Nunca fiz uma pergunta com tema ateu mais lá vai uma.?

Vejo que a maioria dos ateus fazem perguntas ou respondem de tal forma que me leva a crer que eles tem uma certo receio com a felicidade de quem é cristão, budista, espiritualista etc etc etc.

Agredito que eu sou uma pessoa bem rácional e por isso quero seguir na carreira de psicologo, e sempre que alguem me pede um conselho de como se ' livrar de pessoas indesejadas eu sempre falo o mesmo.

Não frequente o mesmo local que tal pessoa. e se não for possivel isso, tente ignorá-la.

Assim vc consegue racionalmente eliminar essa pessoa indesejaval sem que haja brigas ( por que não existe algo mais anti-ético do que uma briga ). Entaõ indago.

Por que Racionalmente falando a metade dos ateus dessas comunidade não deixa n´so religiosos, idependente da crença, vulgo burros,imbecis iditoas, na sua besteira?

Por que quando vejo um crente tentando converter alguem até entendo, por que são ensinados a salvar almas. e se eles estiverem certos éssa é a função deles.

O que ganham os srs ateus, com as ofensas e xingamentos, que aproposito são bem racionais , para com nós?

Ser ateu é ser ditador e não tolerante, ou é apenas não cer?

bilhões de erros de portugês, perdoa-me.

Então indago.

Atualizada:

Edgar só um detalhe para o sr. Burros são animais quadrupedes, mamiféros certo? Pessoas que escrevem errado na internet tem duas designações, Ruins em datilografia, e ou não instruidas na lingua portuguêsa ( VUXÊ INTENDEUH NÈH?)

Eu não quiz generalizar nada, porem é bem comum ver um ateu, fazer piadas e palahaçadas com perguntas e respostas aqui.

Ditadura é um tipo de regime politico radical e intolerante, Um ditador tem o " poder ' de escolher o que vai acontecer no seu dominio,. porem na internet somos livre.

Conheço muitos ateus legais, que sentam e debatem de forma racional. Acho que em suma maioria os ateus dessa caomunidade estão defamando os seus nomes.

2 atualizadas:

Queria deixar bem claro que QUERO me tornar psicólogo. Ainda não sou.

3 atualizadas:

Queria deixar bem claro que QUERO me tornar psicólogo. Ainda não sou.

4 atualizadas:

Diogo excelente resposta.

Sempre houve guerra religiosas por que as pessoas não sabem ( e nunca vão saber ) debater religião. Sempre haverá uma forma de maltrar alguém.

Enquanto a direitos iguais tudo bem eu com cordo, Mais por que me ofendem se eu nem passo perto, e ainda me divirto com alguns ateus aqui?

Se eu pergunto algo sobre religião ( qualquer ) eles podem sim responder, e defender suas idéias, mais, Você é burro ignorante em crer em Deus.

Acho que como não creem em nada eles podem podem sem falar o que quizer sobre Deuses e divindades porem atacar a pessoa da pergunta com ofensas dignas de crianças do pré escolar, é ridiculo.

11 Respostas

Classificação
  • Melhor resposta

Barão, eu não tenho uma religião mas creio na existência de Deus.

Sabe, não defendendo os ateus mas respondendo sinceramente, a maior parte da culpa é dos próprios cristãos!

Onde já se viu querer impor suas crenças como muitos (não todos) fazem aqui no Yahoo?

Existem alguns cristãos aqui no site que são uma vergonha para a religião que segue, jajaja.

Existem ateus que respondem de maneira estúpida e grosseira mas vejo mais cristãos julgando e dizendo que fulano ou ciclano vai arder nas chamas do inferno.

"Por que quando vejo um crente tentando converter alguem até entendo, por que são ensinados a salvar almas. e se eles estiverem certos éssa é a função deles."

Concordo que eles têm que passar adiante o que crêem e evangelizar, mas da maneira que muitos fazem aqui, só conseguem é afastar ainda mais as pessoas de sua religião.

Seria muito mais íntegro e inteligente tentar "ganhar almas" ou "salvar vidas" com um próprio testemunho de vida, com um exemplo.

• Faça login para comentar as respostas
  • leal
    Lv 7
    Há 9 anos

Gostei dessa sugestão de como se livrar de pessoas indesajadas, muito razoável e prático.

A "briga", que muito bem classificou de falta de ética, na minha opinião, para o contexto, não passa de uma disputa, como em outras circunstâncias, para saber quem tem razão.

Deveríamos opinar com respeito, mas isso seria um desafio de evolução do pensamento para muitos.

Um abraço.

• Há 9 anos

Eu acho que você não é psicólogo coisa nenhuma :/

Eu não "brigo" com ninguém por causa de religião, eu discuto isso e se você acredita e discutir isso pode te levar a deixar de acreditar, ou se aprofundar na sua crença e acreditar mais. Eu não acredito que as pessoas ainda defendem a idéia de não questionar. Se não quer questionar sua crença e não gosta que a questionem, realmente "não frequente o mesmo lugar de quem o faz" ou se frequentar, não reclame.

EDIT: Se não é e que ser deveria dizer "seguir A" e não "seguir NA".

Não é que as pessoas não saibam discutir religião, o problema é que ninguém aceita que sua crença seja questionada.

• Anônimo
    Há 9 anos

Caro amigo Barão “Ser ateu é ser ditador e não tolerante” veja bem ser ditador já não é ser intolerante?

Reclama que alguns ateus proferem insultos a religioso chamando-os de burros, imbecis,enfim... e logo depois se desculpa pelos erros de português.

E o mais importante para as regras que regem seu mundo em que almas são “salvas” os homens no mínimo deveriam nascer em condição igualitária.

Paz.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Elson
    Lv 5
    Há 9 anos

O fato é que uma das armas do intolerante é a tentativa de desqualificação do interlocutor que tem conceitos que divergem dos seus. Outra arma dos que debatem sem civilidade é desestabilizar emocionalmente os que se opões a suas argumentações.

É indiscutível que vemos aqui, como em qualquer outro ambiente onde há pluralidade de pensamentos, tanto debatedores preparados com boa argumentação e que respeitam as manifestações alheias mesmo que discordando delas, quanto pessoas desprovidas de informações que embasem uma argumentação mais consistente e que estão constantemente dispostas a partir para as ofensas. Isso não é prerrogativa exclusiva de qualquer grupo nos que diz respeito a suas crenças, mas de lado a lado vemos todo tipo de pensamento e atitude,

Triste ver pessoas que de tão desprovidas de motivos para se sentirem felizes, buscam se alegrar com o resultado de sua imbecilidade e inutilidade, mas estes são mais dignos de compaixão que de ódio, são pessoas que demoram a crescer psicologicamente e que preferem tentar trazer os demais para a lama em que chafurdam que tentar galgar posições mais elevadas e dignas. Resta-nos seguir o exemplo de Jesus e pedir ao Pai que os perdoem porque não sabem o que fazem.

Paz e Bem!

• Diogo
    Lv 4
    Há 9 anos

Blz, vou tentar responder diretamente sem indagar sobre o que vc escreveu antes das perguntas.

Por que Racionalmente falando a metade dos ateus dessas comunidade não deixa n´so religiosos, idependente da crença, vulgo burros,imbecis iditoas, na sua besteira?

- Acredito que a maioria dos ateus dessa comunidade não se importa com o pensamento dos religiosos, mas não tenho uma pesquisa sobre tal situação, logo, é apenas especulação. Julgo também que os ateus daqui sentem-se incomodados pela maneira como o teísmo trata o ateísmo e alguns ficam nervosos e passam dos limites. Características de ego e personalidade, nada haver com crenças.

Por que quando vejo um crente tentando converter alguem até entendo, por que são ensinados a salvar almas. e se eles estiverem certos essa é a função deles.

O que ganham os srs ateus, com as ofensas e xingamentos, que aproposito são bem racionais , para com nós?

- Acredito que alguém pode ser convertido se quiser ser convertido. Muitos tentam fazer isso de forma grosseira, o que ataca os ateus. E se um teísta tem direito a tentar converter ateus, por que um ateu não pode tentar "desconverter" um teísta?

Se um teísta acha que esta salvando uma alma, e por isso esta certo, um ateu pode achar que está abrindo os olhos do teísta sobre a verdade, e nesse ponto, ambos estão certos.

Ser ateu é ser ditador e não tolerante, ou é apenas não cer?

- Ser ditador e intolerante é algo da consciência humana. Essas características imperam em teistas e ateus, deistas, panteistas e agnósticos. Hitler era um ditador e teista (sem fontes para confirmar essa afirmação), Kim Jong-il (Coréia do Norte) é um ditador e ateu (sem fontes para confirmar essa afirmação). A ditadura e intolerância, na minha concepção, é da nossa vontade de poder e discriminação, muitas vezes independente de religião.

Mas uma coisa eu posso dizer com certeza: Nunca vi um ateu, ou um grupo de ateus fazer guerra pelo ateismo. Já não posso falar o mesmo do teísmo.

--------------

Nem deveria responder ao Usuario "ex-seminarista", mas vá lá.

Essa argumentação que vc está postando em todas as perguntas é velha. É a argumentação do relojoeiro, só que de forma diferente e é facilemnte combatida.

Se vc ve algo escrito na areia como "amo vc maria", vc não sabe quem escreveu, mas pode descobrir da seguinte forma:

1º Somente um ser vivo com inteligencia pode escrever, logo foi um ser vivo.

2º Vc sabe que a lingua portuguesa é falada por brasileiros, e brasileiros são humanos, logo foi um humano quem escreveu.

3º A escrita é uma caracteristica de comunicação é conciencia puramente humana, então vc sabe sem sombra de duvidas que foi um humano.

3º Maria é um nome de uma mulher, então vc sabe que, se a mensagem era de sentimentos para com uma mulher, deduz preconceituosamente que foi um home quem a escreveu.

