• Educação e Referência >
  • Ajuda para Lição de Casa
  • Educação e Referência >
  • Ajuda para Lição de Casa

Me de 02 exemplos de palavras com substantivos comuns?

  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
Substantivo Comum ""podemos tocar""

Substantivo comum é aquele que designa os seres de uma espécie de forma genérica. Por exemplo pedra, computador, cachorro, homem, caderno.

Substantivo Próprio ""não podemos tocar""

Substantivo próprio é aquele que designa um ser específico, determinado, individualizando-o. Por exemplo Maxi, Londrina, Dílson, Ester. O substantivo próprio sempre deve ser escrito com letra maiúscula.
  • 1
    0
  • Comentário

Outras respostas (3)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Natalia Lopes respondido 4 anos atrás
    Substantivos comuns SÃO palavras. Então, posso te dar exemplos de palavras que SÃO substantivos comuns.

    - porta
    - janela

    Espero ter ajudado.

    Fonte(s):

    Eu mesma.
    • 1
      0
    • Comentário
  • ђαđαઽઽα respondido 4 anos atrás
    mesa...porta.
    • 0
      0
    • Comentário
  • Yara Maria M respondido 4 anos atrás
    substantivos são palavras que não são verbos ou adjetivos.
    • 0
      0
    • Comentário
  • me de 02 exemplos de palavras com substantivos comuns?
    Entrar 

    para adicionar sua resposta

3

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear