O Quê causa Enxaquecas?

Começou com a vista embassando, depois que desembaçou começou a dor de cabeça e ânsia de vômito... :(

3 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 9 anos
    Melhor resposta

    uma internet lenta

    zuera manow

    * Falta de sono adequado.

    * Pular refeições.

    * Luminosidade forte, barulhos, ou odores fortes.

    * Alterações hormonais durante o ciclo menstrual.

    * Estresse e ansiedade.

    * Mudanças no clima.

    * Álcool, geralmente vinho tinto.

    * Cafeína, muita ou abstinência dela.

    * Alimentos com nitratos, como cachorro-quente.

    * Asparmato.

    ta ai sua resposta espero ter ajudado

    Fonte(s): livros e professores i e claro a net
    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 9 anos

    Quais as principais causas da enxaqueca?

    Um dos problemas da enxaqueca é que todos os exames eventualmente realizados pelo paciente resultam perfeitamente normais.

    Então, qual a causa da enxaqueca?

    Para muitos médicos, infelizmente, a enxaqueca ainda é doença de hipocondríaco, frescura, piripaque, vontade de chamar atenção. Mas a causa da enxaqueca é, na verdade, muito sutil para ser detectada pelos exames de que dispomos, ainda que os mais modernos.

    Trata-se de um desequilíbrio bioquímico em certas localidades do cérebro, envolvendo substâncias chamadas neurotransmissores, além de neuropeptídeos e hormônios. Neurotransmissores e neuropeptídeos são substâncias que o cérebro fabrica, responsáveis por nossas sensações (inclusive a de dor) e até pelo nosso humor e comportamento. É por isso que a enxaqueca anda de mãos dadas com depressão, ansiedade e pânico. Elas dividem o mesmo mecanismo bioquímico cerebral!

    Uma vez instalado esse desequilíbrio, o indivíduo fica vulnerável a apresentar a dor e os demais sintomas, mediante uma série infindável de gatilhos (fatores desencadeantes), os quais são erradamente confundidos com causas. Aproveite para ler também este artigo: "Enxaqueca: A Eterna Confusão entre Causas e Desencadeantes".

    O livro Enxaqueca - Só Tem Quem Quer, possui uma seção destinada inteiramente à explicação dos possíveis mecanismos que causam, sem necessariamente desencadear, a enxaqueca.

    A localização da dor podde variar de crise para crise; raramente dói sempre no mesmo lugar. A dor pode ocorrer em qualquer lugar da cabeça, inclusive na região dos dentes, dos seios da face e da nuca, dando origem à confusão com problemas dentários, de sinusite e de coluna.

    Os demais sintomas da enxaqueca compreendem náuseas (enjôo), vômitos, aversão à claridade, ao barulho, aos cheiros, hipersensibilidade do couro cabeludo, visão embaçada, irritabilidade, flutuações do humor, ansiedade, depressão (mesmo fora das crises) e lacrimejamento. Um indivíduo não precisa apresentar todos estes sintomas para tr enxaqueca. Normalmente apresenta alguns deles, em graus variados.

    A duração de uma crise de enxaqueca é, tipicamente, de 3 horas a 3 dias, seguida de um período variável sem nenhuma dor. Pode ser precedida por uma alteração do humor (euforia em alguns casos, depressão e irritabilidade em outros) e do apetite (vontade de comer doces, ou então perda de apetite), visão embaçada, visão dupla, escurecimento da visão (cegueira parcial) de um ou ambos os olhos, e sensação de estar vendo pontos brilhantes, como se fossem vaga-lumes. Entre outros sintomas estão incluidos diminuição da força muscular de um lado do corpo, formigamentos, tonturas, diarréia, podendo também ocorrer as manifestações visuais já descritas.

    A frequência da dor é muito variável, podendo ser desde uma vez na vida, até todos os dias, e até várias vezes ao dia, no caso da cefaléia em salvas A dor pode ser muito forte, a ponto de impedir o indivíduo de exercer qualque atividade, obrigando-o a ficar deitado, num quarto escuro, em silêncio, durante horas ou dias. O paciente torna-se muito irritável, preferindo ser deixado sozinho.

    Boa parte das crises terminam com o sono, ou então quando a pessoa vomita (principalmente as crianças). Ao fim de uma crise, o paciente sente-se como que de ressaca, apresentando, por mais de um dia, tolerância limitada para atividade física e mental. bjs ;)

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 9 anos

    A ânsia de vomito não é um sintoma da enxaqueca

    Eu sofro muito disso acontece quando fico muito no computador

    ou passo por muitas mudanças de ambiente ( luminosidade )

    Que afetam nossas vistas dando esta forte dor de cabeça !

    Eu acho que pode ser intoxicação alimentar !

    Fonte(s): Cérebro
    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.