Uma duvida uma mulher virgem pode fazer exame papanicolau?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
Amigo, uma mulher virgem simplesmente não precisa fazer exame Papanicolaou. O câncer de colo do útero é provocado pelo vírus HPV, que é transmitido sexualmente, portanto uma mulher virgem não terá câncer de colo de útero, não sendo por isso necessária a prevenção. Mas isso não exclui a necessidade dela visitar o ginecologista dela regularmente, pois mesmo não tendo relações sexuais ela pode ter infecções vaginais e nesse caso outros tipos de exames serão feitos. Boa sorte.
  • 3
  • Comentário

Outras respostas (5)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • ANA PAULA respondido 3 anos atrás
    PODE SIM. POIS É IMPORTANTE COM RELAÇÃO A ARDENCIA ETC PRINCIPALMENTE QUANDO SENTE ALGO. E O UTERO TAMBÉM
    • Taxa
    • Comentário
  • Edson Faria respondido 3 anos atrás
    Pode sim mas a virgem não faz exame ginecológico pela vagina ok?
    • Taxa
    • Comentário
  • ? respondido 3 anos atrás
    pode
    • Taxa
    • Comentário
  • Isabeli respondido 3 anos atrás
    O papanicolau é um exame feito para prevenção do câncer do colo de útero, que é um câncer que já foi comprovado que é causado por um vírus chamado HPV, como não tem forma da mulher virgem entrar em contato com esse vírus que é transmitido por relação sexual, ela não tem perigo de ter câncer do colo de útero.
    ps: nos exames ginecológico existe uma regra por ética medica que apenas é introduzido um dedo no toque vaginal de mulheres virgens. Ressaltando que a historia do himem romper na relação sexual é lenda, o himem costuma romper com qualquer atividade física sem a mulher perceber, aquele sangramento da primeira vez é pela distinção vaginal que nesse caso é evitado no exame ginecológico.
    • Taxa
    • Comentário
  • ܔܢܜܔAnJiNhA(๏̯͡๏) respondido 3 anos atrás
    Pode fazer, ...e tendo algum sintoma deve fazer.
    A observção simples porém importante é a paciente avisar ao médico caso ele não saiba que ela é virgem.
    Não haverá o uso do espéculo, o material será coletado por um cotonete ou instrumento similar.
    Mediante alguma suspeita o médico deve pedir um ultrassom pélvico para visualizar o útero e anexos.
    Outra observação importante e é regra no papanicolau é que o exame seja feito a pelo menos uma semana antes da menstruação.
    .........................................
    Espero ter contribuido.
    .........abraços


    Ah! vamos incentivar as mulheres a fazer Papanicolau, exame simples, e que infelizmente por falta dele (prevenção)
    milhões de mulheres morrem todos os anos vitima de câncer de colo.
    • 1
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear