Como fazer a tecla shift funcionar, sem que seja necessário mantê-la pressionada?

Meu computador, antes de ser formatado, tinha uma função que fazia com que a tecla shift pudesse ser apertada, e, mesmo depois de ser solta, as letras ficavam em maiúsculo. Mas agora não funciona mais. É algum tipo de configuração?

EXEMPLO: Shift (solta a tecla) + b = B!

Atualizada:

EU NÃO PERGUNTEI QUAL TECLA FAZ ESTA FUNÇÃO, E SIM COMO FAZER O SHIFT FICAR ASSIM!

13 Respostas

Classificação
  • Melhor resposta

    Isso é uma função de acessibilidade do Windows, que pode ser ativada a partir do Painel de Controle, Opções de Acessibilidade. O nome da função é "Teclas de aderência", e também pode ser ativada apertando SHIFT 5 vezes seguidas (se o atalho estiver ativo no sistema, o que provavelmente está já que é recém formatado.

    Queria dizer que não entendi porque ficam criticando o cara que fez a pergunta. Com tanta pergunta realmente tosca por aqui, vêm criticar uma realmente válida. É só pensar um pouco pra perceber que as teclas SHIFT e CAPS LOCK NÃO TEM a mesma função. O SHIFT ativa a segunda função das teclas do teclado, que no caso das letras é a letra maiúscula, mas também permite inserir outros caracteres, o que o CAPS LOCK não faz. E o nosso amigo aí pode ter alguma dificuldade motora ou algo assim que faz com que seja preciso ativar a função de acessibilidade, e o exemplo da letra maiúscula era só a maneira mais óbvia de explicar o que ele precisa...

  • Há 5 anos

    bando de retardados deveriam mesmo é comer capim. A pergunta do cara foi boa e a explicação do rapaz tbm. Ao invés de ficar criticando coisas que vcs não sabem responder, vão conseguir primeiro ter pelo menos educação e respeito.

  • Anônimo
    Há 9 anos

    É um programa simples que você pode usar. Para instalar o programa você precisará de:

    1 Chave de fenda,

    Precisão.

    Primeiramente, com a chave de fenda, você arranca a tecla "Shift" do lugar dela, e também a tecla mágica chamada "CapsLock". Aí você coloca a tecla "Shift" no lugar da tecla "CapsLock", e a "CapsLock" no lugar da "Shift". Parabéns, sua tecla "Shift" agora faz a função desejada!

    Espero ter ajudado ^^

  • Anônimo
    Há 9 anos

    O problema é que o técnico que instalou seu micro instalou o sistema em uma partição primaria por isso é que a função não aparece, tem que remover a partição primária para funcionar esse recurso, faça o seguinte:

    Vá no menu iniciar depois painel de controle;

    Procure ferramentas administrativas e dentro dela escolha gerenciar o computador;

    Procure por gerenciador de discos e apague todas as partições primarias que encontrar;

    Reinicie o computador e observe as novas funções.

    Eu sou um troll mesmo...

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 9 anos

    Que nada. Esse povo não entendeu que você quer uma função diferente.

    Olha só. Para ativar a função que faz com que o shift faça com que o texto TODO fique em letras maiúsculas sem ativar as teclas de aderência, aperte, logo ao iniciar o editor de texto, as teclas Alt+F4. Se vc fizer do jeito errado vai fechar o programa. Tem que ser logo quando iniciar!!!

    Abraços.

    Fonte(s): Conhecimentos básicos de computação.
  • Anônimo
    Há 9 anos

    Para fazer isso, basta que você pressione a tecla Shift 5 vezes seguidas.

    Irá se abrir uma caixa perguntando se você deseja aplicar a tal função.

    Particularmente, acredito que seja melhor utilizar o Caps Lock pois, se eu não me engano, a configuração será atribuída a tecla Ctrl também, e isso poderá lhe causar alguns problemas futuros.

    Mas se você já utilizava isso antes de formatar o seu computador, agora já sabe como retornar a configuração antiga.

  • Há 9 anos

    Eu vejo noobs, em todos os lugares.

  • Há 9 anos

    Aperte a tecla shift 5 vezes. Isso ativa as teclas de aderência. Mas pressionar a tecla CAPS LOCK é melhor mesmo, e funciona em (quase) qualquer computador

    Fonte(s): Conhecimentos básicos de computação.
  • Há 9 anos

    Essa configuração se chama tecla Caps Lock que fica em cima da tecla shift da esquerda. Você deve estar se confundindo pois isso de deixar a tecla shift desse jeito seria inútil pois já existe o Caps Lock que seria essa configuração que vc quer.

    Essa vai para o http://vidadesuporte.com.br/.

  • LucaS
    Lv 4
    Há 9 anos

    Oo caps lock ( pressiona que vai sair somente letras maiusculas) e shift so sairá letras maiusculas enquanto estiver pressionada Oo

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.