Amigo religioso,você realmente tem certeza que não está sendo enganado?reflita antes de responder!?

O texto abaixo é uma ponta do iceberg de estratégias usadas para manipular a formação de opiniões sobre determinado assunto de acordo com o interesse de instituições e indivíduos que detém o poder material e mental a custa da ignorância das massas. "TODA PROPAGANDA DEVE SER POPULAR E DE TAL NÍVEL... mostrar mais O texto abaixo é uma ponta do iceberg de estratégias usadas para manipular a formação de opiniões sobre determinado assunto de acordo com o interesse de instituições e indivíduos que detém o poder material e mental a custa da ignorância das massas.

"TODA PROPAGANDA DEVE SER POPULAR E DE TAL NÍVEL INTELECTUAL PARA QUE ATÉ O MAIS BURRO ENTRE OS QUAIS ELA É DIRECIONADA, POSSA ENTENDER. AS PESSOAS PODEM SER LEVADAS A PERCEBER O "PARAÍSO" COMO "INFERNO" E VICE-VERSA E A PERCEBEREM O MAIS DESPREZÍVEL TIPO DE VIDA COMO UM PARAÍSO.

"ADOLF HITLER"
Atualizar: isaacmt - Amigo, interpretas a bíblia da mesma forma que interpretou minha pergunta? Nenhuma relação com reencarnação, você está delirando....estou me referindo ao uso de técnicas de controle de massas, e estas técnicas são usadas ao longo da história...tanto por Hitler como por políticos populistas, ditadores, e... mostrar mais isaacmt - Amigo, interpretas a bíblia da mesma forma que interpretou minha pergunta? Nenhuma relação com reencarnação, você está delirando....estou me referindo ao uso de técnicas de controle de massas, e estas técnicas são usadas ao longo da história...tanto por Hitler como por políticos populistas, ditadores, e o caso que peço reflexão é o uso desta e de outras técnicas pelas igrejas e seus líderes. Dentro deste quadro será que se você tivesse sido contemporâneo de Hitler não iria achar também que sua raça era pura e que os judeus deveriam ser exterminados? Fazer análises fora do contexto é fácil além de hipocrisia. Abraço.
Atualização 2: Aperto - Grato pela presença. De você eu sei, e me alegro. Abraço.
Atualização 3: Ordem dos Templários - Grato pela sua presença. Sugiro que use o termo "cara" quando estiver falando com seus amigos e se eles assim o permitirem. Minha moral não está aqui em questão, faço apenas uma pergunta..ou se esforça para interpretar e responde ou então passe adiante para questões de acordo com teu nível... mostrar mais Ordem dos Templários - Grato pela sua presença. Sugiro que use o termo "cara" quando estiver falando com seus amigos e se eles assim o permitirem. Minha moral não está aqui em questão, faço apenas uma pergunta..ou se esforça para interpretar e responde ou então passe adiante para questões de acordo com teu nível intelectual. Usar um texto de Hitler foi sobretudo para fazer os ignorantes, néscios e tapados refletirem para não mais serem manipulados; já que você não entendeu e tentou dar uma de moralista; imagine então que estas mesmas técnicas são usadas até hoje para manter fiéis tapados e atrelados a dogmas, igrejas e líderes que lhes sugam dinheiro em troca de salvação e milagres. O que estou fazendo é condenando procedimentos e técnicas como a do cidadão do texto, acho que seu intelecto não percebeu né? Pois quem se baseia em técnicas deste naipe são justamente muitos dos líderes da tua igreja e você pelo jeito os segue como integrante do gado, e se não bastasse acha que faz sentido
Atualização 4: Ivan Costa - Acho que todos aqui conhecem Hitler, não é esta minha pergunta. Minha moral não está em pauta no momento. Mas justamente caso não tivesse a assinatura de Hitler , talvez você fosse um seguidor de quem usasse as mesmas técnicas de manipulação deste que você condena. Considerando tua capacidade de... mostrar mais Ivan Costa - Acho que todos aqui conhecem Hitler, não é esta minha pergunta. Minha moral não está em pauta no momento. Mas justamente caso não tivesse a assinatura de Hitler , talvez você fosse um seguidor de quem usasse as mesmas técnicas de manipulação deste que você condena. Considerando tua capacidade de interpretação lhe explico que eu também condeno as práticas de Hitler, e meu alerta é para os que seguem manipuladores assim como ele, mas não percebem e se acham inteligentes, altivos e defendem com unhas e dentes idéias que lhe introduziram guela abaixo. Será que entendeu agora? Ou quer que eu desenhe? Ainda em tempo amiguinho....grato por sua sugestão..mas eu já a sigo....a cada dia cresço um pouco e estou sempre refletindo...hoje sou melhor que ontem e amanhã serei melhor que hoje; e a cada dia interpreto e reflito melhor os textos que leio. E você? promete melhorar sua interpretação de texto? Abraço.
Atualização 5: Sergio M - Está me devolvendo a pergunta? rsss. Vou apenas dar uma pincelada em respeito a você, mesmo que você não me tenha respondido. O espaço usarei melhor fazendo réplicas aos amigos que responderam. Não sou religioso, não sou dogmático, estudo, reflito e observo o tempo todo e sobre tudo, nunca aceito... mostrar mais Sergio M - Está me devolvendo a pergunta? rsss. Vou apenas dar uma pincelada em respeito a você, mesmo que você não me tenha respondido. O espaço usarei melhor fazendo réplicas aos amigos que responderam.

Não sou religioso, não sou dogmático, estudo, reflito e observo o tempo todo e sobre tudo, nunca aceito verdades prontas só para seguir o gado ou por medo, seria preguiça e comodidade, e estamos aqui neste mundo para aprendermos, superarmos os desafios e evoluirmos; devemos buscar as verdades em nosso próprio interior, o externo deve servir apenas como matéria prima para após refletida a exaustão ressonar ou não com nosso Deus interior que é a verdadeira Palavra de Deus gravada em nossa câmara secreta do coração. Portanto amiguinho, a possibilidade de que eu seja enganado diminui a cada dia, e de qualquer forma tenho consciência de que cada um é responsável pelas suas ações e conhecimento adquirido ou desperto, não adiantaria apenas eu dizer que agi de determinada forma porque
Atualização 6: continuando....está escrito em tal livro ou porque um líder religioso me disse. Responderemos pelo que está em nosso âmago, qualquer outra opção é uma ofensa ao presente que Deus nos deu...ou seja..nosso livre arbítrio, capacidade de raciocínio e força de vontade para vencermos as más inclinações. Aguardo agora a... mostrar mais continuando....está escrito em tal livro ou porque um líder religioso me disse. Responderemos pelo que está em nosso âmago, qualquer outra opção é uma ofensa ao presente que Deus nos deu...ou seja..nosso livre arbítrio, capacidade de raciocínio e força de vontade para vencermos as más inclinações. Aguardo agora a sua resposta caso não tenha desistido. Abraço.
Atualização 7: Vicente do livro - Grato por sua presença. Entendo sua observação, mas não esqueça que se trata apenas de uma pergunta, generalizar uma afirmação aí sim seria uma terrível gafe. Portanto a pergunta em aberto permite cada um aceitar ou não a carapuça, caso entenda a pergunta, mas infelizmente o que se vê é o real... mostrar mais Vicente do livro - Grato por sua presença. Entendo sua observação, mas não esqueça que se trata apenas de uma pergunta, generalizar uma afirmação aí sim seria uma terrível gafe. Portanto a pergunta em aberto permite cada um aceitar ou não a carapuça, caso entenda a pergunta, mas infelizmente o que se vê é o real público alvo nem ao menos conseguindo interpretar a questão.
Abraço.
14 respostas 14