Será que os cristãos sabem que a Bíblia é ?

Há muita gente que sabe a (Bíblia) de trás pra frente e vive falando... blá-blá-blá pra lá e blá-blá-bla´ pra cá,..

Por que está escrito isso...

Por que acontece assim....

Por que Jesus salva...

Por que no versículo tal e tal Deus assegura que ... blá-blá-blá

Mas de que adianta um homem ler a bula do remédio indicado para sua doença se não tomar esse remédio?

De que adianta um homem decorar toda a bula do remédio se não tomar o remédio.

De que adianta um homem fazer cursos para entender a bula do remédio se não o tomar?

De que adianta indicar a bula do remédio para os outros se não sabe como o remédio age?

De que adianta dizer que conhece o Dono da patente do remédio, se só dá atenção para a bula e não conhece o efeito verdadeiro do remédio?

Tanta gente se considerando salva (curada) da doença do mundo (egoísmo) e afiançando a bula (Bíblia) como a cura, mas será mesmo?

Como pode um homem se candidatar à salvação se continua querendo fornicar, ficar rico, ter poder e ainda se considerar melhor do que outros que inveja e tem despeito?

Como pode um doente terminal atacar outro que tomou o remédio e se curou, mas que nunca leu esse diacho de bula?

A Característica de quem foi curado é justamente a de entender que não é o que está escrito na bula (Biblia) que salva e cura a doença, mas sim a força de um remédio composto por :

Ciência

Sabedoria e

Consciência

Comentem a vontade!

Os tchuchucães, por favor vão assistir o seu filme predileto "As aventuras de Tony Merdinha" em alguma sessão da tarde da vida"

Atualizada:

marciomg1

Sarcasmo zero- falo como um pai que dá um croque na cabeça do filho, com tristeza.

HUTSULE

Todos nós somos humanos e falhos e temos partes faltantes. Mas não me julgue não, se você soubesse e me conhecesse veria que eu ataco uma idéia real e você tenta me atacar sem ter nada, apenas chutando.

Meireejane s2

Você deve ser daquelas que gravou até o nome do dimetillaminofenildimetilpirazolona, mas nunca bebeu nem a água que se toma junto com a pílula. Quem conhece DEUS não fala uma dessas, aliás, quem tivesse a intenção de falar n"Ele simplesmente leria e diria:

É que eles estão mortos, como você parece se mostrar.

Joe

Agora ouvi a frase de um verdadeiro Crsitão.

Parabéns!

Somos doentes e devemos tomar sempre o remédio sem saber se nos curaremos. A bula já sabemos, mas a ação física contínuamé a única verdade.

Urânia

Perfeito

Fedra

A se todas fossem iguais a você.

encucada

Você explicou com sabedoria!

ANY

Pode usar a metáfora em exposições e como lição para que nossos irm

2 atualizadas:

irmãozinhos entendam!

Albertoni

Sou ultra-espírita meu irmão, com o tempo me conhecerás melhor.

3 atualizadas:

Reg

Se eu não estivesse aqui, essa pergunta com tantas respostas interessantes teria outra em seu lugar, quem sabe do tipo bem improdutivo:

"Você é homofóbico?"

Entendo que você não gosta e merece uma comenda pela sinceridade, mas os remédios são amargos e sempre precisamos de alguém que a eles enfiem por nossa goela abaixo.

23 Respostas

Classificação
  • Há 9 anos
    Melhor resposta

Hoje conversando com um primo, e falando de curas e doenças, ele me lembrou que se perdermos a memória e nos esquecermos da doença, ela não apenas deixa de doer como provavelmente se cura.

Achei interessante... imagine, se você perde um pé, anos depois ainda sente nele dores. Esquecendo-me dos tumores, lá se vão também os meus dissabores....

Resumindo, aprenda a esquecer-se da dor e não mais a sentirá.

Não é uma boa política para quem leu e conhece a Bíblia de trás para frente?

Se esquecer-se de Deus... Ele possivelmente encontrará alguma maneira de lembrar-te de Sua existência, não é mesmo?

Se recitas o tempo todo tua vida em recitais, louvores e corais... Ele se entendia e acaba se afastando de você.

Aí, com Ele afastado, você não perde apenas a memória, perde também a sabedoria, a generosidade, a preocupação com o teu irmão faminto, com a vida árdua e injusta e acabas tão egocentrado em tuas leituras ou declamações que não sentirás mesmo muito boa a tua passagem por aqui, daí a necessidade que terá o teu espírito de re-encarnar para que tu percebas numa das encarnações que Jesus não passou a vida defendendo a Bíblia, mas contestou-a e mudou dela algumas instruções de maneira a poder conviver com homens de corações duros demais para poderem ser por Ele tocados.

Enfim, o objetivo da vida é a sabedoria e ela não está escrita.

Respeito a Bíblia e considero-o tão verdadeira quanto qualquer livro de ciência me explicando que o oxigênio precisa de dois hidrogenios para fazer água, mas não fico idolatrando o livro nem a física, o que seria pura perda de tempo, pois ao invés de me maravilhar com as cachoeiras, passaria todo o meu tempo decorando o nome do autor e admirando ali os desenhos tão estáticos em desfavor de toda a dinâmica ao meu redor.

• ANY
    Lv 7
    Há 9 anos

Querido amigo,

de que forma conheceríamos a Deus, se Ele, atravéz do seu Espírito, não usasse de homens p/ screvê-la?

De que forma ''aguentaríamos'' os trancos da vida, sem esta Esperança em Seu Único Filho e Salvador?

A Eles tenho recorrido, e não é facil!!

Depois de uma vem outra e parece piór, mas Confio, bebo as suas Palavras que me indicam a Forma Correta de falar com este Pai Misericordioso e que me dá Vitórias surpreendentes!

Até concordo com o ''Remédio.''

Pq nela está claro que as Consolações do Espírito, são Bálsamos em nossos corações.

Abraços e ujm ótimo fim de semana.

*****************************************************************************************************

Fonte(s): Vida da Any **
  • Joey
    Lv 6
    Há 9 anos

Até hoje estou tomando remédio, só vou sarar quando eu morrer.

Abraço Kéfren, fique com Deus.

• Há 9 anos

Com excessão do sarcasmo é uma exelente afirmativa a que vc propos, é msm verdade que as palavras deveriam estar mais no coração que na boca das pessoas.

Cada um possui em si o potencial para evoluir, e cabe apenas a vontade e esforço para usar esse potencial e se tornar um ser pleno e feliz, pois a felicidade é o destino certo de cada um, sem excessão.

Acesse o site:

<http://descobrindoocaminho.tk/

Nesse site vc vai encontrar varios links que ira ingressa-lo a um estudo cujo sentido é ajudar-lhe a compreender as adversidades da jornada, administre o tempo e invista no que é eterno: estude!!

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 9 anos

Kefren, amigo, é como diz o jargão:

A RELIGIÃO SÓ NÃO TRANSFORMA QUEM NÃO QUER SER MUDADA POR ELA.

Abraços

• Há 9 anos

Olá KÉFREN

Parabéns pelas palavras, muito bem colocadas!

A Bíblia: o remédio para nossas doenças e,

A Igreja: o Hospital, aonde somo tratados.

mas é importante ressaltar, que a palavra nós cura,

mas sem o Espírito Santo ela não vivifica-nos.

A Paz!

Fonte(s): Deus
  • dico
    Lv 4
    Há 9 anos

Caro Kefrén

Esta questão coloca a oportunidade de evidenciar idéias de construções do pensamento, a priori se me permite quero estende-la ao campo de outras religiões e a ateístas que por motivos diversos lêem a bíblia. É notório que grupos opostos fazem uma leitura literal em apoio a sua concordância ou não, atribuindo a mesma uma característica que podemos classificar de bibliolatria, não fazem a distinção entre o sagrado e o divino: Sagrado é a emanação de DEUS e divino é o próprio DEUS.

A bíblia é sagrada como é denominada e não uma espécie de grimoire como entendem alguns religiosos e ateístas, as controvérsias se estalecem em torno do AT, durante muito tempo até o final da alta idade média, DEUS era tido como justo porém implacável em sua justiça, começou a se conceber na idade média central o " le bon DIEU" SEGUNDO O DITO.....NÃO MAIS DESTRUIREI A HUMANIDADE..... depois deste período começa a se perceber o modo didático do AT como preparatório da nova aliança, antecipando ao dois discursos que é inerrante ou errada, é visível que quando crianças as explicações são mais simples para que seja entendida, e a nova aliança vem dar o pleno cumprimento da antiga, acaba os preceitos negativos do "não" do decálogo, não os descartando mais desenvolvendo-os em dois preceitos áureos mais amplos" Amar a DEUS... e ao próximo..." de modo que são regras de vida, o conhecimento mesmo que integral das escrituras, vários ateus também conhecem, como também a crença não significam conhecer o divino se não são norma de conduta. o correto entendimento, que ironia, pode ser visto em um hindu e num ateu:

Gandhi

"Amo o cristianismo, mas abomino os cristãos, pois não vivem segundo os ensinamentos de Cristo. Eu seria cristão, sem dúvida, se os cristãos o fossem vinte e quatro horas por dia".

Karl Marx

" A religião é o coração de um mundo sem coração. Ela é o gemido e o suspiro do oprimido. ela é a alma das condições desalmadas. ela é o ópio do povo"

Todas vertentes que indevidamente se apropriam criando entendimento particular de DEUS, e correspondente negação enfática da sua existência , são as faces opostas do fundamentalismo

Fonte(s): notas de aulas; Le goff, jacques, 'O DEUS na Idade Média' Dialogos sobre a Matrix texto a condição humana e transcendencia
  • Há 9 anos

As palavras da Urânia e a ANY e encucada estão perfeitas

Só acrescento que a Bíblia pra fazer um efeito real em nossas vidas tem que ser lida e meditada no que se está lendo, pra que assim a pessoa possa colocar em prática seus ensinamentos sem se engrandecerem em cima dos demais.

Decorar versículos é fácil, o dificil é absorver o conhecimento profundo contido na Bíblia e viver o que aprendeu.

abraços e bom final de semana

• reg
    Lv 5
    Há 9 anos

Me lembro de você ter dito que não iria mais participar do yahoo respostas!

Fonte(s): reg
  • Há 9 anos

ola querido!

não vou te contestar, mas afirmarei uma verdade incontestávél.

com a palavra de Deus, aprendi a perdoar.

a ser mais paciente ante a ignorancia do próximo.

aprendi também a confiar que eu posso ter o que desejo se essa for a vontade de Deus( não andar ansiosa)

aprendi que todos merecem a oportunidade da salvação.

sobre a salvação posso dizer assim.

Jesus o alfa e o omega.

o principio e o fim.

a reencarnação, e a consciencia que somos pecadores e nada do que façamos pode mudar essa condição.

aprendi que as contradiçoes da biblia, são apenas esplanação de uma verdade vista por alguém, mas que podem não encerrar uma verdade.

aprendi que nascer espiritualmente, quer dizer mudança de vida,uma nova oportunidade de fazer diferente;.

aprendi que a vida que vivemos em nada parece com os planos de Deus para aqueles que confiam nele.

e o mais importante,aprendi a amar a aquele que ninguém quis pois não entenderem que o Seu Reino não é daqui.

e aprendi amar perdoar e ter fé naquele que fez e faz a minha vida valer a pena.

• Há 9 anos

Eu sou Cristão e concordo com o que vc falou

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.