Prisão de maior de 70 anos?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
queria saber se uma pessoa com mais de 70 anos pode ser presa por acusação de assédio sexual
Melhor resposta
Eles são beneficiados pelo Estatuto do Idoso, existe a redução de pena e coisa e tal. Realmente levando em consideração a idade, problemas de saúde, pressão alta e outras doenças, a resistência deles, fazem com que realmente tirem essas vantagens mas, no entanto respondem sim pelos seus atos, e em vez em quando, até morrem pelas mãos de familiares das vitimas quando a coisa ainda tá quente, familiares vão as vías de fato e ele são barbaramente agredidos fisicamente e até mortos.
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (4)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Nefertite respondido 3 anos atrás
    Com certeza vai preso, porém, segundo o artigo 115 do Código Penal são reduzidos de metade os prazos de prescrição quando o criminoso era, ao tempo do crime, menor de 21 (vinte e um) anos, ou, na data da sentença, maior de 70 (setenta) anos.
    Para você ter uma idéia teve um caso, não me recordo onde, que um cidadão de 88 anos assediou uma menina durante um voo e foi preso no desembarque, foi solto no outro dia pelo juiz sob a alegação que o referido não oferece risco para a sociedade, muita gente bateu palma achando que foi um absurdo a prisão dizendo que velho já estava senil. Agora eu digo: escolheu bem né? A senilidade dele não o fez passar a mão em um negão.
    Eu faço coro com a frase de Rui Barbosa: "Os canalhas também envelhecem".
    • 1
    • Comentário
  • DISCÍPULO respondido 3 anos atrás
    Pode, sim, chega lá dentro os prêsos cobrem ele de porrada.
    • Taxa
    • Comentário
  • Mr Jay respondido 3 anos atrás
    A única diferença é a prescrição antes da sentença condenatória que fica reduzida pela metade, regime inicial de pena e a atenuante genérica...Esta última, na prática não diminui muita coisa na pena.
    • Taxa
    • Comentário
  • Gabriel respondido 3 anos atrás
    claro que sim!
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear