○ Você entende melhor a história quando lê o mangá ou quando vê o anime?

Yo! QA,

Quando você está acompanhando um anime e o mangá dele ao mesmo tempo, você acha que:

○ O mangá dá um entendimento melhor e expressa melhor as ideias do autor?

ou

○ O anime é mais dinamico, e como se trata de uma animação, é mais fácil entender?

Justifique sua respostas se quiser.

Agradeço as respostas!

Abraços o/

Atualizada:

Se puderem, respondam essa:

○ Você lê mangás?

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ap...

2 atualizadas:

Minha resposta:

Com certeza, pelo mangá eu consigo entender bem melhor. Eu consigo me focar mais na história e notar detalhes que passam despercebidos nos animes. No mangá eu olho atentamente pra tudo e como eu to lendo, é melhor (pelo menos pra mim)

Eu to começando a entrar no mundo dos mangás e to gostando muito. Possívelmente vocês verão mais perguntas minhas falando de mangás no futuro.

AGRADEÇO A TODOS QUE RESPONDERAM!

OBS:

Angie, estou sendo perseguido por trolls e por um especifico. Já chegei a ser julgado agora alguns me perseguem. Irei falar com o Luiz (autor) e eu ou ele mesmo, iremos postar em outro lugar. Quando for feito isso eu aviso aqui todo mundo da QA.

24 Respostas

Classificação
  • ¿
    Lv 6
    Há 10 anos
    Resposta favorita

Yo

Depende muito do anime/mangá. Mas em particular... Eu prefiro ler o mangá a ver o anime, porque acho mais emocionante, sabe? Sempre gostei de ler, e pra mim, os traços do autor são algo "original" a qual o anime não possui 100% apresentado no mangá.

Não posso esquecer também que há casos à parte, vou dá dois exemplos: Quando li o capítulo em que o Sasuke sabe a verdade pelo cretino do Madara, eu não chorei, mas no anime sim. E quando eu li o mangá de Vampire Knight, na despedida entre a Yuki e o Zero, eu chorei atééééé não aguentar mais, pois as cenas foram muito tocantes e bem retratadas, mas no anime eu só me comovi, mas não chorei.

É como eu disse... Tudo depende do anime/mangá, e do estúdio, é claro. Mas prefiro ler, porque a emoção está nas cenas e nos traços, é incrivelmente louco a maneira de interpretação quando se está lendo. Fora que o autor se expressar mais nas cenas, entende? E cada cena, tem um traço dramático ou até mesmo contraditório. Gosto de anime, devido a ação do mesmo, mas tenho que admitir que ler é algo fantástico cara! Por isso... Prefiro o mangá.

Até... ჱܓ

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 10 anos

Eu acho que depende muito do mangá e do anime, até porque o modo de adaptar muda bastante dependendo do estúdio de animação.

• Anônimo
    Há 10 anos

Eu entendo melhor o mangá porque ALGUNS animes não colocam o que o personagem pensa, já no mangá isso isso nunca acontece, sempre esta escrito o ue o personagem pensa. Ser mais dinâmico varia de acordo com cada anime e mangá, isso eu não sei julgar direito.

OBS: Já lançou um novo capitulo de 'De Break!'? Fiquei um tempo fora então não fiquei sabendo. Se sim pode passar o link por favor. Obrigada desde já. (Parei no cap.2..)

Fonte(s): By: Fay Chess
  • KitCat
    Lv 5
    Há 10 anos

O mangá, porque às vezes no anime acabo ficando de saco cheio e pulo várias partes e episódios. Acho os animes muito enrolados, enquanto no mangá já é mais direto. E às vezes nos animes cortam cenas do mangá que eu só descubro depois de ler, isso me deixa p da vida. Como em Junjou Romantica, além de censurarem o Terrorist o fizeram com pouquíssimos episódios ç_ç

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • G✩
    Lv 4
    Há 10 anos

Yoo ...

Eu gosto de ler o mangá e depois ler o anime, mas em termos de compreensão da história eu prefiro o mangá, pois com ele vc pode entender a história com detalhes, já que é um modo mais lento de acompanhar ( pois vc pode ler conforme quiser, já o anime é ruim ficar parando ). Realmente o anime é mais dinamico, é uma forma mais legal de ver a história depois que eu já intendi ela toda através do mangá.

;*

• Há 10 anos

Isso vai depender da adaptação do mangá para o anime ou vice versa.

Tipo Air Gear estou acompanhando ele no mangá e já vi o anime, mais no mangá vc entende muito melhor a história do que no anime onde teve vários capítulos cortados e outros ignorados acho por se o produto original ele tem mais detalhes.

Mais mesmo assim prefiro o anime nele os personagens tem vozes e movimentos e da um clima mais agradável e as lutas são mais nítidas tem alguns mangás que eu leio que não da pra entender nada na luta, mais o mangá também é bom quando vc le ele vc fica imaginando como seria a cena e as vozes de cada um.

Os dois são bons mais se fosse pra escolher ficaria com o anime por ser mais dinâmico e e ter vozes e movimentos.

• Hummm depende, com certeza o mangá tendo sido escrito pelo autor retrata melhor o que ele quer passar sobre a história, sobre os personagens sim, muitas vezes vemos no mangá maior profundidade na trama então quanto ao que o autor quer o mangá expressa melhor suas idéias, mas o anime tem suas vantagens uma vez que dando "vida" as situações do mangá, torna mais fácil o entendimento, uma vez que o seiyuus interpretam as palavras, deixam as cenas mais emocionantes ou ferozes, a direção coloca a cena no clima talvez idealizado pelo autor que muitas vezes passa batido numa leitura de mangá, sem mencionar que as lutas ficam mais frenéticas, mais tensas e angustiantes, pois o anime tem um conjunto de elementos que tornam a história mais real

Ps: eu não consegui ler o 3º capítulo da fic do seu amigo "De Break!" acho que excluiram, se for postar em outro lugar avisa por favor!

Beijos amado !!!

• Há 10 anos

Guilherme !

Seria uma boa pergunta , se eu lêsse mangás

Mas eu não leio !!

Não tenho tempo, não tenho dinheiro, não tem banca de jornal aqui perto que venda mangás, e se eu baixar dá dor de cabeça

Então por que não !!

por que não eu digo pra mim mesmo ...

Verei apenas animes e nunca sequer olhei um página de qualquer mangá e nunca vou olhar

Como será que é o estilo de mangá ??

(eu não sei)

Será que tem algumas partes coloridas tambem ??

(eu não sei)

Será que é parecido com Gibi ??

(eu não sei, nunca li nenhum Gibi)

Só consigo ler livros de suspenses sem nenhuma figura, e assistos animes com todo os efeitos de luz, sombra , som e suspense

Se eu lesse mangás escolheria animes

Fonte(s): Rororonoa guilherme
  • Anônimo
    Há 10 anos

OLha no manga é meio ruim d entender é bem melhor no ANIME

porem o manga ( referindo ao NARUTO) é melhor pra c v pq naum fica aquela enroladeira toda naum fica so na fala tem mais ação!!

• Anônimo
    Há 10 anos

O anime, tem audio e cor, e tb tem + emoção.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.