• Educação e Referência >
  • Ajuda para Lição de Casa
  • Educação e Referência >
  • Ajuda para Lição de Casa

Análise Morfológica das palavras abaixo,me ajudem.?

  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
pequenos,furtos,lhe,camisa, esburacada,meio, dormir,jeito,anos, num,algum,ali,sempre,na,isso,lábio, inferior,minha,irmã,nervosa,fui,era, em,havia, nunca,até,lá,sei ,velha. ...mostrar mais
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
pequenos = adjetivo
furtos = substantivo
lhe = pronome
camisa = substantivo
esburacada = adjetivo
meio = adverbio
dormir = verbo
jeito =
anos =
num =
algun = pronome
ali = adverbio de lugar
sempre = adverbio
na =
isso = pronome demostrativo
lábio = substantivo
inferior = adjetivo
minha = pronome possessivo
irmã = substantivo
nervosa = adjetivo
fui = verbo
era = verbo
em = preposição
havia= verbo
nunca = adverbio
ate= adverbio
lá = adverbio de lugar
sei = verbo
velha = adjetivo

* os que deixei em branco foram os q eu tive duvidas ..

espero ter ajudado

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
vlw flor ajudou bastante ;)
  • 0
    0
  • Comentário

Outras respostas (3)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • ? respondido 5 meses atrás
    alertaram
    • 1
      0
    • Comentário
  • Prof. Roque respondido 4 anos atrás
    pequenos = adjetivo
    furtos = substantivo
    lhe = pronome pessoal obíquo átono
    camisa = substantivo
    esburacada = adjetivo
    meio = advérbio de modo
    dormir = verbo
    jeito = substantivo
    anos = substantivo
    num = contratção da preposição EM com artigo UM
    algum = pronome indefinido
    ali = advérbio de lugar
    sempre = advérbio de tempo
    na = contração da perposição EM + A
    isso = pronome demonstrativo
    lábio = substantivo
    inferior = adjetivo
    minha = pronome possessivo
    irmã = substantivo
    nervosa = adjetivo
    fui = verbo
    era = verbo
    em = preposição
    havia = verbo
    nunca = advérbio de tempo
    até = preposição
    lá = advérbio de lugar
    sei = verbo
    velha = adjetivo.
    • 0
      0
    • Comentário
  • Universow respondido 4 anos atrás
    pequenos - adjetivo
    furtos - substantivo simples plural
    lhe - pronome (acho) oblíquo
    camisa - substantivo simples
    esburacada - adjetivo
    dormir - verbo
    nervosa - adjetivo
    lábio - substantivo simples singular
    fui - verbo pretérito perfeito
    anos - substantivo simples plural
    .....Qualquer livro de grámatica tem esse tipo de assunto (volume único de preferência), além do mais vc pode aprender bem mais e compreender melhor com alguns exemplos apresentados no livro.
    • 0
      0
    • Comentário
  • Análise Morfológica das palavras abaixo,me ajudem.?
    pequenos,furtos,lhe,camisa,
    esburacada,meio,
    dormir,jeito,anos,
    num,algum,ali,sempre,na,isso,lábio,
    inferior,minha,irmã,nervosa,fui,era,
    em,havia,
    nunca,até,lá,sei ,velha.


    Isso naum é nem a metade eu fiz boa parte essas eu naum sei.





    SE FOR PARA FAZER GRACINHAS NEIN RESPONDA.
    Entrar 

    para adicionar sua resposta

3

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear