Que instrumento utilizar para medir a importância que uma pessoa tem em nossa vida?

Certa vez, uma pessoa me questinou o porquê de estar sofrendo tanto pelo meu ex, "que nem pai dos meus filhos era". Fiquei me questionando qual foi o instrumento que essa pessoa utilizou para mensurar a importância que essa pessoa teve em minha vida...e ainda me questiono. Não sei como medir quão... mostrar mais Certa vez, uma pessoa me questinou o porquê de estar sofrendo tanto pelo meu ex, "que nem pai dos meus filhos era". Fiquei me questionando qual foi o instrumento que essa pessoa utilizou para mensurar a importância que essa pessoa teve em minha vida...e ainda me questiono. Não sei como medir quão importante alguém é ou quão desimportante é em minha vida.

Alguém poderia me ajudar? O que passou na cabeça dessa pessoa ao me questionar isso?

Abraços da Edla.
Atualizar:

########

Lú, não entendi. O bom senso? ou o senso comum, você quis dizer?
Atualização 2: #######

Tio Bill, agradeço sua disposição em me ajudar. Mas a história que ilustra essa pergunta já está resolvida. Apenas postei por que lembrei e gostaria de saber o que os amigos acham. Não estou sofrendo e nem de luto. O sofrimento e o luto passaram, Aleluiah!
Atualização 3: #################

Eu não vivo na escuridão. Eu coloquei essa tarja preta em um momento que estava complicado para mim. E até que gostei dela. Adoro preto. Ela vai ficar aí sim,rsss.
11 respostas 11