promotion image of download ymail app
Promoted

Preciso me batizar? Existe igreja certa?

Virei cristã há pouco tempo e gostaria de saber se preciso ser batizada para me converter totalmente, e quais as igrejas que exigem isso dos fiéis, e se existe alguma igreja que siga as leis de Deus de forma mais correta e mais firmemente, mas ao mesmo tempo seja alegre.

Abraços.

30 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 9 anos
    Resposta favorita

Olá Isa, a Paz!

Só você pode decidir quando, como e onde é que você será batizada. E eu aconselho vivamente a que você só se batize se você mesmo tiver vontade, e não por influência dos outros.

Normalmente, antes de nos batizarmos, existe um preparo, o que a gente chama de pré-batismo, o que é muito importante, para você entender tudo o que envolve ser batizado.

Quando eu aceitei Jesus, foi isso que aconteceu. Eu demorei quase um ano para me decidir que queria me batizar. Mesmo assim que já era crente, freqüentava a igreja, tava envolvido, e me sentia muito bem. Mas isso para dizer que tomei a decisão e ninguém me influenciou.

A melhor igreja? Como o meu pastor diz, não existe nenhuma igreja perfeita. Imagine, onde eu estou, muito provavelmente a milhares de quilômetros da sua cidade, se eu dissesse que a minha igreja, a que eu freqüento, era a melhor. Não tem igreja melhor do que a minha, dizia eu pra você: você vinha? Pois... recomendo que freqüente uma igreja evangélica sim, da sua cidade, eu pessoalmente não recomendo uma católica ou de outra religião (muçulmana, budista, etc) pelas suas crenças e idolatria. Eu recomendo uma cristã e evangélica. Mas aí só recomendo que você vá numa, veja se gosta, ore pra Deus confirmar que é a igreja certa pra você e depois procure seu Pastor e fale pra ele que você se quer batizar. Mas irmã, tudo tem o seu tempo, o tempo de Deus. Faça tudo segundo a sua vontade, mas não deixe é de ir na igreja, e batize-se sim.

Deus abençoe!

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Will
    Lv 5
    Há 9 anos

Oi

Eu sou Membro da Congregação Cristã no Brasil, na Congregação Cristã no Brasil, não se Cobra para ser Salvo, você dá o Dinheiro se você sentir de dar, não importando a quantia, e nem a hora. Porquê não somos Obrigado a Pagar, se Deus colocou no nosso Coração de dar Dinheiro para a Igreja, nós damos. Como o outro amigo da Congregação Cristã no Brasil falou "Jesus não cobra para salvar almas".

Sobre se Batizar, na Congregação Cristã no Brasil, a gente não e nunca vamos com a intenção para se Batizar, Nós se Batizamos na Congregação Cristã no Brasil se Nós Aceitarmos Jesus como Salvar. Porquê se Deus nos chamar para batizar, temos a fé que Deus vai nos ajudar a batalhar no nosso dia-a-dia e nos livrar do pecado.

Eu sou Membro da Congregação Cristã no Brasil, porquê me sinto bem la dentro, eu gosto.

Faça uma Vista na Congregação Cristã no Brasil.

Se Cuida!

Fonte(s): Futuro Trompetista da Congregação Cristã no Brasil
  • Há 9 anos

Minha querida Primeiro de tudo você não é obrigada a nada.

segundo... Peça orientação a Deus, segundo a igreja somos todos nós, e se você quer realmente viver uma vida cristã plena e correta segundo a palavra de Deus você deve se batizar sim mas mas não és obrigada a nada.

então antes de escolher o templo do qual você vai "frequentar" o conselho orientação e vá visintando igejas pra saber qual a que você se sente melhor.

• ?
    Lv 4
    Há 9 anos

Existe várias igrejas, procure você mesma uma que se sinta bem, examine as Sagradas Escrituras e veja qual está mais próxima dos ensinamentos.

Independente de qual igreja, o que interessa é que o Evangelho está sendo anunciado (por isso o grande número de igrejas evangélicas).

Se alguém anuncia o Evangelho de maneira certa ou errada, o que recebeu deve procurar saber (ler a Bíblia), e verificar a veracidade das palavras da pessoa que anunciou.

Portanto, no dia do julgamento, ninguém poderá dizer diante de Deus que é inocente, ou não me anunciaram, ou ainda nunca vi nada a respeito, etc.

No tempo de Moisés, as doze tribos de Jacó caminhavam guiadas por Deus, afim de chegarem a terra prometida.

Cada tribo no seu lugar, mas todas unidas em um só sentimento, ou seja, amar a Deus e servi-lo conforme sua vontade.

Tinha também no meio deles os murmuradores e os desobedientes e etc. Mas aqueles que foram fiéis até o fim e obedeceram aos mandamentos de Deus, conquistaram o direito que Deus prometeu.

Compare as igrejas de hoje com as doze tribos de Israel, cada uma no seu lugar mas todas com o mesmo sentimento.

É a minha opinião, mas cada um tem a sua. Não é verdade?

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 9 anos

Pelas respostas dos evangélicos, uma única pessoa pode receber milhares de batismos! E se dizem cristãos.

Simplesmente observemos a abundência de versículos enfatizando a Unidade e a Verdade:?

1. Há um só Deus (Efésios 4,6).

2. Há uma só verdade (João 14,6; 17,17).

3. Há um só Espirito Santo (Efésios 4,4).

4. Há um só rebanho (João 10,16).

5. Há um só Pastor para este rebanho (João 10,16).

6. Há uma só Igreja (Salmo 127,1; Mateus 16,18; 1Coríntios 3,11; Efésios 1,22; 4,5).

7. Há uma só autoridade (Mateus 18,15-18; João 20:21-23).

8. Há uma só Bíblia (Gálatas 1,8-9).

9. Há uma só interpretação da Bíblia (Atos 8,30-34; 2Pedro 3,14-17).

10. Há um só batismo (Efésios 4,5).

11. Há um só sacerdócio (Hebreus 7,11-17).

12. Todos nós devemos ser um (João 17,20-23).

13. Estamos obrigados a buscar a verdade (2Tessalonicenses 2,13; Tiago 3,14; 2João 1,1-4).

14. Graves conseqüências esperam aqueles que não revelam a verdade (Romanos 1,18).

15. Graves conseqüências esperam aqueles que não aceitam a verdade (Romanos 2,8).

16. Graves conseqüências esperam aqueles que não dizem a verdade (Apocalipse 21,8.27).

17. Temos só uma vida e temos de vivê-la corretamente nesta única oportunidade (Hebreus 9,27).

Qualquer coisa que contradiga, ainda que seja um só destes versiculos listados, não vem de Deus e sim do autor da divisão e da confusão.

Com todos estes "UM" acima mencionado, o que motiva os protestantes a não mostrar seu poder de reflexão e análise, e ver que não cumprem com o que a Sagrada Escritura manda?

Mais de 70.000 divisões protestantes violando cada um ou vários versículos mencionados na lista acima, como os de número 4, 5 e 6.

Todas as seitas ensinando diferentes doutrinas, infringindo o versículo do número 2 acima.

Nenhuma delas tem autoridade; veja o número 7.

Certamente todas elas quebram o número 9, com seus costumes de "interpretar individualmente" a Sagrada Escritura.

Por que é tão trabalhoso para eles refletirem que, para se ter Uma Só Verdade, deves haver Uma Só Autoridade?

• Há 9 anos

acho que primeiro vc tem que se identificar com a igreja e o batismo é uma aliança com Deus

porem vc tem que se adequar e ver com qual vc mas se identifica, nao sou evangelico mas penso assim e tenho muitos amigos evangelicos.

• Anônimo
    Há 9 anos

Colega, a melhor igreja que você pode achar é o evangelho de Jesus, igrejas são criações humanas, e você pode viver uma vida inteira e não achar uma igreja que seja verdadeiramente cristã =S

Ah, você não precisa se batizar, Deus ta mais preocupado que tu seja uma boa com obras =P

• Anônimo
    Há 9 anos

sou da Congregação Cristã no Brasil, e para contradizer as palavras do nosso colega ali, na minha igreja o pasto não recebe nada do nosso bolso, vc dá o dinheiro q quiser, na hora que quiser, E SE QUISER. Porque Jesus não cobra pra salvar almas, é uma igreja bem rijida, mais é onde eu tenho alegria de estar sempre é o lugar eu amo, prq Deus está lá, e vc tem q batizar só quando sentir,nada de se precipitar, faça uma visita a uma CCB um dia. abraços

• ϟ
    Lv 6
    Há 9 anos

Sou Católica e Batizada na Igreja Católica, e acho q vc deve se batizar sim, pois o batismo eh mto importante. Se existe igreja certa, eu não posso dizer, pq cada um tem sua religião e igreja, q sempre fala sobre as mesmas coisas.

Só posso lhe dizer q em todas as religiões o Deus eh o msm e q vc deve se batizar em qual igreja preferir, mas se vc virou cristã, se batize na igreja cristã

Espero ter ajudado, e espero q vc se batize

sou Católica Apostólica Romana sempre

• Anônimo
    Há 9 anos

Amiga, o que se vê hoje, é comércio da fé cristã. Não se prenda a templos, pois, só querem seu dinheiro, como eu sei bem , e a 13 anos, sou cristão evangélico. Vc poderá ser batizada por qualquer irmão que seja de testemunho para sua vida. Não há titulos ou igrejas tais para isto. Se quiser dialogar comigo, sobre o dízimo etc.. vou já te esclarescer toda verdade dentro da biblia.

meu msn:

dizimo@live.com

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.