ATEISMO É UM INDICE DE IRRACIONALIDADE..DETALHES?

O ATEU DIZ: DEUS NÃO EXISTE ...SE EXISTE ENTÃO QUEM CRIOU DEUS?..........

NÃO SERIA ENTRAR EM CONTRADIÇÃO DA EXISTENCIA DO PROPRIO ATEU??? SE É QUE VCS ME ENTENDEM..

TEM QUE HAVER UM PRINCIPIO, DE UM SER ONIPOTENTE QUE CRIOU TUDO... TUDO MESMO... NÃO EXISTE UM SER ISOLADO EXISTENTE NO MEIO,O HOMEM POR EXEMPLO, EXISTE UMA SERIE DE COISAS : ANIMAIS IRRACIONAIS,RACIONAIS, PLANTAS ... SENDO QUE APENAS O HOMEM É INTELIGENTE...

TUDO OBRA DO ACASO????????????????

ENCERRO COM UM TRECHO DO DISCURSO DE CHARLES DARWIN

“Devo dizer-vos que em vosso livro Pretensões da Ciência expressastes a minha profunda convicção, e mesmo mais eloqüentemente do que eu saberia fazê-lo, isto é, que o universo não é e nem pode ser obra do acaso”. (em carta datada 3 de julho de 1881 a seu amigo W. Graham).

“Por piores que fossem as crises que atravessei, nunca desci até ao ateísmo, nunca neguei a existência de Deus”.

14 Respostas

Classificação
  • Há 9 anos
    Melhor resposta

EU NÃO ACEITO NEM ACREDITO NO ACASO POR RAZÕES CIENTÍFICAS. E acho que a maioria dos cientistas o fazem.

PROVE PARA NÓS QUE ALGUMA COISA PODE VIR DO ACASO E ENTÃO O ACEITAREMOS. O MUNDO INTEIRO TERÁ DE ACEITAR. Mas se não o fizeres e quiseres continuar sustentando sua tese, então ela será só uma crença e estará indo contra a própria ciência.

Qualquer profissional da área científica deve começar da maneira correta. Jamais ir contra os princípios da ciência. Não somos nós que inventamos que "nada advém do nada", este é um princípio científico. NA NATUREZA NADA SE CRIA NEM SE PERDE, TUDO SE TRANSFORMA. Quem questionar isso, será corrigido na hora pelos docentes.

Sejamos correto em suas avaliações, desprovidos de paixões. A ciência é moldada pelos fatos, e não por nossas convicções.

A ciência não tem a resposta para todas as coisas. A filosofia, a religião e o raciocínio lógico também podem fornecer estas respostas. A ciência é feita por homens que comem arroz e feijão como eu e você. E quando a Ciência é imparcial e tendenciosa, ela não fala por toda classe científica. Até porque a ciência não é representada por uma instituição e nem mesmo pela mídia (embora exista uma classe que usa a força da mídia, e ela é realmente forte e poderosa em seu poder de influencia, mas isso não é ciência e força e poder e muita das vezes corrupta, quando a mídia não é imparcial).

A ciência como autoridade não existe, se não há comprovação, experimento e avaliação Se a hipótese não admitir teste, não é ciência é ficção científica, nem um homem apenas, pode falar em nome da ciência, pode falar em seu próprio nome, então não será a opinião da ciência, mais algo que a ciência poderá avaliar , existem homens e mulheres que fazem declarações científicas ( Esta parcialidade é na verdade, apenas uma opinião exclusiva, desprezando portanto as demais), como outro em seu próprio nome, sendo cientistas podem discordar dele.

É igual questionar a LEI DA BIOGÊNESE. Vida só provém de vida. Pelo menos, até hoje. Nunca vi uma pedra criar vida, ou pelo menos, nenhuma nunca falou comigo (risos). E a BIOGÊNESE está longe de ser refutada, pois é uma DAS 3 LEIS CIENTÍFICAS MAIS BEM COMPROVADAS DE TODAS. Tem como negá-la?

Já REfizeram o experimento de Urey-Miller para tentar refutá-la, mas também não deu certo. http://pos-darwinista.blogspot.com/2011/03/jeffrey...

“Mesmo que o que foi encontrado fosse "vida", ela já teria sido encontrada completa, complexa e sem sinais de evolução ou geração espontânea”

(Ph.D. Adauto Lourenço).

Deus existe desde sempre. Deus é a causa primária de todas as coisas.

Deus não é humano e nem criatura para precisar ter nascido ou sido criado por alguém ou algo. E mesmo se houvesse, haveria uma sequência de perguntas infinitas anteriores a Deus para se entender a origem daquilo que originou a Deus, e a origem da origem daquilo que originou a Deus. A sequência nunca teria fim. Fato é que Deus tem todo o poder. A "existência" e a "não existência" são invenções de Deus. Elas nunca existiram antes de Deus. Com Deus não tem esse negócio de "eu existo". Existir e não existir é coisa para nós, mortais e para as criaturas de Deus. Deus é o criador de TODAS AS COISAS! Ele inventou o ato de Criar.

