o que é trolagem (termo q eu vejo aqui) ?

6 Respostas

Classificação
  • Há 9 anos
    Melhor resposta

    Um troll, na gíria da internet, designa uma pessoa cujo comportamento tende sistematicamente a desestabilizar uma discussão, provocar e enfurecer as pessoas envolvidas nelas. O termo surgiu na Usenet, derivado da expressão trolling for suckers (lançando a isca para os trouxas), identificado e atribuído ao(s) causador(es) das sistemáticas flamewars e não os trolls, criaturas tidas como monstruosas no folclore escandinavo[1]

    O comportamento do troll pode ser encarado como um teste de ruptura da etiqueta[2], uma mais-valia das sociedades civilizadas. Perante as provocações insistentes, as vítimas podem (ou não) perder a conduta civilizada e envolver-se em agressões pessoais. Porém, independentemente da reação das vítimas da trollagem, o comportamento do troll continua sendo prejudicial ao fórum, pois o debate ou degenera em bate-boca ou prossegue sendo vandalizado pelo troll enquanto este tiver paciência ou interesse de atuar.

    Há várias sistemáticas desenvolvidas por trolls para atuar num fórum de Internet, entre elas:

    Jogar a isca e sair correndo: consiste em postar uma mensagem de polêmica grande já esperando uma grande reação em cadeia e flame war. Porém o troll não se envolve mais na discussão, some após a mensagem original e se diverte com a repercussão. Uma forma mais branda é postar noticias polêmicas (às vezes mensagens não-verídicas) só para observar a reação da comunidade.

    Induzir a baixar o nível: alguns trolls testam a paciência dos interlocutores, induzem e persuadem a pessoa a perder o bom senso na discussão e apelar para baixaria e xingamentos. Com isso, o troll "queima o filme", consegue que a pessoa se auto-difame na comunidade por ter descido a um nível tão baixo.

    Repetição de falácias: outro método usado que induz ao cansaço, aqui o troll repete seu conjunto de falácias até que leve seu interlocutor à exaustão, alegando depois ter vencido a discussão após o abandono do oponente.

    Desfile intelectual: um troll pode ter um bom nível intelectual, vocabulário sofisticado diante de outros discursantes, desfilar referências e contradizer os argumentos dos rivais por conhecimento e pesquisa, muitas vezes expondo-os ao ridículo e questionando sua formação educacional.

    bjs

  • Um troll, na gíria da internet, designa uma pessoa cujo comportamento tende sistematicamente a desestabilizar uma discussão, provocar e enfurecer as pessoas envolvidas nelas

    Trolagem é uma ação dos trolls...

    Bjinhos *-*

  • É o ato de criar um troll e usá-lo para provocar confusão em fóruns abertos na internet.

  • Há 9 anos

    Se refere a troll

    Troll: Ignorante,idiota,que só chinga,não faz o bem

    Trollagem: quando alguem fica respondendo coisas idiotas como " vs é burra não tem o que fazer? ",isso é uma ação chamada de trollagem

    Espero ter lhe ajudado

    Beijo uma otima noite

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 9 anos

    Um tipo de babaca da internet!Só faz coisa idiota saka?!Existe os trolls da vida real tmb!!!ashuushauhas

    Fonte(s): 500w
  • Anônimo
    Há 9 anos

    jeannie!

    adoro você e o major nelson

    (principalmente ele)

    trollagem é adaptado de troll.

    troll são uns babaquinhas

    que por não ter muito o que fazer

    fazem apenas grosserias e vulgaridades.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.