Explique a diferença entre estado SOLIDO, LIQUIDO E GASOSO ?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
por favoor ajudeem
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
O estado sólido é um estado da matéria, cujas características são ter volume e forma definidos (isto é, a matéria resiste à deformação).

______________________________________...

O estado líquido é um estado da matéria no qual a distância entre suas moléculas é suficiente para se adequar a qualquer meio (tomando sua forma), porém sem alterar o volume.

______________________________________...

Em Física, gás é um dos estados da matéria, não tem forma e volume definidos, e consiste em uma coleção de partículas (moléculas, átomos, íons, elétrons, etc.) cujos movimentos são aproximadamente aleatórios.
______________________________________...

Espero ter lhe ajudado.

Classificação e comentário do autor da pergunta

4 de 5
ajudoou muuito , obrigada ! =)
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (5)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Sibele respondido 3 anos atrás
    Sólido: possui forma e volume constante, ex.: gelo;
    Líquido: possui volume constante e forma variada, ex.: a água no seu estado normal.
    Gasoso: possui forma e volume variado, ex.: o vapor da panela
    • Taxa
    • Comentário
  • Osório Filho respondido 3 anos atrás
    Sólido: possui forma e volume constante.
    Líquido: possui volume constante e forma variada.
    Gasoso: possui forma e volume variado
    • Taxa
    • Comentário
  • ? respondido 3 anos atrás
    solido da agua e o gelo liquido agua normal gasos vapor
    • Taxa
    • Comentário
  • Jacqueline Santos respondido 3 anos atrás
    liquido água normal,sólido gelo e gasoso é gás
    • Taxa
    • Comentário
  • Kakar2r respondido 3 anos atrás
    Que burro!Dá 0 pra ele kkkkkkkkkkkkkkk'
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear