e blablabla),a solução começa por você,a solução é simples...

    Se você não consegue nem se comunicar com as pessoas a sua volta...como você vai conhecer um cara legal e se apaixonar por você???Desculpe a sinceridade,mas eu adoraria ser seu amigo de forma mais aprofundada,ate pessoal...eu tinha mania de me isolar,sofri bullying na escola e jurei um dia matar a todos la,mas eram coisas da minha mente,no momento da raiva,um dia quase cometi suicidio,engoli um monte de remédios e no dia seguinte quase morri,por pura depressão,não deixe chegar a esse ponto amor,pode ser que a sorte não caia em você,você pode pensar que como você é diferente...NÃO é não..Eu comecei a ignorar o que os outros pensam,e ser uma pessoa que não ta nem ai pra o que os outros pensam,sou uma pessoa caseira,mas gosto de ter amigos agora,mesmo que não durem pra sempre algumas,esses seus amigos só queria te destruir,prove pra eles que estão errados,e que perderam uma ótima amizade,o que poderia ser o melhor amigo deles...

    Erga a cabeça...estufe o peito e diga pra si só...

    ...FUD&U TUDO...kkkkkkk...zuei...não resisti...

    Mas é isso cara..enquanto da tempo...tome a dianteira...não procure os pais,nem médico nenhum,nem ninguém pra pedir ajuda,você se ajudará,procurer SER,aparecer,diga pro mundo que você desceu pra arrasar corações como arrasou com o meu...Nossa um gay que gosta de Silent Hill , Lady Gaga e Naruto ,não se encontra por ai em quanquer esquina...meu irmão...ta ligado mano...Pode ser que falar por detras de um monitor ou um teclado seja simples,mas é,o que você tem que analizar são os fatos,você tem um problema,o admitiu,primeiro passo feito...agora HAJA...este é o mais complicado...porque achara não só simples pedras no caminho...mas centenas de icebergs,todos tem problemas,uns mais graves que o seu...e mesmo assim com um sorriso no rosto,mesmo o mundo no caos que ta...as pessoa ainda assim estão felizes,porque estão vivas,é o que importa,uma vida de sofrimento não é facil,nem legal...mas faz parte...

    Quero te ver de cabeça erguida e rindo do passado amigo...

    Te amo...

    Mas se não der certo que te falei faz o seguinte...Casa comigo,me beija e ficará feliz...

    BELEZA???

    Fonte(s): Eu...
  • Anônimo
    Há 9 anos

    Eu amo essa categoria, a gente lê cada resposta que dá gosto , uns garotos ainda , mas com uma cabeça incrível ...

    Bom , só se cure disso amigo , pra não ficar como eu , isso é uma bola de neve que só cresce.

    Agora imagina meu caso , pais homofobicos , estou me defendendo até das minhas cachorrinhas, impressão que se eu gosto de alguém a pessoa vai me machucar ...¬¬

  • M
    Lv 5
    Há 9 anos

    Acho que o primeiro passo você já deu, que foi admitir que você precisa de amigos e de ajuda.

    Eu acho que você deve começar esquecendo o passado, não há nada pior do que ficar carregando uma cruz como se aquilo fosse seu karma, quem nunca foi traído por amigos? quem nunca teve um trauma de infância?? Eu mesmo tive mas estou tentando viver, acho que esse é o mínimo que posso fazer por mim mesmo. Isso não é exclusividade sua e lembre-se que irá acontecer com outras pessoas. Às vezes é difícil admitir mas precisamos das outras pessoas, precisamos conversar, mesmo joga conversa fora, isso nos faz mais humanos.

    Boa sorte! bjs

  • Anônimo
    Há 9 anos

    Você ja começo e nem percebeu,

    primeiro vc sozinho descobriu quais eram os problemas.

    não adianta falar para vc por onde vc deve começar isso tem q vir de você.

    se vc axa q precisa de ajuda, busque dentro de vc e depois dos outros.

    agora q ja sabe o problema se abra, e deixe viver.

    não tem o pq ficar assim, vc estará sendo bobo.

    espero ter te ajudado.

    mas na verdade qm pode te ajudar é vc mesmo.

