O nome do composto formado pela união dos grupos (radicais) etil e tercio-butil é(escreva a fórmula estrutural?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
  • Nina M respondido 3 anos atrás
O radical etil tem a seguinte estrutura:

CH3 - CH2 -

E o radical terc-butil tem a seguinte estrutura:

......CH3
....../
- C - CH3
......\
......CH3

Então, quando se juntam, formam a seguinte estrutura:

.................CH3
...................|
CH3 - CH2 - C - CH3
...................|
.................CH3

que se chama 2,2-dimetilbutano.

P.S.: corrigi minha resposta depois de ver a resposta do Marcelo, eu havia confundido a estrutura do terc-butil!

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
muito obrigada só estava faltando essa pergunta pra mim tirar nota maxima no trabalho ^^
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (1)

  • Sr. Madruga respondido 3 anos atrás
    Fica meio dificil de se desenhar aki, mais eu acredito que o nome seria

    2,2-dimetil - butano
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear