Deixar bem claro o que é o ateísmo para as crianças cristãs daqui *falsos ateus?

Eu tenho ouvido um monte de balidos e choramingos no yahoo respostas ultimamente sobre o ateísmo agressivo e intolerante,(Que cristãos estão chamando de falsos ateus) Como se ele fosse algo ruim. parece que a religião pode atacar OK, mas não pode receber, como um bandido de rua, que chama a polícia quando suas vitimas contra-atacam. Ateísmo agressivo é na verdade ateísmo defensivo Por que nada agora é mais agressivo do que a religião política. Ser um ateu ou um secularista hoje não é mais uma questão de decisão mas ativamente de defesa, então eu diria que

para qualquer abuso que a religião receba nos é mando dez vezes mais. além disso, eu não acho que seja possível ser tão agressivo na defesa da liberdade de expressão, que é claro absolutamente sagrada, como todos sabemos. Muito, muito mais sagrado do que qualquer deus ou profeta ou escritura poderia ou nunca vai ser e agora até o final dos tempos, ou para a eternidade, o que durar mais tempo. As pessoas às vezes me dizem: " você é tão intolerante quanto as pessoas que critica." Sério? eu espero que sim porque alguém tem que ser. Há algumas coisas que eu tenho muita intolerância, e não há porque tentar negar isso. Vamos ver agora, Há misoginia e o sexismo. sou extremamente intolerante quanto a eles. Espero que isso não ofenda. Racismo? anti-semitismo? Não,há tolerância para todos, não eu não acho que não desculpem por isso. Homofobia talvez? Nem um átomo de tolerância para ser encontrado. Puxa eu tenho alguns problemas, Não é? E sobre a crueldade contra os animais? Mais uma vez, absolutamente nenhuma tolerância. Mas contenham-se, porque isso não é nem a metade. Não apenas sou aberto e descaradamente intolerante com todas essas coisas, Mas se a religião é usada como uma desculpa para qualquer uma delas, tenho medo de me tornar agressivamente hostil, além disso eu não peço desculpa por isso porque não tenho necessidade de pedir desculpas para elas, e nem você.

Palavra de um amigo meu para os ateus como eu: Se você critica a religião, então de vez em quando alguém lhe dirá em um tom de desaprovação:" Você pode não ter fé em deus, mas você poderia mostrar um pouco mais de respeito ás pessoas que tem". E você pode até pode pensar: Na verdade, talvez estejam certos. Não faria mal nenhum mostrar um pouco mais de respeito. Afinal, Ninguém gosta de ser dito sem rodeios que sua religião é um monte de lixo delirante e uma força para o mal no mundo, Que o que eles chamam de fé é apenas o medo vestido como virtude, e que suas crenças infantis uma camisa de força em toda humanidade. já seria suficiente para deixar alguém irritado.

Atualizada:

sim pat condell tem a mesma linha de pensamento que a minha por isso usei bastante coisa dele ai quase tudo o que ele disse se incaixa perfeitamente no que esta acontecendo aqui no yahoo

2 atualizadas:

perguntador sincero e que tem muitos cristãos que não aceitão as criticas dos ateus e ficão dizendo que são falsos ateus e ficão falando esses tipos de falácias e mentiras por ai

21 Respostas

Classificação
  • César
    Lv 4
    Há 9 anos
    Melhor resposta

Excelente exposição de idéias! espero que todos leiam e não só respondam a essa pergunta de qualquer jeito, pois tudo que eles fazem é nos crucificar por não comungarmos das mesmas crenças que eles...

• Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 9 anos

Os religiosos ficaram mal-acostumados em mandar na sociedade. Agora que eles não apitam mais nada, ficam promovendo falácias onde podem.

• Carlos
    Lv 4
    Há 9 anos

Concordo, valeu o desabafo.

• Anônimo
    Há 9 anos

Dê uma olhada nesse video de Pat Condell, ele pensa igualzinho a nós:

http://www.youtube.com/watch?v=xeHlwp5qSTM

Youtube thumbnail

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Neo
    Lv 6
    Há 9 anos

Aí brow...aki é uma tremenda armadilha, cada um se disfarça no que bem entender para vomitar o ke acha ou deixa de achar! Vc acha que os fanáticos religiosos se deram o trabalho de ler o ke vc escreveu? ...os mesmos nem lêem a bíblia e só escutam uma vez por semana ainda por cima da boca de um pastor que pode ou não estar modificando o verdadeiro significado para o beneficio próprio!

• Anônimo
    Há 9 anos

Muito bom, tudo que disse, nesses casos também sou intolerante, e temos que calar, não podemos ofender, temos que baixar nossas cabeças, e deixar vir sobre nós todas aquelas maldições que conhcemos de cor!

bjO!

• Anônimo
    Há 9 anos

"o meu respeito vai até onde acaba o seu "

não é justa essa frase amigo? Cristãos deveriam pensar ainda mais, pois muitos ateus estão dando mais exemplos do que eles

• ?
    Lv 6
    Há 9 anos

Conspurcar a mente inocente e ingênua de uma criança com ideias teológicas é um crime pior que torturar um prisioneiro. A criança é indefesa e refém dos seus pais. É intolerável colocar grilhões doutrinários num ser indefeso.

.

• Há 9 anos

Acertou nos objetivos, mas errou nos meios de alcançá-los (na minha visão, é claro)...

É preciso separar os devotos dos MENTORES!

Os devotos são VÍTIMAS do maior engodo de todos os tempos, e são poucos, muito poucos, o que logram evadir-se do assédio moral que os MENTORES lhes imputam à Mente e ao Coração, DESDE A INFÂNCIA!!

Ainda assim, são a HUMANIDADE, e é missão do ATEU (e há ateus, Ateus e ATEUS..) SABER que há tal diferença entre o devoto e o MENTOR!!!

Aos MENTORES, nosso mais vigoroso repúdio, indignação, INTELIGÊNCIA e resistência; não há dúvidas quanto a isso.

Mas os devotos devem ser tratados com humanidade, carinho, paciência (pois TUDO tem o seu momento) e, principalmente, espírito altruísta e filantrópico; verdadeira Obra de Bem!

Qualquer um de nós pode cair nas garras dos extremismos, incluindo os extremismos ateístas (que traem a nobre missão dos ATEUS).

Logo, respeito e tolerância são IMPERATIVOS de Consciência que o ATEU possui animando suas palavras e atitudes.

E quem não pratica as coisas dessa forma se engana sobre o que é o verdadeiro ATEÍSMO...

Sem ofensas...

Estou desperto, e vendo MUITO longe...

Carpe diem!!

• marrom
    Lv 4
    Há 9 anos

congratulations. forte abraçç

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.