que cores eu posso misturar para dar um tom cinza claro?

trabalho com tintas estou aprendendo como misturar para dar um tom cinza claro

10 Respostas

Classificação
  • Há 9 anos
    Melhor resposta

Na tinta branca,você pode pegar uma bisnaga de corante preto, vai pingando o corante preto na tinta branca e vai mexendo,quando estiver a cinza bem clara,pode parar de pingar o corante preto,porque se continuar pingando,a tendencia é ficar cinza escura!

• Faça login para comentar as respostas
  • Tinta branca com ''gotas'' de preto.

• Anônimo
    Há 9 anos

boa tarde amigo as tres respostas que esta acima da minha esta correta,mais tem mais um detalhe marque a quantidade de latex que vc vai usar e tambem as gotinhas de corante,se acontecer de vc precisar de mais tinta vc vai ter a medida,certa,para dar continuação na pintura.

Beto Pintor.

Fonte(s): Os cursos que eu fiz
  • JHECK
    Lv 4
    Há 9 anos

Preto no branco

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 9 anos

Preto e branco

• Há 9 anos

Tinta branca e preta , mais branco do que preto você vai mesclando ate chegar no tom que você quer

• Há 9 anos

bem, depende se você quiser cinza claro quente, você deve misturar muito branco pouco preto e amarelo.

agora se você quiser cinza claro normal é só misturar muito branco e pouco preto até atingir a cor desejada.

• Há 9 anos

Clarear uma tonalidade é sempre mais difícil do que escurecer, então em uma tinta branca va colocando bem aos poucos corante preto, e misturando bem, No inicio da mistura parece que não mudou nada, mas continui batendo, só depois coloque mais um pouquinho. Lembre-se ainda que normalmente quando a tinta seca ela tende a escurecer.

Fonte(s): 58 anos de vida e arquiteta
  • Anônimo
    Há 9 anos

Preto e branco. Sendo que mais branco que preto. (:

• Há 9 anos

Preto e branco.

Assim, lógico que mais branco que preto.

Vá colocando o branco e misturando, quando ver que deu a cor que desejou pare de colocar o branco.

Espero ter ajudado.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.