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 9 anos

    johl, respira. calma!

    eu não sei o que de tão ruim te fizeram, mas te garanto uma coisa:

    eu passei também por situações INIMAGINÁVEIS que se eu te contar

    você se arrepia todo e me pergutaria como é que ainda estou VIVO.

    não estou exagerando é BARRA PESADA MESMO, MESMO!

    e não foi uma coisa apenas, FORAM VÁRIAS E DIVERSAS.

    so de estar vivo, posso dizer que venci alguma coisa em relação a isso

    pois a todos que contei algumas histórias não houve um que não dissesse:

    - é, eu já ouvi falar disso, mas sempre muito longe.

    nunca conheci ninguém que houvesse passado por isto.

    ok, é verdade que isto me prejudicou bastante e me deixou traumas e

    alguns até hoje são feridas abertas. mas tb me fortaleceu em alguma medida.

    aquilo que não nos mata, fortalece. pois é! claro, pagamos um preço por isso

    mas há também o aprendizado (quando queremos aprender)

    não se afaste de TODOS. ser seletivo é bom, também passei a ser com o tempo.

    mas compreendo esta sua vontade de isolamento. creio que eu tenha algo disso.

    será que é só o trauma que te faz ser assim? será que vc não tem necessidade

    de momentos de solidão e acaba culpando-se por achar que deveria ter uma participação

    social maior do que a que tem atualmente? seria bom saber.

    isto de não saber levar uma amizade adiante é tão parecido comigo... rs

    às vezes dá uma vontade de não falar nada. não é por descaso

    (talvez esteja mais para uma esquisitice) mas é como se naquele momento faltasse até forças

    para dizer um olá e continuar depois. é isso que vc sente?

    isto também é um exercício... eu aprendi. claro, tenho ainda minha personalidade introspectiva.

    mas sei dosar um pouco melhor hoje. sei que é um saco uvir isto, mas vou dizer: é a da idade.

    só não se cristalize neste comportamento... confronte-se!

    não tenha medo de "ser". entende?

    os amigos verdadeiros sempre te compreenderão. não se preocupe com isto.

    por exemplo, eu quero ser seu amigo. não há uma cobrança nisso.

    não há uma regra. você pode me escrever quando quiser responder quando tiver vontade

    e vice-versa pois eu também tenho esta mesma necessidade que você.

    preciso me isolar um pouco para me "reconstruir".

    quando falo em reconstruir, falo de máscara.

    é jhol, quando somos mais jovens temos nossa máscara ainda em formação.

    e este é um processo solitário e também doloroso.

    com os anos, vc vai firmando-se e então a pessoa "é".

    eu estou nesta fase: eu agora "sou".

    mas aviso: nunca afivele tão fortemente sua máscara ao rosto...

    pois um dia ela cresta-se toda e te deixará exposto e fragil quando já não devia ser.

    estou citando passagens da crônica persona de clarice lispector (que originalmente é o título de filme do genial diretor de cinema Ingmar bergman. procure conhecê-lo) e te indico ouvir.

    ouça-a várias vezes e

    "não se preocupe em 'entender'. Viver ultrapassa qualquer entendimento" C. L.

  • Há 9 anos

    Cara, ñ há segredos e nem truques para sair disso

    Vc já sabe qual a causa do seu problema, oq vc tem q fazer agora é simplesmente ter força de vontade para segurar este seu impulso de afastar quem se aproxima

    Tbm passei por um trauma na infancia oq me tornou uma pessoa extremamente introvertida e com medo de se expressar ou até se divertir, eu chegava a pensar "eu ñ mereço ser feliz" ou "eu ñ valho nada, a minha opinião e vontade ñ importam"

    Isso tudo começou quando passei por umas experiencias horriveis na escola... eu tinha uns 11-12 anos de idade e isso me fez de inicio perder a experança no ser humano e ñ confiar em mais ninguém... mas, ñ sei exatamente como, isso se converteu num ódio profundo por mim mesmo... eu botei a culpa de tudo em mim... e ao mesmo tempo q eu ñ gostava de mim eu passei a ñ gostar de + nada...

