Thata perguntou em Governo e PolíticaLei e Ética · Há 10 anos

Divida ativa processo penal!?

Fui condenada a pagar uma multa de 1700,00 para o estado em um processo penal no artigo 140 e 137 ....

O que acontece se eu não pagar essa multa? Ela prescreve?Meu nome pode ir aos orgãos de proteção ao crédito?

Por favor quem não souber não respondam!

Obs: meu advogado disse que eles não bloqueiam conta bancária e nem vai pro spc/serasa,Disse só que meu nome vai ficar lá como se fosse que eu devo para o estado...Isso é verdade?

Ah essa condenação foi feita em pequenas causas!

2 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 10 anos
    Resposta favorita

Boa noite,

Com toda certeza absoluta, seu nome não vai para o SPC - SERASA, até porque a dívida não diz respeito com consumo e sim com a dívida ativa do ESTADO.

Bom, a princípio eu lhe recomendo que pague a dívida, pois, caso você passe em algum concurso público isto é um impeditivo para que você tome posse, caso seja aprovada.

De igual forma, o Estado através de um Procurador do Estado pode lhe executar para que você faça o pagamento.

Se tiver o dinheiro, pague, pois nada melhor do que você ter um nome limpo, afinal, nunca se sabe quando você vai precisar dele e se terá condições de efetuar o pagamento, desta forma, isto lhe garante que cumprida a pena e paga a multa, seu nome estará completamente limpo!

Abraços!

• Há 10 anos

não acontecera nada, simplesmente seu nome ficara mesmo marcado , como devedor do estado, ok? não se preocupe!!

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.