Determine a raiz ou zero das seguintes funções do 1 grau e o estudo dos sinais?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
2) determine a raiz ou zero das seguintes funções do 1 grau: A) Y=-9x-18 B) Y=-10x+25 C) Y=8x D) Y=-x-10 E)Y=2x+1 3) faça o estudo dos sinais das seguintes funções : ...mostrar mais
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
2)
a)
y = -9x-18
-9x-18 = 0
-9x = 18
x = 18/-9
x = -2

3)
a)
y = 4x-12
4x-12 = 0
4x = 12
x = 12/4
x = 3

Como a função é crescente (o coeficiente angular (a) é positivo) então a imagem da função será positiva para qualquer x > 3 e negativa para x < 3

b)
y = -4x+16
-4x+16 = 0
-4x = -16
x = -16/(-4)
x = 4

Essa é decrescente (coeficiente angular negativo), então terá imagem positiva para qualquer x < 4 e negativa para x > 4.

Classificação e comentário do autor da pergunta

1 de 5
brigadiim
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (1)

  • feliciamnunes respondido 3 anos atrás
    para encontrar o zero da função, fazer y=0


    A) -9x-18=0
    -9x=18 (-1)
    9x=-18
    x= -18/9
    x= -2 (raiz ou zero da função)

    B) -10x +25=0
    -10x= -25 (-1)
    x=25/10
    x= 5/2

    C) 8x=0
    x= 0

    D)-x -10=0
    -x=10(-1)
    x= -10

    E)2x+1=0
    2x= -1
    x= -1/2


    3) para fazer o estudo dos sinais temos que encontrar a raiz ou zero da função

    A) 4x -12= 0 .......a> 0 a função é crescente
    4x=12
    x=12/3
    x=4
    ................4.........+
    ------------o------------
    ........-

    x=4 para y=0
    x<4 para y<0
    siga os exemplos acima e faça os demais
    x>4 para y>0


    B)-4x+16=0 .........a<0 função decrescente
    -4x=-16
    x=16/4
    x=4
    ............+
    ---------------o--------------
    ....................4.........-

    x=4 para y=0

    x<4 para y>0
    x>4 para y<0
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear