• Saúde >
  • Saúde e Bem-Estar >
  • Outras - Saúde e Bem-Estar
  • Saúde >
  • Saúde e Bem-Estar >
  • Outras - Saúde e Bem-Estar

Cetoconazol dipropionato de betametasona serve para?

  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
pano branco
Melhor resposta
Olá,

Essa combinação é eficaz no combate de fungos, vendida pela marca comercial Candicort. É vendida para uso tópico, em creme ou pomada.

Cetoconazol é um antifúngico que inibe a produção de ergosterol dos fungos, levando à sua morte. O dipropionato de betametasona é um corticosteróide anti-inflamatório e anti-alérgico, promovendo a vasoconstrição, o que reduz a vermelhidão.

Essa combinação é mais indicada para tratar leveduras, dermatófitos quando há alguma inflamação. Seu uso prolongado pode causar transtornos à pele.

No caso da Ptiríase versicolor, o famoso pano-branco, recomendaria outros medicamentos da família de azóis (p. ex, oxiconazol). Consulte o seu médico, ele é quem poderá indicar o tratamento mais adequado para você.

:]
  • 0
    0
  • Comentário

Outras respostas (4)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • FRX respondido 4 anos atrás
    cetoconazol é um antigunfico. betametasona é um corticóide com efeitos antiinflamatórios. isso aí ta parecido com fórmula de pomada, serve para a maioria das dermatites comuns, combate alergia, inflamação, micoses, etc
    • 3
      0
    • Comentário
  • Erika respondido 4 meses atrás
    ferimentos
    • 0
      0
    • Comentário
  • lourdes respondido 4 meses atrás
    usei a pomada passada pelo medico, em mim serviu
    • 0
      0
    • Comentário
  • Emerson respondido 4 anos atrás
    ,
    • 0
      3
    • Comentário
  • Cetoconazol dipropionato de betametasona serve para?
    pano branco
    Entrar 

    para adicionar sua resposta

4

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear