promotion image of download ymail app
Promoted
Anônimo
Anônimo perguntou em Artes e HumanidadesFilosofia · Há 9 anos

Vocês acham que me valorizo demais afinal (ler Detalhes:)?

Procurem responder de maneira respeitosa e da forma que acharem que melhor podem ajudar, combinado e esclarecido?

Mas então, é o seguinte: tenho amigos que quando falam comigo em público (na calçada da rua, nalgum evento ou festa, no Shopping e outros locais), ou mesmo na internete (como no Orkut ou no MSN por exemplo), conversamos numa boa e sem problemas, só que alguns desses amigos nunca me chamam ou se referem a mim por meu nome, não gosto que as pessoas de meu comum e habitual convívio me vejam e puxem ou estiquem papo comigo sem que me chamem por meu próprio nome, apesar de que respeito o simples fato de fazerem dessa forma, será que me atento e me incomodo demais com essa questão porque me valorizo demais (e também, será que realmente me valorizo demais ou não?)?

Pois bem, o que vocês opinam?

Aguardo Respostas e saudações "BASTANTE VALORIZADAS" para você (Risos! afinal de encontro)!

A propósito: perdoem-me por deixar algumas Perguntas em Votação ainda há pouco, mas é porque meu PC ficou "whomp" e tive de ir a uma "lan-house" para ver se fechava as Perguntas, quando fui ver, algumas delas já estavam em Votação...

15 Respostas

Classificação
  • Há 9 anos
    Resposta favorita

Olha sávio, eu tenho um apelido que não gosto muito. Pois é um apelido que me deram na capoeira. Até aí tudo bem, só que é o mesmo apelido de um traficante famoso. Muitas pessoas sabem que é apelido de capoeira, mas outras confundem as bolas. Pelo devido fato, não gosto muito. Mas aprendi a aceitá-lo, pois sei que as pessoas não fazem por mal. Isso ocorre de forma automática. Com o tempo entendi que certas pessoas me chamam assim porque tem intimidade. Outras que nao tenham intimidade, chamam mesmo assim, pois isso já está rotulado na minha pessoa. Apesar de não gostar, hoje em dia não demonstro isso de forma alguma, porque pude com o tempo, entender as pessoas. De certa forma, aceitar isso me trouxe mais tranquilidade, pois não tenho que ficar esquentando cabeça com isso. Ou seja, procurei evoluir nesse ponto.

Na minha opinião, acredito que a valorização está ligada diretamente à sua evolução em aceitar essa prática. Evoluindo-te nesse ponto, acho que estará valorizando-se mais.

Um abraço.

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 9 anos

Sávio.

uma vez eu li algo a respeito e comecei a prestar atenção e é verdade.

nada nos soa melhor do que o som do nosso próprio nome!

eu uso vários nicks e deixo livre as pessoas para me chamarem do que quiserem, mas quem me chama de Orlando , tem um "aumentozinho" em meu conceito....

pode até ser inconsciente, mas tem.

completamente normal o que vc pensa a respeito.

-------------------------

subiu sim, Vanessa rsss

mas veja como as coisas são relativas.

tinha uma namorada que me chamava o tempo todo de "nando", quando ela me chamava de "orlando" ou era TPM ou era briga na certa.... kkkk

• Lv 6
    Há 9 anos

Concordo com o Orlando[subi em seu conceito?]: nada é melhor do que ser chamada pelo meu nome. Eu não serviria para ter um nome que tem um apelido forte como ''Aparecida/Cida''. Não me incomodo se me chamarem de ''Van'', acho carinhoso', se for por alguém de minha convivência real ou virtual, claro, mas outros derivados de Vanessa não sinto que combine comigo.

Uma curiosidade: Minha mãe tem o mau costume de me chamar de ''Vana'' e por isso muita gente acha que meu nome é Giovana e se dirigem a mim por esse nome, heheh.

beijos, Sávio!

• Anônimo
    Há 9 anos

Sávio, querido:

Eu acho que vc se desvaloriza, isso sim. Já te falei isso outras vezes...desencana dos outros. Vc é um cara legal, sensível, inteligente. Invista seu tempo em pessoas e coisas interessantes. Algumas pessoas são fingidas, egocêntricas, autoritárias, portanto, não merecem crédito. Cuide-se! Fique bem! E, por favor: seja só um pouquinho egoísta...pelo menos, no sentido de se amar muuuuuuuuuuito. Abços!

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Oi Savio !!

Eu penso que vc se valoriza de menos... pq vc da muito importancia pra essa gente que fala mal de vc, ou que no caso, não te trata do modo como vc queria !!

A medida que damos valor de verdade pra nós, deixamos de lado essas coisas....claro que muita coisa vc deve querer que seja diferente, mas não fica estressado com isso !!

Vc pediu opinião e essa é a minha, sem intensão de te ofender !!

Que os Ventos te levem Paz e Harmonia !!

• Há 9 anos

Não tenho apelido, mas, não gosto quando alguém me chama por qualquer outra coisa que não seja meu nome ou sobrenome.

Não acho que ser super valorização. Você tem a preferência de ser chamado de determinado jeito (pelo próprio nome), é um direito seu. Acho até mais respeitoso, a não ser que a pessoa prefira ser chamada pelo apelido (algumas preferem).

Até mais =D

• Anônimo
    Há 9 anos

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Oxe sávio cê é paranoico.

As pessoa me chama do que quise eu nem ligo..

Mas vô te chamar de Savinho a partir de agora.

Fonte(s): Mandha/ Se ele se valoriza demais/ Oi; como vai você?/ Saudações (numero 52, talvez)/ (Risos! Felizes e risonhos)/ KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK/ Você me mata de rir/ Eu de novo/ UUUUUUUUUH olha eu aqui/ MÁGGGGGGGGGGGICO/ W incrível/ Fontes são nescais/ Vô fazer isso sempre/ KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
  • .
    Lv 5
    Há 9 anos

Não acho.

Acho que isso é uma preferência pessoal sua:)

Abçs.

• Há 9 anos

saber que a pessoa guardou seu nome é sinal de delicadeza....

quando um amigo não fala meu nome durante uma conversa mas que eu sei que ele sabe como me chamo, entendo que este seja o jeito dele.

Quanto ao seu caso.... talvez vc tenha esse cuidado em relação às pessoas que convive, isso pra vc é uma demonstração de atenção, zelo, educação, consideração .... mas lembre-se que as pessoas só dão o que têm... o problema não está em vc mas na falta de sensibilidade delas ou talvez elas nem imaginam que pra vc isso faz diferença, principalmente se tratando da net... mas continue preservando este jeito carinhoso e só terá a ganhar, porém, não se chateie pq as pessoas não darem atenção a esse detalhe , SÁVIO :))) rsrs

• Anônimo
    Há 9 anos

Sávio,meu querido,eu nesta vou subscrever o que a Tempestade disse.

Já fui assim o que me causava grande mal estar.

Primeiro cansei-me de viver frustrada por causa dos outros e de ser tão volúvel,hoje em dia me causa mais tristeza quando me decepciono a mim mesma muito mais quando eu decepciono os outros,é bem pior,pelo contrário,acho que sou uma pessoa distante exactamente pq não goste de criar expectativas em ng e de saber que quando isso acontece tendo a me responsabilizar demais e criar excessivo peso sobre mim mesma no sentido de dar muita importância aos seus júizos de valor.Hoje em dia eu tento não valorizar tanto as opiniões dos outros sobre quem sou.De todos os sofrimentos esse é o único que eu posso me poupar de sentir e tenciono fazê-lo.

Vou ser quem sou,goste quem quer,já não quero ser acompanhada de qq jeito e acho que hoje eu me conheço mais a ponto de me aceitar do jeito que sou sem que para isso eu tenha de ser uma imagem,uma caricatura,a caricatura que os outros fazem de mim buscando sentir-me aceite e amada.

Aliás acho correto sim que te tratem pelo nome.Quando conversam comigo gosto de ser chamada pelo nome e gosto que a pessoa olhe na minha cara,gosto de sentir sua presença e sua atenção.

http://letras.terra.com.br/audrey-assad/1722145/tr...

Fica bem.Beijinhos caboverdianos

• Anônimo
    Há 9 anos

certo isso é uma coisa que temos que respeitar nao vejo nada demais! mas nao seja tao exigente! kkkkkk até mais meu caro!!

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.