promotion image of download ymail app
Promoted

Crer que a bíblia é a palavra de um deus,não seria subestimar a inteligência dele?

Crer em deus,até dá para entender. Afinal,o poder da imaginação é uma coisa assombrosa e inexplicável.Porém dizer que esse deus é perfeito,sabe tudo e inspirou alguns homens a escrever a bíblia é um contrasenso terrível. Acho que vocês estão subestimando o próprio deus de vocês. Nem Krishna, deus criado pelos hindus é tão bobo como esse deus bíblico.Leiam o Baghavat Gita e compare. Se vocês me disserem que acreditam em deus,tudo bem. Quem sabe existe mesmo algum ou alguns deuses?Agora me falar,que a bíblia foi escrita por um deus,é demais.Nem Monteiro Lobato caiu em tanta contradição.

17 Respostas

Classificação
  • Há 9 anos
    Resposta favorita

O pior é que esse mesmo deus inspirou Maomé a escrever o Alcorão através eu anjo. Porém o Alcorão ensina que é errado crê em Jesus como filho de deus e os que assim o faz estarão condenados. Pelo jeito,esse deus não concorda consigo próprio.

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 9 anos

E cada religião acredita que um livro sagrado é verdadeiro. Se Deus existir ele não inspiraria um livro com tantas contradições como a bíblia.

• Anônimo
    Há 9 anos

De fato este deus abraâmico tem algumas características nada recomendáveis do ponto de vista ético, moral e legal e, portanto, condenável em todos os sentidos, haja vista que ele não se limita mandar roubar, mas ensina até mesmo como fazê-lo, veja nestes versículos: Êxodo 3: 21 e 22.

E em outras vezes comete genocídio com resquícios de crueldade:

"Vai, pois, agora e fere a Amaleque; e destrói totalmente a tudo o que tiver, e não lhe perdoes; porém matarás desde o homem até a mulher, desde os meninos até aos de peito, desde os bois até as ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos" (1 Samuel 15: 3).

• Anônimo
    Há 9 anos

contradições da biblia em forma de grafico

http://www.ejungleblog.com/2011/02/04/uma-imagem-v...

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 9 anos

É o que dá quando evangélicos que escutam Deus e começa a escrever um livro... não é a toa que o mundo ta um lixo, até os "cristãos" estão esperando ansiosos tudo isso acabar auhauahuah

• Anônimo
    Há 9 anos

Nao! Isso seria subestimar A MINHA inteligencia!

• Há 9 anos

Existe Só um Deus Meu Querido!! Poderoso Soberano !

• Anônimo
    Há 9 anos

A Bíblia é a palavra de Deus no sentido de que

• Há 3 anos

Na verdade estão se apropriando do atual conhecimento, para justificar o conhecimento da época dos citados escritos... Na vã esperança de fazer da Bíblia, código de ética, ethical e comportamento, querem que seus princípios sejam substanciados com uma abominação irrestrita a tudo que entra em dissonância com a visão dogmática e abstrata que impera no meio religioso derivado de Constantino/Justiniano, mormente sabemos que a Bíblia como todos demais livros sagrados de todas as Culturas e Sociedades, foram quase sempre ditados do meio Espiritual para o meio humano, e que humanos são sucetíveis a erros quando estão sob pressão para apresentar resultados ou sob a lâmina da Espada que não é a da Deusa da Justiça. Mas é bom saber que tanto se faz e se fala de mediunidade desde os primórdios, apenas comprova a Evolução das Espécies de Darwin ao meu ver... Axé da Umbanda, Paz e Luz, sempre.

• Suelen
    Lv 4
    Há 9 anos

Ham?Pelo o que entendi ñ concordo com vc.Mais to com pressa pq to atrazada pra saia mais tarde lhe respondo por um e-mail se eu conseguir é claro tenho alguns argumento a serem discutidos!

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.