Anônimo
Anônimo perguntou em SaúdeOutras - Saúde e Beleza · Há 9 anos

Aconteceu algo estranho com minha vagina?

Estava transando com meu namorado ontem quando ele sentiu algo se mexendo durante a penetração,

Ele colocou o dedo na minha vulva aí saiu um fiozinho branco parecendo um fiapo de macarrão branco só que mais mole, e se recolhia quando tocávamos com o dedo nele.

Depois eu senti uma coceira e saiu um bolo desses fiozinhos brancos de dentro, quando vimos que os bichinhos se mexiam e muchavam quando tocavamos, meu namorado vomitou em cima do lençol eu corri pro bidê e saiu mais uns bichinhos não dormimos essa noite

Fui ao médico e constatou que eu estava com MIASE proveniente de alguma calcinha que usei sem lavar, só que pesquisei sobre isso e não achei nada nos livros, o que é, tenho medo que volte a aparecer

O médico disse que eu devia usar limão com vinagre

9 Respostas

Classificação
  • Há 9 anos
    Melhor resposta

    DESCRIÇÃO DA MIÍASE

    Zoodermatose caracterizada pelo acometimento da pele ou orifícios por larvas de moscas. Classificam-se em primárias e secundárias.

    Miíase Primária Furunculóide

    Caracteriza-se por lesão nodular que surge com o desenvolvimento da larva, apresentando orifício central de onde sai secreção serosa (Figura 1). A lesão é dolorosa e o paciente sente a sensação de “ferroada”. Como complicações podem surgir abscessos, linfangite e raramente tétano (Figura 2).

    Miíase Secundária

    A infestação ocorre na pele ou mucosas ulceradas e nas cavidades. Os locais mais atingidos são as fossas e os seios nasais, os condutos auditivos e os globos oculares. A gravidade do quadro depende da localização e do grau de destruição.

    SINONÍMIA

    Berne, bicheira.

    ETIOLOGIA DA MIÍASE

    Miíase Primária Furunculóide ou Berne

    Causada pela larva de Dermatobia hominis ou raramente pela Callitroga americana.

    Miíase Secundária

    Causada por larvas de Callitroga macelaria e espécies do gênero Lucília.

    RESERVATÓRIO

    Mosca doméstica.

    MODO DE TRANSMISSÃO DA MIÍASE

    Deposição da larva da mosca na pele e em feridas.

    PERÍODO DE INCUBAÇÃO

    Até duas semanas.

    PERÍODO DE TRANSMISSIBILIDADE DA MIÍASE

    Não há transmissão pessoa a pessoa.

    COMPLICAÇÕES DA MIÍASE

    Infecção secundária, destruição tecidual, fístulas, destruição óssea.

    DIAGNÓSTICO DA MIÍASE

    Clínico.

    DIAGNÓSTICO DIFERENCIAL

    Furúnculos, abscessos de glândula sudorípara, hordéolos, otites, rinites, corpo estranho e impetigos.

    TRATAMENTO DA MIÍASE

    No berne, utiliza-se oclusão com vaselina pastosa ou esmalte de unha, o que impede que a larva respire, e com sua imobilização, retirá-la com pinça ou expressão manual. Pode-se fazer retirada cirúrgica de larva. Localizações peri-orificiais em geral requer avaliação do especialista. Na Miíase secundária, utiliza-se extração manual das larvas, ou a Ivermectina sistêmica, 200 mg/kg em dose única (aproximadamente 1 comprimido para cada 35 kg/peso). A Ivermectina causa morte das larvas, que deverão ser retiradas manualmente ou com pinça.

    CARACTERÍSTICAS EPIDEMIOLÓGICAS DA MIÍASE

    Doença universal de áreas rurais onde se encontra as moscas referidas acima.

    OBJETIVOS DA VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA

    Não é objeto de vigilância epidemiológica.

    NOTIFICAÇÃO

    Não é doença de notificação compulsória.

    MEDIDAS DE CONTROLE DA MIÍASE

    Combate às moscas, higiene pessoal adequada, cobrir feridas abertas.

    Dê uma olhada nisso pode te ajudar.

  • Há 9 anos

    eu nao acredito q tu boto isso pra qualquer um ve

  • Anônimo
    Há 9 anos

    Minha vó disse que isso é um tipo de verme.

    Acho que vc deve trocar de gine, usar vinagre e limão?

    Aí depois frita os bichinhos, pra comer. Já tá temperado mesmo.

  • Anônimo
    Há 9 anos

    Vixi, deu bicheira na sua perereca.

    Eita falta de higiene.

    Use lepecid na perereca q acaba com a bicheira.

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 9 anos

    Miíase é uma doença produzida pela infestação de larvas de moscas em pele ou outros tecidos de animais.

    Caracteriza-se pelo desenvolvimento e crescimento de larvas de moscas sobre tais tecidos.

    [editar] Classificação

    A miíase pode ser classificada em:

    Miíase primária

    A larva da mosca (geralmente a Dermatobia hominis) invade o tecido sadio e nele se desenvolve. Essa infestação é também conhecida por berne.

    Miíase secundária

    A mosca coloca seus ovos em ulcerações na pele ou mucosas e as larvas se desenvolvem nos produtos de necrose tecidual.

    A miíase secundária apresenta-se sob três formas:

    * cutânea

    * cavitária

    * intestinal

    [editar] Tratamento

    * Limpar a ferida

    * Anestesias se possível

    * Retirar larva por larva com uma pinça

    * Fazer curativos

    se quer ver completo ta aqui http://pt.wikipedia.org/wiki/Mi%C3%ADase

  • Há 3 anos

    Mete gasolina e taca fogo kkkkk

  • Anônimo
    Há 9 anos

    Ecaaa amiga rsrsrs

    bj

  • Anônimo
    Há 9 anos

    Tem muita gente boa << faltou o b neste mundo.

  • Anônimo
    Há 9 anos

    nossa

    é bom você se cuidar heim

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.