Na sua vida vc seguiu mais o seu CORAÇÃO ou a sua RAZÃO?? O que me diz, valeu a pena?

Eu sempre fui mais racional que emotiva e acho q isso é uma forma de me preservar, de não sofrer...mas nessa nós também deixamos de viver muitas coisas boas, de ser feliz.

E vc como é? Mais racional, mais sentimental? O que diria ao fazer uma balanço de suas experiencias? É melhor ser mais um do que o outro?

Boa noite

bju♥

12 Respostas

Classificação
  • Há 10 anos
    Resposta favorita

>LA RAZON ES RELATIVA NO ES INFALIBLE Y EL CORAZON DICE LA BIBLIA ES ENGAÑADOR

SOLO LA SABIDURIA DE DIOS ES PERFECTA.

PARA LA DECISIONES HAGO ORACION Y PONGO EN MANOS DE EL LO MAS IMPORTANTE Y URGENTE Y LO MAS SENCILLO APELO A LA EXPERIENCIA Y A LOS CONSEJOS DE GENTE DE CONFINZA

• Há 10 anos

todas as vezes q agir coom o coraçao me ferrei, o certo eh agir com a razao.. o coraçao eh muito enganador.. hoje vc faz loucuras por achar q ama alguem, amanha vc descobre q nao amava tanto assim e q nao compensou nada doq vc fez.. qdo vc age pelo coraçao...

• Lv 7
    Há 10 anos

Oi Kaká eu sou muito intensa em tudo que faço ou sinto !!

quando amo me entrego a o amor sem reservas , e vivo cada segundo desse amor como se o ultimo fosse !

se estou sofrendo sofro o bastante e choro até a ultima lágrima pois quando eu me reerguer farei por inteira

se eu tiver que ser justa em qual quer coisa o farei mesmo que a minha atitude seja contra a uma pessoa querida mas na minha opinião se tem que se fazer justiça que comecemos por nossa casa !!

um bjão de lú

• Há 10 anos

Quanto tempo Kaká!!! Bom te ver.... mas sabe amiga, o melhor seria o equilíbrio desses dois sentimentos...tenho buscado, mas é difícil... sou toda coração, emoção... e isso as vezes atrapalha, muitas vezes valeu pena, outras vezes não. E como vc mesma disse, ser somente racional, nos impede de viver muitas emoções e isso não é bom...Enfim, ando querendo me equilibrar...só isso!!! bjos

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • LISA
    Lv 6
    Há 10 anos

Sou mto sentimental mais nunca deixo meus sentimentos agirem sozinhos,eu estudo cada detalhe e peso na balança,se for bom para ambos...blz

Se vc for pelo coração ta ferrada,a razão tem que estar em 1º lugar se não vc pode se machucar,

infelizmente as vezes temos que abrir mão do que desejamos para não sofrer depois,

principalmente quando é algo que te deixa insegura.

Se tudo que fizermos não valer a pena independente de agirmos com a razão ou o coração ... será inútil recordarmos,penso que, a vida é pra ser vivida.

Boa noite!

• Há 10 anos

Eu sou mais racional!! se tiver que chorar, choro só pra mim ficar sabendo e mais ninguém!! E com isso, eu tomo decisões que e acho q devo tomar para sofrer menos!! E óóh.. se eu fosse mais sentimental, sofreria DEMAIS!! é cada coisa que acontece comigo q se eu fosse sentimental ja estaria em depressão ou até jah teria me matado!! Acho que isso é uma virtude nossa!!

Beijinhuu Flor *-*

• Anônimo
    Há 10 anos

sinceramente,eu nunca fui tão racional,sempre segui meu coração,e naum tenho medo de sofrer,e vc naum deveria ter medo de sofrer ,pq sofrimento acaba e eh errando que vc aprende,eu sigo o coração pq ,ele eh louco ,eh intenso,mas a razão nessa loucura!

eu adoro seguir meu coração e acho que naum mudaria,eu gosto de viver assim,eh uma aventura!

bj,espero ter ajudado!

• ELLA
    Lv 5
    Há 10 anos

Sou totalmente passional, em todos os sentidos. Isso é péssimo pra vida de qualquer um.

• Há 10 anos

Sempre quis ser mais racional

Porém nunca consegui

Sempre fui e sou mais sentimental

Sempre segui meu coração

Claro que sofri muito....mas hoje , fazendo um balanço

Posso te afirmar que no final valeu a pena sim e muito

•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨……‡

::: (\_(\ ...*...*...*...*...*...*...*...*...*...*

*: (=' :') : вyє'ѕ яєвєℓ∂є α ιη∂σмáνєℓ

•.. (,('')('')¤...*...*...*...*...* ...*...*...*...*

¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´…‡

• Há 10 anos

toda a minha vida eu segui com o emocional ,mas sempre com uma ponta de racional e nunca me arrenpendi das minhas decisões durante minha vida!

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.