JMBB perguntou em Computadores e InternetSegurança · Há 9 anos

Aviso A todos, Cuidado na net!!?

Está circulando na internet uma nova fraude: Roubam seu endereço

Hotmail, mudam a senha e, através do messenger e e-mail entram em contato

com todos os seus amigos, obviamente fazendo-se passar por você. Alterando, a senha você

não terá como entrar nas suas mensagens para alertar os seus contatos.

Fale com todos os seus amigos que NÃO ACEITEM o contato Sonia_cabrilis de Hotmail, porque é um virus que formata seu computador, e, se for aceito, por algum contato seu, automaticamente você estará infectado!

Copie e envie esta mensagem para todos os seus contatos !

PRESTE MUITA ATENÇÃO ! !!

Como se não bastasse, você pode receber um e-mail Power Point chamado

'la vida es bella' ('la vita è bella') que aparentemente é inofensivo, mas,

NÃO ABRA DE MANEIRA NENHUMA E CANCELE-O IMEDIATAMENTE!!!! Se esse

arquivo for aberto, seu monitor lhe mostrará uma mensagem que diz :'já é tarde demais, a vida não é mais bela!'. Em seguida você perderá tudo o que tiver no computador e o remetente da mensagem terá acesso ao seu computador em seu lugar; acessará seu e-mail e tudo o mais!

Esse é um novo vírus

que começou a circular na rede sábado passado. Temos de fazer DE TUDO para

bloquear este novo vírus!

A UOL já confirmou sua periculosidade e os software antivírus não conseguem detê-lo. O vírus foi criado por um hacker que se auto-define o 'dono da vida', e o seu objetivo é o de destruir os computadores domésticos

para lutar contra a Microsoft; por isso usa a extensão . pps.

ENVIE ESTA MENSAGEM A TODOS OS SEUS CONTATOS. ASSIM, PODEREMOS AJUDAR

UNS AOS OUTROS

De repay(fazer uma pergunta igual) nessa pergunta pra mais pessoas ficarem sabendo, ajudeme a ajudar outras pessoas

4 Respostas

Classificação
  • Melhor resposta

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk quanta criatividade de quem inventou essa mensagem kkkkkkkkkk e o pior que tem gente que acredita.

    Isso é um hoax, um boato eletrônico, nem tudo que se lê na net é verdade.

    Hoax= Histórias falsas recebidas por e-mail, sites de relacionamentos, etc.

    Dica de segurança

    Melhores antivirus grátis:

    Avast 6: Avast! é um antivírus gratuito, uma das opções mais populares entre os usuários de Internet e com um grande destaque no mercado, sendo reconhecido por muitos como um dos melhores programas do gênero. Agora em sua versão 6, a ferramenta promete ainda mais inovações para garantir uma proteção mais eficiente para o PC contra os milhões de riscos que enfrentamos na Internet.

    http://www.baixaki.com.br/download/avast-free-anti...

    Avira 10: Suas principais características são consumir menos memória, liberando desempenho para outros programas, e a alta taxa de detecção de vírus, uma das maiores do mercado.

    http://www.baixaki.com.br/download/avira-antivir-p...

    Melhores antivirus pagos:

    Nod32:O NOD32 possui os principais recursos de proteção contra malwares como vírus e spywares.

    http://www.baixaki.com.br/download/nod32.htm

    Kaspersky:O Antivírus mais premiado, provavelmente a melhor escolha entre os antivírus pagos, com capacidade de detecção elevada sem deixar o computador lento.

    http://www.baixaki.com.br/download/kaspersky-anti-...

    Ferramentas complementares (não dispensa o uso de antivirus):

    Malwarebytes: Visa a ajudar você a manter sua máquina livre de ameaças, enquanto permite que o PC seja utilizado sem preocupação.Malwarebytes` não dispensa o uso de um bom antivírus, pois não possui uma série de recursos de segurança presentes somente em programas antivírus.

    http://www.baixaki.com.br/download/malwarebytes-an...

    Hitman Pro:Ele é uma solução inteligente e eficiente contra acessos indevidos ao sistema e, por isso, permite a navegação com muito mais tranqüilidade pela internet.Ele supri a crescente demanda por softwares anti-spyware, evitando que você precise de mais de um destes programas instalados no seu computador.

    programas que você pode usar através do Hitman Pro, estão os seguintes:

    # Ad-Aware SE.

    # SpyBot Search & Destroy.

    # Spy Sweeper.

    # Spyware Doctor.

    # CWShredder.

    # Spyware Blaster.

    # NOD32.

    # Sysclean Package.

    http://www.baixaki.com.br/download/hitman-pro.htm

    Ferramentas pra serem usadas em útimo caso:

    Combofix: voltado a detecção e remoção de pragas, o ComboFix vasculha pastas, arquivos e até mesmo o registro do Windows para retirar vários tipos de malwares que estejam deixando seu computador lento. O ComboFix é um programa que requer muita cautela, porque trabalha diretamente com o registro do Windows e pode causar danos em alguns casos.Porém, novatos não devem ter medo do programa. Situações mais complexas com vírus, spywares, adwares e outros “wares” talvez sejam facilmente resolvidas com este pequeno software.

    http://www.baixaki.com.br/download/combofix.htm

    Norton Power Eraser: É uma ferramenta que tem como objetivo se livrar das ameaças mais imediatas, permitindo que o usuário abra caminho para a utilização de soluções mais permanentes, é ideal para utilização através de um pendrive, já que dispensa qualquer tipo de instalação.

    http://www.baixaki.com.br/download/norton-power-er...

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 9 anos

    valeu pelo aviso

    • Faça login para comentar as respostas
  • fran
    Lv 7
    Há 9 anos

    Por isso é que é bom ter um anti spyware com a proteção residente ativada......

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 9 anos

    Obrigado pelo aviso.

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.