Logo, diferente da ameba, que surgiu de um organismo ainda mais simples e evoluiu por bilhões de anos, vc sabe que mensagem foi escrita naquele momento, ou o tempo a apagaria. Logo vc define que a mensagem tem um criador, mas a ameba é fruto da evolução, pois seus genes podem ser rastreados em outros animais antigos e sua estrutura de DNA é estranhamente parecida com o de todos os outros seres vios, até mesmo do passado. Da onde veio a vida, vc pode perguntar? Da natureza oras, na combinação de elementos naturais que um certo momento criou algo que podia se duplicar. Isso ja foi feito em laboratorio, diga-se de passagem.

• Anônimo
    Há 9 anos

"Por que Racionalmente falando a metade dos ateus dessas comunidade não deixa n´so religiosos, idependente da crença, vulgo burros,imbecis iditoas, na sua besteira?"

_____________________________________________________________________________________

Porque os religiosos não deixam nós ter o direito de pensar de outra forma que não seja a dele sem ser recriminado?

Nós ateus somos menorias em meio ao monte de teístas,se um crente chega pra mim e diz "deus te abençõe" na rua,eu simplesmente ignoro

Mas agora experimenta falar "satã é melhor que deus" pra um deles que vai levar um soco na fuça.

não tente inverter a realidade para de algum jeito criminalizar ateus,nos só tentamos mostrar para o teístas que á outro ponto de vista além do deles,e que tem possibilidade grande de estar certo.

• Anônimo
    Há 9 anos

EU NÃO TENHO FÉ SUFICIENTE PARA SER ATEU. E VOCÊ?

Ser ateu exige muita, mas muita fé mesmo. Sabe por que? (veja como o ateísmo é contraditório)...

"Quanto de informação há numa ameba? Estimativas dão conta de que essa informação é equivalente a 1000 Enciclopédias Britânicas! Imagine que você esteja passeando por uma praia e veja uma mensagem escrita na areia:

João ama Maria.

Não há ninguém por perto. SE VOCÊ É UM ATEU, TERÁ DE ACREDITAR QUE O VENTO ESCREVEU TAL MENSAGEM. Pois, se você concluir que é necessário a existência de um indivíduo (inteligência) para criar uma mensagem tão simples quanto essa, VOCÊ ESTARÁ EM APUROS COM RELAÇÃO À AMEBA."

FONTE: <http://angueth.blogspot.com/2007/01/no-tenho-tanta...

Antes que alguém me pergunte, vou logo respondendo:

Crer na existência de Deus exige alguma fé? A resposta é NÃO!

A existência de Deus é provada pela razão (Aristóteles e Santo Tomás de Aquino). Não se diz “Tenho fé na existência de Deus” mas “a razão me faz ter certeza que Deus existe”.

O vídeo que segue prova isso: <http://www.youtube.com/watch?v=N-WzHIEDC68

Youtube thumbnail

Virgo purissima, ora pro nobis

• Anônimo
    Há 9 anos

A sua pergunta é simples de responder:

1º Os cristãos se baseiam pela Biblia, os Budistas e outras religiões se baseiam pelos ensinamentos de seus líderes espirituais.

2º Os Ateus não acreditam por causa da teoria de Darwin que é sobre a evolução do homem, outra e se não tivessemos racionicio, capacidade de pensar, inventar, criar e imaginar. Os animais não tem essa capacidade como a nossa. Digamos se caso não tivessemos inteligencia, seriamos como os animais participantes da cadeia alimentar ou como carnivoros ou como herviboros, não acreditariamos em Deus, se caso não tivessemos inteligencia ou capacidade de pensar. Lembre-se que por causa do nosso raciocionio damos respostas para tudo que acontece, mas o que não temos respostas colocamos Deus como respostas para os assuntos inexplicaveis. A Biblia e os ensinamentos da religião foram escritos pelos homens, e quem criou a escrita e o alfabetismo foi o homem.

• Anônimo
    Há 9 anos

"...certo receio com a felicidade de quem é ......."

"O fato que um crente é mais feliz do que um cético não é mais pertinente do que o fato que um homem bêbado é mais feliz do que um sóbrio. A felicidade da credulidade é uma qualidade barata e perigosa."

George Bernard Shaw

"...sou uma pessoa bem racional...."

"O jeito de ver pela fé é fechar os olhos da razão."

Benjamin Franklin

".....Ser ateu é ser ditador e não tolerante, ou é apenas não ce......."

"Matar é uma forma de piedade porque ela retifica a pessoa. Algumas vezes a pessoa não pode ser reformada a não ser que ela seja cortada e queimada... Você deve matar, queimar e trancafiar àqueles na oposição."

Ayatollah Khomeini, líder RELIGIOSO Iraniano, 3 de Fev. de 1984

Respondi suas indagações com frases de ateus e religiosos famosos, ou que por lo menos sabiam escrever corretamente kkkkkkkkkkkk

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.