Anônimo
Anônimo perguntou em Artes e HumanidadesFilosofia · Há 9 anos

Você não acha que no mundo em estamos é melhor amar um morto do que um vivo?

Pois bem, o mundo do jeito que está os homens do jeito que estão, não seria melhor amar uma pessoa morto do que uma viva?

Nós mulheres somos muito massacradas pela sociedade porque

1- Tem que ser bonita.

2- Tem que ser igual a uma atriz de cinema.

3- Tem que estudar, trabalhar, cuidar da casa e dos filhos e cuidar do marido.

São algumas metáforas para nos pressionar diante de tudo!

A mulher que não é bonita não é de respeito ou seria ao contraio?

Podemos, muitas vezes, observar como as mulheres bonitas são mais massacradas do que outras:

1- Mulher bonita é burra.

2- Mulher bonita é galinha.

3- Toda a mulher que é bonita só pensa em dinheiro.

São algumas formas de nos rotularem! E os homens, hein?

Nem me fala parece que estão mais preocupados com o espelho do que nós.

Antes que me perguntem o por que dessa pergunta vou explicar...

Sou apaixonada por um homem que já morreu a muito tempo, no século XIX para ser mais explicita,

nesse tempo os homens amavam suas mulheres pelo jeito que elas eram e não pela aparência e vice-versa!

Eram românticos! Não que todos fossem assim mas pelo menos boa parte era, hoje não vejo homens nem respeitarem suas mulheres, pode até existir mas nunca vi!

E vocês o que acham?

Atualizada:

Gente estou muito feliz com as respostas inteligentes e criativas!

Fico tão contente quando, encontro pessoas integras e muito bem comunicativas, estou muito grata!

OBS: Está muito difícil escolher a melhor resposta!

8 Respostas

Classificação
  • Há 9 anos
    Resposta favorita

Olá.

Então, eu respeito o seu desabafo. É mais uma boa forma de protesto, iteligente e expressivo.

Não concordo com você em alguns pontos, que vou citar.

O fato de você gostar do tratamento que as mulheres do século XIX recebiam por parte dos homens não pode ser um motivo pra você preferir amar os mortos aos vivos. Cada época tem sua beleza, tem sua peculiaridade que a torna especial. Do que adianta você ter um homem como o era naquele tempo, e não possuir os seus tãos sacrificados direitos femininos, obtidos com muita luta ao longo das décadas??

Não vincule sua felicidade apenas no outro.

Seja grata às fortes e destemidas mulheres que antecederam você, pois abrir a boca e questionar seus direitos em época de liberação feminista é moleza, se compararmos àquelas que, sem apoio e juradas de morte, lutavam pelo que acreditavam ser certo.

Pense nisso.

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 9 anos

Amiga!

Com todo respeito ao seu desabafo, concordo em algumas partes que citou. Mas optar entre amar um ser vivo, para amar alguém que é apenas um passado em ossos e lembranças.

Não concordo com a sra: O que lhe fizeram de tão grave para seus sentimentos chegar a tal nível de infinito desgosto pelos Homens?

Calma não vamos generalizar, ainda existem homens educados fieis, carinhosos que cuidam da mulher como uma flor. Ou duvida? rsrs

Veja bem, excessões existem e nessas podemos confiar espere as com calma e sentirá-se feliz!

• Mileni
    Lv 5
    Há 9 anos

Oi minha amiga/

Adorei oque escreveu/Mas sou mulher né,não posso ficar quieta/

Pefiro amar de coração me entregar e viver o momento/

Se o homem que não souber me valorizar;coitado perdeu/

Eu não estou nem aí pelo oke os homens acham/Só os tolos e mal amados p pensarem algo assim das mulheres.Um homem de verdade sabe valorizar uma mulher sim/Uma mulher quando se valoriza,ela não está aberta p os idiotas/

Eu sei que tem homens que tem na sua alma o poder de amar e fazer muito feliz uma mulher/

Sei que seu coração está vivendo eternamente na sua mente esse grande amor/

OLHA FELIZ DE VOC QUE TEVE UM AMOR E UMA HISTÓRIA QUE NUMCA VAI TIRAR DO SEU CORAÇÃO;

Feliz de voc que provou um dia uma grande paixão/

Oque eu acho de tudo isso querida/que já sofri sim por amor/Mas aprendi a me reservar mais/posso perder o homem do momento;Mas não me arrependo mais;Tem que ter conteúdo,ou prefiro ficar só/beijossssssssss;cuide de voc;seja feliz/

• Anônimo
    Há 9 anos

Acho que essa conclusão não está totalmente certa.

Em primeiro lugar, ainda existem sim homens românticos, que lhe dará flores, escreverá cartas, e te amará como você é, pelo simples fato de você ser insubstituível na vida dele.

Em segundo, tem homens que não respeitam as mulheres, porém, não respeitam aquelas que nem elas próprias se dão valor.

E em terceiro, a beleza importa, mas não é o que mais conta em um relacionamento.

O primeiro passo é não ligar para as "regras da sociedade", é ser você mesma, com defeitos e qualidades, é não se importar se vai sair na rua com o vestido vermelho para combinar com o chapéu verde e os sapatos amarelos e arrancar gargalhadas de todos. É se importar em não se importar com nada.

E realmente, vale a pena amar, e correr atrás.

E como você disse em ser apaixonada por quem já morreu, eu sinto muito, mas acredito que pode se apaixonar novamente, pois ainda há amor no mundo, nem que seja pouco.

By: AT

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 9 anos

Acho que você deve viver, sem se preocupar muito com as opiniões alheias, tem muita gente babaca no mundo, mas também tem gente boa, um dia vc vai encontrar alguém que te compreenda...

Ecl 7:16 - Não sejas demasiadamente justo, nem demasiadamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo?

• Anônimo
    Há 9 anos

Eles não amavam as mulheres no século XIX, eles amavam a imagem que construíam da mulher. E, a mulher do século XIX não tinha nem voz. Pense em Ana Karênina, personagem de Tostói, ela se matou, jogou-se na trilha do trem, porque ousou separar-se do marido e viver com outro. O outro continuou sendo bem tratado pela sociedade e ela foi condenada ao ostracismo, por isso ela se matou....Eles nunca nos amaram...nem nunca amarão, porque simplesmente, não conseguem compreender uma mulher. Eles sabem usar e jogar fora. Eles gostam da empregada, da prostituta, a disponibilidade da mulher.

Claro, há exceções. Mas, eu não conheço nenhuma. Abços!

• Anônimo
    Há 9 anos

seja feliz,deixa pra lá esse modelo de consumo idiota q a sociedade impoe

seja vc mesma

...

• Há 9 anos

Que a mulher ainda é muito discriminada, concordo, mas antigamente era muito pior. Amar uma história, uma idéia, tudo bem....pense bem!!....só o corpo morre, não amamos um corpo morto, amamos uma alma viva, um espírito eterno....será que esse do séc.XIX ainda continua o mesmo romântico?...penso que temos muito à aprender sobre nós mesmos, seres eternos!!....

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.