• Educação e Referência >
  • Nível Fundamental e Médio
  • Educação e Referência >
  • Nível Fundamental e Médio

Qual o significado da palavra''handebol''em portugues?

  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Por favor,me respondam..é urgente para uma prova.
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
Hand = em português e mão
bol = em português é bola

handboll = mãoBola

jogo com a mão...

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
Obrigada,sou novata aqui no yahoo,mais esta resposta vai me ajudar bastante na prova!!
  • 0
    0
  • Comentário

Outras respostas (5)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Wagner respondido 4 anos atrás
    Em português não significa nada, porque é uma palavra que está aportuguesada e ambas não existem na gramática.
    Mas fazendo uma 'analogia': "hand" significa 'mão' e "ball" singica 'bola'.
    Juntando as duas, dá mais ou menos "bola na mão".
    • 0
      0
    • Comentário
  • Diego. respondido 4 anos atrás
    mão na bola
    bola na mão
    bola COM a mão

    pode ser qualquer um desses, só tenha em mente que: hand é mão, e bol é bola. xD boa sorte
    • 0
      0
    • Comentário
  • Marcelo Henrique respondido 4 anos atrás
    Hand: mão
    Bol (ball): bola

    handebol: bola na mão!
    • 0
      0
    • Comentário
  • idiosincrasia respondido 4 anos atrás
    Handball , hand=mão , ball=bola
    Em português é handebol , jogo onde se utilizam as mãos para moverem uma bola.
    • 0
      0
    • Comentário
  • Joao Victor respondido 4 anos atrás
    bola na mão
    • 0
      0
    • Comentário
  • Qual o significado da palavra''handebol''em portugues?
    Por favor,me respondam..é urgente para uma prova.
    Entrar 

    para adicionar sua resposta

5

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear