Menstruação em excesso?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Eu tenho 22 anos, e desde sempre a minha menstruação parece uma hemorragia, todos os meses. Mestruo normalmente por 8 dias, mas as vezes chega a 10 ou 12. E o fluxo é realmente ...mostrar mais
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
  • Sampak respondido 3 anos atrás
tenho problema parecido, cheguei a ficar 40 dias menstruando, o diagnóstico foi confuso, tive q parar de tomar anticoncepcional pois tinha suspeita do remédio estar dissolvendo um suposto cisto no útero. como não dava pra fazer ultrassom com o ciclo ativo meu médico me receitou um anti hemorrágico especial. Foi a única solução pro meu problema. Preferível que você procure um médico urgente... bju

Classificação e comentário do autor da pergunta

4 de 5
Obrigada a todos
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (6)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • ? respondido 3 anos atrás
    vá ao médico.. ele vai te passar um anti concepcional ou injeção que vá reduzir um pouco seu fluxo
    • 2
    • Comentário
  • Franco respondido 3 anos atrás
    A planta Aristolóquia é muito útil para as mulheres com problemas na menstruação, por amenizar dores e facilitar o fluxo.

    Use uma colher de sopa da raiz fatiada para dois copos de água fervendo.

    Deixe ferver durante dez minutos em um recipiente fechado.

    Coe e beba duas xícaras de chá por dia.



    MENSTRUAÇÃO
    Toda mulher quando chega a determinada idade começa a menstruar, isso acontece com a grande maioria, caso não ocorra algum problema deve estar acontecendo.
    Mas enfim toda mulher possui um ciclo menstrual que é o período que separa uma menstruação a outra, onde cada mulher tem o seu ciclo, pois ele varia bastante.

    Os ciclos considerados regulares ou digamos normais, vão de 22 a 22 dias ou de 38 a 38 dias, essa diferença entre os dois períodos são completamente normais.

    Menarca é o nome que se dá a primeira menstruação, a partir daí podem demorar meses ou até dois anos para que o ciclo menstrual de uma adolescente se regule, isso acontece para que o ovário inicie suas funções por completo, é por isso que não é preciso se preocupar em tratar os ciclos irregulares de adolescentes que acabaram de menstruar, pois o ciclo da jovem será bem desregulado podendo variar bastante, mas se a menstruação atrasar após os 38 dias ou chegar antes de 22 dias, ai sim devem ser tratados.

    Toda menstruação possui uma duração do fluxo com uma variável de 2 até 6 dias, já fluxos superiores a isso devem ser tratados com atenção, porque pode haver algum problema hormonal, como por exemplo, miomas uterinos, entre outros. Com a menstruação dependendo do caso vários sintomas são sujeitos a ocorrer, como TPM, dores e aumento de volume nos seios, cólicas, acne, etc que podem anteceder a menstruação ou durante ela. A perca de sangue no período menstrual é de 150 ml, o estimado de 3 a 4 absorventes diários, essa perca de sangue não prejudica em nada a saúde da mulher.
    A menstruação é a descamação do endométrio, que são as paredes do útero, com ela alguns fragmentos de tecidos podem vir acompanhados junto ao sangue, não se assuste pois é completamente normal.
    Pois bem tudo isso e muito mais fazem parte da menstruação que para praticamente toda mulher é terrível, mas o que se pode fazer, cabe a todas somente aceitar, pois é um período que acompanha a mulher por boa parte de sua vida.
    • 1
    • Comentário
  • LICCA respondido 3 anos atrás
    vá ao ginecologista ,ele passará pilula para vc que faz diminuir o fluxo e quantidade de dias , eu era assim, depois de 1 ano tomando, hj menstruo so 2 a 3 dias e vem bem pouco meu fluxo.
    • 1
    • Comentário
  • Flávia R. respondido 3 anos atrás
    problema hormonal , procure um médico e comece a tomar anticoncepcional, que tb diminui o fluxo, comigo tb acontecia isso, depois melhorou 100%
    • Taxa
    • Comentário
  • Camila respondido 3 anos atrás
    Cuidado!!!!!!


    Dentre todos os casos, você pode ter um Mioma


    – Miomas são tumores benignos do útero, e quando o individuo possui esse problema faz com que ocorra o aumento do fluxo menstrual.




    pode se tornar maligno. precisam estar sempre em observação pelo seu médico!


    Procure um especialista.
    • Taxa
    • Comentário
  • Eliane Martins respondido 3 anos atrás
    Vc deve procurar um ginecologista e com certeza ela vai te receitar uma anticoncepcional pra regular sua menstruação.
    Ele vai diminuir o fluxo e o numero de dias que vc fica menstruada.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear