Como vc interpreta essa afirmaçao de Jesus. Necessário vos é nascer de novo, da água e do espírito?

Fundamentaçao bíblica:

"E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus. Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele" João 3.1-2.

"Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus" João 3.3.

"Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?

Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo" João 3.4-7.

14 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 9 anos
    Melhor resposta

    Esquecer o passodo e viver o presente sem condenaçaõ. A maior parte de nossas vidas vivemos, ora pensando no passado, lamentando o que fizemos ou deixamos de fazer. ou ficamos preocupados com o futuro, planejando o melhor e temendo o pior. E esquecemos de viver o agora , onde podemos estar sempre e fazer alguma coisa. Como ele disse: o reino de Deus esta proximo, é o aqui e agora. se de fato quer mudar sua vida comece agora, nunca adie suas conquista para um futuro , o que faz a maior diferença em sua a vida é a decisaõ que tomar no momento presente.

    Tudo o que acontece , acontece agora, nunca no passado ou no futuro, sempre agora. o agora é o momento certo , porque é nele que voce se encontra.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 9 anos

    BOA TARDE, Na fundamentação bíblica esta correto , mas por natureza , humanos

    sempre precisam de demonstrações em forma. decorre de suas necessidades.

    Naquilo que o pensamento não alcança , talvez com uma ajuda , se preciso for.

    Há , o que haja provado e raciocinado , e o que nunca provou.......

    Interpreto como uma afirmação do conhecimento de alguem que possuia uma Verdadeira Essencia.

    Nenhum Fundamento ou Método começa pela dúvida. Deus é constituido de

    Verdadeiros Atributos, Sumamente Perfeitos. E os herdou a seu Filho.

    Mas não se pode esquecer, sobre os atributos da Verdade que difere,

    de tudo que é inverdade inteligente. E essa existe mundo afora.

    não precisa ir tão longe. Ao nosso lado.

    • Faça login para comentar as respostas
  • rami
    Lv 7
    Há 9 anos

    É a reencarnação ensinada pelo Mestre dos Mestres, que tb era ensinada pela igreja cristã até o ano 553 de nossa época, e depois foi abolida por interesses particulares daqueles que se dizem representantes de Deus.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Amigo, o novo nascimento, é a entrega 100% de vida a JESUS.

    O batismo com o ESPÍRITO SANTO (leia também Mateus 3:11) é a "armadura" ou o Espírito Consolador (leia João 14:16-17) que JESUS nos promete dar, para que possamos suportar as tribulações que acontecerão.

    Espero ter ajudado, qualquer dúvida = mayconhenrique_gat@yahoo.com.br

    Fonte(s): NT
    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 9 anos

    Quando vc está no mundo, e aceita a Jesus, é como se vc nacesse de novo! Vc morre para o mundo, para o pecado, e tal, e nasce para Deus. Suas vontades morrem, morrem para o mundo e vive para Deus, isso é nascer de novo do Espírito! Não tem nada a ver com reencarnação nõa ;)

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 9 anos

    Veja a explicação para o significado de nascer da agua em Dt 32:1.2 - veja este meu estudo sobre o derramamento do esp. santo, isto é o derramamento do conhecimento e da sabedoria, o que nos faz nascer de novo. - O ESPIRITO DA VERDADE - O DERRAMAMENTO DO ESPIRITO SANTO.

    QUEM É ESSE ESPIRITO DA VERDADE; O QUE SIGNIFICA O DERRAMA-

    MENTO DO ESPIRITO SANTO?

    A FÉ SÓ NÃO É CEGA, SE NELA HOUVER O ESPIRITO DA VERDADE, ISTO

    É, O ESPIRITO DO CONHECIMENTO. O.R.B.

    Deuteronômio 30:11 a 14 - Este mandamento que hoje lhe ordeno não é muito difícil,

    Nem esta fora do seu alcance. Ele não esta no céu, para que vc não fique perguntando:

    “Quem subira por nos até o céu para trazê-lo a nós, a fim de que possamos ouvi-lo e

    Coloca-lo em “pratica”?Também não esta no além-mar; para que vc não fique perguntando: ”Quem atravessara por nos o mar para trazer esse mandamento a nos,

    A fim de que possamos ouvi-lo e coloca-lo em pratica?” SIM, ESSA PALAVRA ESTA SO SEU ALCANÇE: ESTA NA SUA BOCA E NO SEU CORAÇÃO, PARA QUE VC COLOQUE EM PRATICA.

    O.R.B. - Quem tem discernimento espiritual, veja se não é isso mesmo que Jesus disse a respeito do ESPIRITO DA VERDADE.

    João 14:15 a 18.26 - Se vcs me amam, obedecerão os meus mandamentos ( Mateus 5:

    17 a 20). Então Eu pedirei ao Pai, e Ele dará a vcs outro ADVOGADO (Ou ajudador)

    Para estar convosco para sempre. ELE É O ESPIRITO DA VERDADE, QUE O MUNDO NÃO PODE ACOLHER, PORQUE NÃO O VE NEM O CONHECE (Lógico que Jesus tirou isto de Provérbios; I Corintios 2:1 a 16). VCS O CONHECEM

    PORQUE ELE MORA EM VCS E ESTARA COM VCS (Este é o tesouro que con-

    quistamos: a sabedoria, Provérbios 3; Apoc 3:17 a 21).

    MAS O ADVOGADO (Ou paraclito) O ESPIRITO SANTO (O nosso espirito do

    Conhecimento e sabedoria; o nosso próprio discernimento, Isaias 11:2), QUE O PAI

    VAI ENVIAR EM MEU NOME, ELE ENSINARA (O discernimento; I Corintios

    2:11 a 14) A VCS TODAS AS COISAS E FARA VCS LEMBRAREM TUDO O QUE EU LHES DISSE ( Por isso Kardec o chama de GERMEM - a Gênese cap. 1:28). Pesquisem, também, em Sabedoria cap. 1; e Capitulos 6 a 11.

    Joel 3:1 a 3 - O DOM DO ESPIRITO SANTO - SEU DERRAMAMENTO.

    -“Depois disso, DERRAMAREI O MEU ESPIRITO (Isaias 11:2) SOBRE TODOS

    OS VIVENTES (Sobre todos indistintamente, através da reencarnação; o espirito do

    Conhecimento e entendimento, Jeremias 31:29 a 34; Hebreus 8:10 a 13), E OS FILHOS E FILHAS DE VCS SE TORNARÃO PROFETAS ( Com conhecimento espiritual, I Corintios 13: 8 a 13); ENTRE VCS, OS VELHOS TERÃO SONHOS E OS JOVENS

    TERÃO VISOES (Porque serão profetas a serviço de Deus, Apoc. 20:1 a 6 - este dra-

    gão e serpente, tem o mesmo significado da prostituta de Apoc 17, e que biblicamente

    Significam “ATRAZO ESPIRITUAL” ou o Príncipe que domina a terra, João 12:31;

    Isaias 9:14 a 16; Apoc. 17: 1 a 6; Isaias 28).

    NESSES DIAS (Ou tempo, Jeremias 50:4. 20; Jeremias 31:29 a 34; Hebreus 8:10 a 13), ATÉ SOBRE OS ESCRAVOS E ESCRAVAS ( Do pecado, Gálatas 5:1 a 5; João 8:34)

    DERRAMAREI DO MEU ESPIRITO (De conhecimento e entendimento; isto é evolu-

    Cão espiritual; Isaias 29:9 a 12). Este ensino de Joel, em algumas bíblias esta em Joel 2:28.29.

    -“A SABEDORIA É UM ESPIRITO AMIGODO HOMEM, MAS NÃO DEIXA IMPUNE QUEM BLASFEMAR COM OS LABIOS, PORQUE DEUS É TESTEMUNHA DE SEUS SENTIMENTOS E OBSERVA DE FATO A SUA CONSCIENCIA, E QUE HOUVE AS PALAVRAS DE SUA BOCA”. Sabedoria

    1:6 - isto explica Mateus 12:32 - A blasfêmia contra o esp. Santo.

    QUER PESQUISAR A BIBLIA COM FACILIDADE, ASSIM COMO EU FAÇO,

    ACESSE A bíblia católica on-line. Depois coloque no seu FAVORITOS.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 9 anos

    É que quando você se batiza, você deixa todo o seu pecado na agua e renascer com o espírito santo dentro de você!

    Fonte(s): Eu Mesmo!!
    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 9 anos

    Alguma dúvida que Jesus indicou a reencarnação?

    Fonte(s): Do livro: Reencarnação e evolução!
    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 9 anos

    Os israelitas nascidos depois de 1513 AEC entraram no pacto da Lei ao nascerem. Aqueles que Jeová inclui no novo pacto, aquele selado por Jesus na noite que antecedeu sua morte, também passam por um nascimento — no caso deles, um nascimento espiritual. Jesus mencionou isso ao fariseu Nicodemos, ao dizer: “Digo-te em toda a verdade: A menos que alguém nasça de novo, não pode ver o reino de Deus.” (João 3:3) No Pentecostes de 33 EC, os 120 discípulos foram os primeiros humanos imperfeitos a ter este novo nascimento. Declarados justos sob o novo pacto, receberam espírito santo como “penhor antecipado” da sua herança régia. (Efésios 1:14) Eles ‘nasceram do espírito’ para se tornar filhos adotivos de Deus, o que os tornou irmãos de Jesus e assim “co-herdeiros de Cristo”. (João 3:6; Romanos 8:16, 17) ‘Nascerem de novo’ abriu o caminho para perspectivas maravilhosas.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 9 anos

    Batizado algo assim seila. quando nos somos batisados e aceitamos a Deus " Nova GRiatura sou VElho Homem ja Morreu" ( uma musica gospel que esqueci o nome :O)

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.