Anônimo
Anônimo perguntou em Educação e ReferênciaAjuda para Lição de Casa · Há 9 anos

Qual a Relação entre linguagem e Historia?

2 Respostas

Classificação
  • Tati
    Lv 7
    Há 9 anos
    Melhor resposta

    Oi!

    Qual linguagem e qual história? Isso depende muito do aspecto que está sendo perguntado.

    As linguagens de programação tem evolução historica particular, podemos destacar a linguagem Ada, em homenagem a Ada Lovelace, como a primeira linguagem criada para programar a ainda inexistente máquina diferencial.

    Se considerarmos o cruzamento da linguistica, com a computação, historicamente temos uma grande contribuição da primeira para o crescimento da IA, dando origem a uma área da IA denominada PLN (processamento de linguagem natural).

    Se não for relacionado à computação, a questão está na seção incorreta. Mas poderiamos dizer que a evolução da linguagem oral e escrita foi importante para o inicio da documentação. Tanto que a divisão história / pré-história e determinada pelo surgimento da documentação escrita, momento o qual as fontes passaram a ser confiáveis. Muito do conhecimento fica distorcido ao longo dos séculos se a única documentação é a transmissão verbal, não por má vontade, mas por pequenas modificações introduzidas ao longo do tempo.

    Neste aspecto ainda, faz-se necessário reparar que a própria natureza ambígua da linguagem é um fator agravante, pois quando duas interpretações surge de um texto, não se pode ter certeza do que realmente aconteceu.

    Fim

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 9 anos

    Depende...de q depende?

    Depende de la luna tocar o marr...ôô!

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.