Devem os cristãos praticar o hipnotismo?

Não se deve achar em ti alguém que . . . prenda outros com encantamento.” — Deuteronômio 18:10, 11.http://www.watchtower.org/t/20030708a/article_01.h...

7 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 9 anos
    Melhor resposta

As escrituras são bem clara

“Não se deve achar em ti alguém que . . . prenda outros com encantamento.” — Deuteronômio 18:10, 11.

• Há 9 anos

Hipnotismo em Medicina, Psicologia jamais será encantamento, mas uma ferramenta de trabalho.

• Há 9 anos

O cristão ora?

Em caso afirmativo, já está praticando a hipnose.

...alguém que empregue adivinhação, algum praticante de magia ou quem procure presságios, ou um feiticeiro, ou alguém que prenda outros com encantamento, ou alguém que vá consultar um médium espírita, ou um prognosticador profissional de eventos, ou alguém que consulte os mortos.

Um hipnólogo não faz adivinhação ou magia, não é um feiticeiro, a hipnose Ericksoniana é um bom exemplo.

• Há 9 anos

O hipnotismo so funciona se houver concordância, não se pode hipnotizar quem não deseja ser hipnotizado

Fonte(s): JL
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 9 anos

Olá!

A pergunta acima é bem pertinente. Parabéns pela preocupação.

Eu comecei a responder sua pergunta aqui, mas acabei me estendendo demais, e o Yahoo! pediu para que eu reduzisse a resposta. Como sou detalhista, resolvi responder esta questão com um artigo em meu blog.

Confira o artigo em meu blog:

http://samejspenser.blogspot.com/2011/02/devem-os-...

Logo abaixo estão os sites que utilizei para pesquisa e referências no artigo.

• O Yahoo! não me permitiu editar a resposta, então adiciono o novo link do artigo mencionado acima aqui como comentário:

• http://www.samejspenser.com.br/2011/02/devem-os-cristaos-praticar-o-hipnotismo.html

• Anônimo
    Há 9 anos

O hipnotismo está associado com o ocultismo.

O ocultismo não é compatível com as leis e mandamentos de Deus.

"Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo."

1 João 4:1

É uma forma de manipular a mente indefesa. Como você diz, é um encantamento, você não tem resistência para impedir que seja usado por outra pessoa. Os cristãos devem estar preparados com armas espirituais para resistir e impedir de serem manipulados pelas coisas do oculto.

"A tua habitação está no meio do engano; pelo engano recusam conhecer-me, diz o SENHOR. "

Jeremias 9:6

Um verdadeiro cristão não deve manipular o próximo através de persuasões e encantamentos. O verdadeiro cristão busca e pratica a verdade e somente a verdade!

Deus abençoe, e quem precisar de ajuda, me mande email.

• Há 9 anos

Quando a mente fica "vazia" ela fica vulnerável ao ataque do inimigo de nossas almas, e assim ele tem acesso e liberdade para fazer aquilo que quiser. Por isso que a Bíblia diz que é para vigiarmos sempre.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.