O que é a liberdade? Poder escolher entre o bem e o mal? E decidir pelo bem?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Conhece-se o homem livre como aquele que pode escolher entre opções. Afinal, quondo o homem se acostuma com o pecado ele adquire o vício e daí sua mente é aprisionada, porque não ...mostrar mais
Atualização : ESCOLHER O BEM É A DECISÃO CORRETA PORQUE o mal impõe sofrimento cada vez ...mostrar mais
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
  • Bennet respondido 3 anos atrás
Liberdade ocasiona em angústia, já que o homem pensa que nasceu para o dominio e é por isso que sempre tenta conformar a realidade do mundo em suas mãos e servir-se dela, pois pensa que assim ganhará a liberdade.
Não existe a libertade, porque o individuo é preso de suas próprias angustias e receios de uma vida que ele poderia ter tido e, na juventude, que deveria ter.
Um abraço!

Classificação e comentário do autor da pergunta

1 de 5
Temos sim liberdade, o fato, é que usa da liberdade ou é totalmente livre aquele que não é escravo das paixões, dos pecados, dos interêsses e de tudo que é mal, pq está aprisionado no mal, ou seja, na maioria dos casos "fazem o que não desejam."

Este é o conceito de quem é verdadeiramente livre!!
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (5)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Bea177 respondido 3 anos atrás
    Liberdade, quer dizer: direito de agir de acordo
    com a própria vontade.
    A pessoa tem liberdede, pra escolher aquilo que
    ela quer, ou deseja, que ela acha que é bom pra
    ela.
    Se ela escolher, uma coisa boa, vai ser bom pra ela.
    Mas se ela escolher uma coisa mal, quem vai ficar
    mal é ela.
    A pessoa que tem vicio, ela tem que usar a sua,
    força de vontade, pra acabar com o vicio.
    principalmente se for um vicio mal.
    As coisas mal não dá camisa, para ninguem, alcontrario,
    ela faz é tirar a comisa que a pessoa tem.
    • 1
    • Comentário
  • Edvane C respondido 3 anos atrás
    Para mim liberdade significa o direito de fazer suas próprias escolhas, sejam elas boas ou ruins. Com relação a escolher pelo bem, é uma questão pessoal, por exemplo:as pessoas q usam drogas, usam mesmo sabendo q fazem mal, porém fazem suas próprias escolhas.
    Dessa forma, liberdade não significa escolher sempre o bem, pois muitos escolhem o mal.
    Com relação a questão religiosa, tb cada um tem seu direito de escolhas, uns optam por escolherem Jesus Cristo- para mim melhor opção- porém há mtos q optam por escolher ficar longe deles, não digo q essas pessoas estejam erradas, apenas q pensam e agem diferente de mim.
    • Taxa
    • Comentário
  • zeni respondido 3 anos atrás
    Entre o bem e o mal, por que não escolher o bem!
    • Taxa
    • Comentário
  • Sagredus Lucidus respondido 3 anos atrás
    Eis um conceito POSSÍVEL que independe totalmente de deuses e jesuses e maoméses e moiséses e demais personagens: Liberdade é fazer O QUE DEVE, e não que QUER!!!
    E o que se DEVE fazer é o que está nas Leis Humanas, nada mais!!!
    Quem ESTUDA a história da Civilização, SABE que o corpo jurídico atual é o SUMO das noções de Moral e de Ética que se vêm projetando ao longo dos séculos.
    Ou seja, as Leis são a MELHOR indicação do que se DEVE fazer no dia a dia.
    Isso resolve a QUASE totalidade dos problemas humanos.
    Mas o Homem CONSCIENTE e EVOLUÍDO opera ALÉM das Leis Humanas e engendrar pensamentos, sentimentos, VALORES MORAIS e ATITUDES muito além do que elas lhe exigem.
    E isso define o Homem SUPERIOR!!!
    Sem deuses, sem jesuses, sem...
    Mas para reconhecer valores assim em alguém, é preciso tê-los, em alguma medida...
    Carpe diem!!
    • Taxa
    • Comentário
  • ? respondido 3 anos atrás
    É de ser avaliado por um psiquiatra !!!
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear