Jesus não mandou Pedro fundar uma igreja, ele disse que Pedro era parte (pedra) dessa igreja?

Há um equívoco muito grande que certa denominação usa para enganar pessoas pela sua tradição afirmando que Pedro foi o primeiro papa e fora ordenado por Jesus para fundar igrejas, isso é um grande erro e mentira. Para se reconhecer uma doutrina, precisa-se de dois ou três versículos, que fortaleçam essa doutrina e... mostrar mais Há um equívoco muito grande que certa denominação usa para enganar pessoas pela sua tradição afirmando que Pedro foi o primeiro papa e fora ordenado por Jesus para fundar igrejas, isso é um grande erro e mentira. Para se reconhecer uma doutrina, precisa-se de dois ou três versículos, que fortaleçam essa doutrina e nesse caso não existe... Jesus disse que Pedro seria (petrus, pequena pedra, ou tijolo) na construção de uma igreja em que Jesus é a Pedra fundamental...Essa instituição teima em tirar o valor da Pedra fundamental em favor de sua doutrina e afirmar que Pedro foi o primeiro papa em Roma, que mandou para a guilhotina o Apóstolo Paulo na mesma cidade e quase na mesma época...Isso é uma contradição Bíblica, histórica e ilógica...que só ela afirma isso mesmo contra a afirmacão das maiores autoridades teológicas do mundo...Só os seus seguidores que se negam a enxergar, não vêem isso!
Atualizar: Sandra, desculpe mas não quero te ofender e nem aos católicos que muitos aqui são meus amigos..cremos no mesmo Deus e nas mesmas verdades que Ele nos ensinou e em Jesus Cristo Seu Filho...Agora sobre Pedro, só a tradição católica afirma isso. E não existe ciencia no mundo inteiro que tenha ligação com isso, isso é... mostrar mais Sandra, desculpe mas não quero te ofender e nem aos católicos que muitos aqui são meus amigos..cremos no mesmo Deus e nas mesmas verdades que Ele nos ensinou e em Jesus Cristo Seu Filho...Agora sobre Pedro, só a tradição católica afirma isso. E não existe ciencia no mundo inteiro que tenha ligação com isso, isso é invenção e não se pode provar..como não se prova que Pedro tenha estado em Roma...e que estaeja sepultado lá, como muitos querem fazer parecer...Pedro foi um exemplo, para a Igreja. E Martinho Lutero não foi fundador de igreja nenhuma, foi apenas um homem sábio que enxergou o que de fato acontecei e resolveu se desligar e foi ameaçado de morte e perseguido..que igreja faz isso com seus seguidores? Pedro fez isso ? Paulo fez isso ? Jesus fez isso ?
14 respostas 14