    a minha "vantagem" em relação a vc era a de deixar as pessoas se aproximarem de mim, eu sempre fui muito racional e msm nakela época eu sabia q é impossível viver numa sociedade se vc ñ deixar q se aproximem de vc... apesar de q ñ ME permitia sentir grandes sentimentos pelos outros; se os outros se sentissem mto apegadas por mim td bem... mas isso ñ me faria gostar mto delas

    De toda forma eu enfiei na cabeça q a culpa d tudo ñ eram das pessoas em volta de mim, e sim minha por deixar as coisas acontecerem... eu era o lixo culpado de tudo... ñ tinha pq eu fazer mal a alguém ou impedir q gostassem de mim se o culpado de tudo era eu

    Mesmo ñ impedindo q as pessoas se aproximassem, acabou q eu passei minha vida escolar inteira me escondendo e tentando passar meio q despercebido nas turmas q frequentei... tinha meu grupo de amigos, meu grupo de trabalho e akele pessoal com quem ficava... mas eu era totalmente dispensavel, ficava lah de decoração, ñ falava nem fazia nada... akele cara q se ñ estivesse ali ñ faria a menor diferença

    De certa forma era q nem vc, ñ deixava os outros se aproximarem mto... mas o principal problema era o de ñ gostar de nada

    Por fim, eu só comecei a mudar no ano retrasado, e isso ocorreu por 3 motivos

    eu primeiro enfiei na cabeça q eu tinha o direito de ser feliz, pq os outros podem e eu ñ? ****-se tudo, eu tenho direito tbm! E sabendo oq eu tinha q combater q era o ódio por mim msm e o medo de se aproximar dos outros eu fui a luta

    Pode parecer repentino d+ mas foi assim, da noite pro dia, q decidi brigar com isso

    Toda vez q eu tinha um pensamento negativo eu imediatamente me mandava calar a boca e oprimia esses sentimentos, me brigava e chingava para parar com akilo (oq ñ foi tão dificil jah q eu estva acostumado a me chingar e depreciar mentalmente)

    O segundo passo foi que deixei a minha turma do técnico se aproximar de mim, eu me permiti fazer parte de um grupo... foi algo mágico... é uma felicidade indescritivel vc fazer parte, se divertir e divertir um grupo...

    Isso me deu confiança para lutar, me fez ver q valia a pena

    No inicio do ano passado eu comecei a frequentar uma turma de pré-vest e sem medo eu fui falando com todo mundo... o truque é vc ñ pensar... só falar

    mas isso ñ importa, oq importa é q nessa turma eu conheci uma pessoa mto especial, uma pessoa q se tornou meu melhor amigo. Ter alguém em kem vc possa confiar 100%, alguém q está do seu lado pro q der e vier é algo lindo, é incrível... um sentimento mútuo de confiança, amizade e companheirismo... só kem jah teve alguem assim q pode entender

    Sinceramente, ter um amigo assim foi a melhor coisa q jah passei na vida.

    Enfim, desculpa ter contado esta história kilométrica, mas kis escreve-la para te mostrar q é possível sair desses buracos q nós mesmos nos enfiamos

    Crie o objetivo de se deixar aproximar dos outros

    Oq VC tem de fazer é enfiar na sua cabeça q isso é o certo e ñ deixar vc sequer ter pensamentos negativos sobre isso

    Qndo vc tiver akele pensamento "pq esse cara tah sendo tão legal comigo?!", lembre-se q as pessoas só estão kerendo se aproximar de vc e IMEDIATAMENTE se dê um esporro mental

    ñ se deixe pensar nisso e enfie na sua cabeça q é possível, se ñ souber como reagir a "legalidade" desse cara, dê um sorrisinho e deixe passar

    O + importante disso tudo é vc sentir a felicidade de fazer parte de um grupo e principalmente de ter uma grande amizade com uma pessoa especial, isso q no final irá te curar. Antigamente eu achava q isso ñ valia a pena e q eu nunca sequer conseguiria sentir tanto carinho por alguem(ns)

    Mas pode ter certeza: VALE A PENA! só vivendo isso para saber, tente isso q vc verá

    Desculpa + uma vez por escrever tanto, mas espero de coração ter ajudado

    de toda forma escrever tanto assim ME ajudou, me fez relembrar e ver como melhorei e como ñ devo ficar triste e sem esperanças como ando ultimamente; lembro q é possível mudar e melhorar.

    Por isso obrigado Joh

    grande abraço e bom final de semana

    fui

  • Paguro
    Lv 5
    Há 9 anos

    Não sei se você já pensou assim, mas quem nos trai só pode ser uma pessoa que julgamos (erradamente) ser amiga, pois nenhum inimigo faria isso (trairia), não é mesmo?

    Inimigo não trai, ele age contra você intencionalmente.

    Logo, convença-se que isto é normal, faz parte da convivência humana.

    Já aconteceu com você, com muitos outros e continuará a acontecer; Ponto final.

    Não há nada que se possa fazer para apagar o acontecido, mas há sim, como modificar muita coisa que acontecerá no futuro. Concorda?

    Pois então, comece daí!

    O “pulo do gato” é o seguinte: Não espere ser “surpreendido” pela aproximação dos outros, pois assim, eles o assustarão - o seu inconsciente, “criança amedrontada” que não pensa, age agressivamente!

    Fica muito mais fácil ter sucesso, você tomando a iniciativa de se aproximar das outras pessoas, pois assim você (conscientemente) poderá planejar o início dos relacionamentos, momentos mais difíceis quando é necessário “quebrar o gelo” para prosseguir com os seus planos.

    Dedique algum tempo planejando estas tentativas de aproximações e não seja muito exigente consigo mesmo, na busca de resultados imediatos; Dê “tempo ao tempo”, semeie tranqüilidade, alegria, descontração (uma comidinha gostosa pode ajudar porque “amansa” o animal instintivo) e tudo mais o que puder para tornar o ambiente o mais propício possível para uma boa e animada conversa.

    Caso ache que errou em algo, comece novamente; Insista!

    Você poderá perceber que, aos poucos, você “pegará o jeito” e de uma situação insegura do início, passará, aos poucos, para situações bem mais amenas e agradáveis.

    É isso!

    Pelo menos tente fazer alguma coisa, agindo, fazendo acontecer!

    Sempre que estiver que enfrentar uma situação nova, planeja antecipadamente a resposta para os principais momentos; Isto dá certo, basta fazer!

    Sucesso!

  • Há 9 anos

    Acho que já teve a resposta: a saída é procurar um psicólogo. Tentar sair disso tudo sozinho é um caminho muito árduo e não precisa passar por isso, procure ajude e será muito melhor.

    Bjs Johl

    Espero que encontre um bom caminho

    ;]

    _______________

    Dê uma olhadinha nessa pergunta? .-.

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=An...

    Fonte(s): K. Ártemis
  • Eu acho que isso está te prejudicando seriamente cara. Vc precisa de ajuda profissional, ou deve pensar na possibilidade de se esforçar exaustivamente e sozinho pra superar esse trauma e mudar as características que ele inflingiu a vc.

    Boa sorte.

    Vc pode me ajudar aqui tbm?

    http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=201...

    Obrigado.

  • Há 9 anos

    Eu tb era assim (ainda sou um pouco), mas hj me relaciono mais com as pessoas! e o melhor d tudo a solução veio d mim msm!

    Ou seja a solução tá dentro d vc! Conversar com o seu eu, ajuda mto, e... relaxa.

  • Há 9 anos

    jhol amigo, eu me pareço um pouco com vc tambem sou meio anti social, mas procuro fazer tudo ao contrario que meus pensamentos me dizem eu tento enfrentar a situação, ñ se feche tanto as vezes é dificio mais a gente ñ pode deixar a peteca cair, vc é um rapaz tão legal aqui no yahoo creio que todos os usuarios da categoria gostam de vc assim como eu. ñ fique assim ñ, se anime coloque metas na sua vida e corra a traz da sua felicidade força amigo abraços!

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.