Por isso a Bíblia diz que tudo veio de Deus!

QUEM CRIOU DEUS?

Quem é a esposa do solteirão? Que gosto tem a cor amarela?

É o mesmo que perguntar quem criou o incriado! A pergunta é inconsistente. Ela mistura categoria finita com infinita. Só as coisas finitas precisam de uma causa. Deus não! (Jó 38.2-11; SI 90.2)

Portanto Ninguém criou Deus! O ato de "Criar" é uma invenção de Deus e, portanto Deus não se aplica ao ato de "criar". Deus criou o ato de "criar"! Deus que "bolou" essa ação de criar e não criar!

Nesta pergunta minha, falei sobre isso:

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ag...

• Há 9 anos

Charles Darwin era agnóstico, não ateu, nem muito menos crente.

Ninguém disse que é obra do acaso. Mas ninguém disse que foi um deus qualquer..

Você voltou no passado para ver? São bilhões de anos, tá bem?

• Wellington
      Lv 4
      Há 5 anosDenunciar

Ah eu tava pensando em voltar no passado mesmo mas agora que você especificou que são bilhões de anos eu desisti.

• Anônimo
    Há 9 anos

teoria e mais teoria, prova mesmo ninguem tem. acreditarei se me provarem

• Anônimo
    Há 9 anos

Se você não acredita que as coisas possam surgir do acaso então como acredita em bíblia que ensina que Deus surgiu do nada de repente e criou toda matéria do universo do nada só pronunciando o nome das coisas?

Acho que você precisa reavaliar sua forma de pensar antes de fazer comentários.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 9 anos

Sim, Charles Darwin era Agnóstico, mas quando digo que não acredito em Deus, é exatamente esses deuses comercializados que os convictos insistem em enfiar goela abaixo...

• Há 9 anos

Charles Darwin era limitado pela sua tecnologia e conhecimento limitado ( não existia o estudo da genética ). Através da evolução da ciência até os dias atuais pode-se concluir que com certeza a Ciência pode explicar tudo 1 segundo depois da explosão do Big Bang de forma segura sem haver controvérsia segura e concreta de acordo com a religião em diante.

As religiões foram criadas por nossos ancestrais hominídeos de forma animista, em que todos os aspectos da natureza possuíam uma espécie de espírito que com o tempo as religiões se modificaram de acordo com visão do homem criador dela que recebe aspectos das religiões mais antigas e distantes que com o tempo com a divisão da sociedade viraram uma espécie de controle a população mais pobre como se fosse normal e não há como haver mudança, pois a religião com poder maior sobre a sociedade explora-a para as minorias, a evolução do homem mentalmente através do Iluminismo criou a liberdade de pensamento, direitos sociais e igualdade de direitos humanos e também todos as conquistas da ciência, Matemática, também todos os outros estudos possíveis foi graças ao descarte da religião como ponto e tema central como uma grande "evolução" mental do homem sobre o mundo.

Todos os seres vivos possuem um ancestral em comum em que estes mesmos também possuem até chegarem ao primeiro ser vivo e cada linhagem de evolução iria se diversificando lentamente e se ramificando pelo acaso ( ou seja pelas mutações lentamente que surgem de forma hereditária por mudanças genéticas no conteúdo químico do indivíduo em seu nascimento, geralmente piora a sobrevivência do ser vivo que geralmente é eliminado pela seleção natural, pode haver o caso de ser benéfica extinguindo a espécie original pela melhor sobrevivência no meio natural, ou neutra, onde eternamente enquanto houver seres vivos sempre haverá a evolução até os dias de hoje em diante. )

Os primeiros seres vivos também foram criados através de uma certa composição química existente nos primórdio ou "infância" da Terra.

!!!!!!!! IMPORTANTE !!!!!!!!!! Olhem o site da wikipédia com as provas de que digo para a origem da vida SEM DEUS, bem até nos livros da faculdade e Ensino Médio têm isso, vocês que são ignorantes. SITE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Origem_da_vida e em inglês mais completo http://en.wikipedia.org/wiki/The_origin_of_life, nos livros têm mais informações comprovadas. CONTRA O CRIACIONISMO QUE NÃO TEM NENHUMA PROVA E QUE É PRECONCEITUOSO.

Se alguém quiser saber como surgiu a Terra ou as estrelas eu posso adicionar o site.

• Carla
    Lv 6
    Há 9 anos

Deus não existe ponto.............

rs

Beijocas1

• Há 9 anos

Normalmente aquele que tem fé e não pensa na falta de lógica de sua crença, acusa aqueles que pensam e questionam de irracionais! Contradição não é? Então ser racional é crer cegamente e pronto?

• Dnl
    Lv 4
    Há 9 anos

“Devo dizer-vos que em vosso livro Pretensões da Ciência expressastes a minha profunda convicção, e mesmo mais eloqüentemente do que eu saberia fazê-lo, isto é, que o universo não é e nem pode ser obra do acaso”. (em carta datada 3 de julho de 1881 a seu amigo W. Graham).

“Por piores que fossem as crises que atravessei, nunca desci até ao ateísmo, nunca neguei a existência de Deus”.

ISSO! DARWIN VAI SE OPOR A UM MONTE DE ASSASSINOS... E O QUE IMPORTA? ATEÍSMO E EVOLUCIONISMO SÃO COISAS DIFERENTES.

"O ATEU DIZ: DEUS NÃO EXISTE ...SE EXISTE ENTÃO QUEM CRIOU DEUS?..........

NÃO SERIA ENTRAR EM CONTRADIÇÃO DA EXISTENCIA DO PROPRIO ATEU??? SE É QUE VCS ME ENTENDEM.."

SE PODEM DIZER QUE DEUS ESTÁ ACIMA DO TEMPO, TAMBÉM POSSO DIZER QUE O UNIVERSO(DIGO O TODO NÃO O OBSERVÁVEL), SEM A NECESSIDADE DE DEUS, TAMBÉM ESTÁ!

"TEM QUE HAVER UM PRINCIPIO, DE UM SER ONIPOTENTE QUE CRIOU TUDO... TUDO MESMO... NÃO EXISTE UM SER ISOLADO EXISTENTE NO MEIO,O HOMEM POR EXEMPLO, EXISTE UMA SERIE DE COISAS : ANIMAIS IRRACIONAIS,RACIONAIS, PLANTAS ... SENDO QUE APENAS O HOMEM É INTELIGENTE..."

QUE ATEU DISSE QUE O HOMEM ESTÁ ISOLADO? SEU ARGUMENTO ESTÁ SEM COESÃO, O QUE LIGA A IDEIA DE DEUS AO GEOCENTRISMO PSICOLÓGICO QUE , ALIÁS, É CARACTERÍSTICA DE IGNORANTES?

• Há 9 anos

Ateísmo, num sentido amplo, é a rejeição da crença na existência de divindades.[1] Em um sentido mais restrito, o ateísmo é precisamente a posição de que não há divindades.[2] De forma mais ampla, o ateísmo é simplesmente a ausência da crença de que divindades existem.[3] O ateísmo é o oposto do teísmo,[4][5] que em sua forma mais geral é a crença de que pelo menos uma divindade existe.[5][6]

O termo ateísmo proveniente do grego ἄθεος (atheos), que significa "sem Deus", foi aplicado com uma conotação negativa aos pensamentos que rejeitavam os deuses adorados pela maioria da sociedade. Com a difusão do pensamento livre, do ceticismo científico e do consequente aumento da crítica da religião, a aplicação do termo foi reduzida em seu escopo. Os primeiros indivíduos a se identificarem como "ateus" surgiram no século XVIII.[7]

Ateus tendem a ser céticos em relação a afirmações sobrenaturais, citando a falta de evidências empíricas. Os ateus têm oferecido vários argumentos para não acreditar em qualquer tipo de divindade. Estes incluem o problema do mal, o argumento das revelações inconsistentes e o argumento de descrença. Outros argumentos do ateísmo são filosóficos, sociais e históricos. Embora alguns ateus adotem filosofias seculares,[8][9] não há nenhuma ideologia ou um conjunto de comportamentos a que todos os ateus aderem.[10]

Na cultura ocidental, ateus são frequentemente assumidos como sendo exclusivamente irreligiosos ou não espiritualistas.[11] No entanto, o ateísmo também aparece em certos sistemas de crenças religiosas e espirituais, como o jainismo, budismo e hinduísmo. O jainismo e algumas formas de budismo não defendem a crença em deuses,[12] enquanto o hinduísmo mantém o ateísmo como um conceito válido, mas difícil de acompanhar espiritualmente.[13]

Como as concepções sobre o ateísmo variam, é difícil determinar quantos ateus existem no mundo atualmente.[14] Segundo uma estimativa, cerca de 2,3% da população mundial descreve-se como ateia, enquanto um 11,9% descreve-se como não-religiosa.[15] De acordo com outra estimativa, as taxas auto-relatadas de ateísmo são mais altas em países ocidentais, embora também varie bastante em grau—Estados Unidos (4%), Itália (7%), Espanha (11%), Reino Unido (17%), Alemanha (20%) e França (32%).[16]

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.