quantos nobres morreram na peste negra?

dificil?veja minhas outras

esta vale 20 pontos

5 Respostas

Classificação
  • CDCG
    Lv 6
    Há 10 anos
    Resposta favorita

Que eu saiba o Chris é que era o peste negra, eu dúvido que ele tenha matado alguém.

• Há 10 anos

Um monte.

• Peste negra é a designação por que ficou conhecida, durante a Baixa Idade Média, a pandemia de peste bubônica que assolou a Europa durante o século XIV e dizimou entre 25 e 75 milhões de pessoas, sendo que alguns pesquisadores acreditam que o número mais próximo da realidade é de 75 milhões, um terço da população da época.

Ta respondido?!! Se estima que 30% à 60% da população europeia da época (século XIV) morreu pra peste negra!

• Há 10 anos

Não tem como saber exatamente quantos nobres morreram por causa da peste negra, já que as estimativas de vítimas fatais já englobam todas as pessoas da população, sejam elas nobres, clérigos ou plebeus...

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 10 anos

Peste negra é a designação por que ficou conhecida, durante a Baixa Idade Média, a pandemia de peste bubónica (português europeu) ou bubônica (português brasileiro) que assolou a Europa durante o século XIV e dizimou entre 25 e 75 milhões de pessoas[1][2], sendo que alguns pesquisadores acreditam que o número mais próximo da realidade é de 75 milhões,um terço da população da época.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.