Você sabe interpretar sonhos?

Se souber diga-me, essa noite sonhei que estava em um navio em alto mar e o navio em que eu estava aproximou-se de outro que estava afundando, via-se um homem elegantemente vestido de terno, colete, chapéu e um charuto em uma cadeira olhando para mim, um helicóptero sobrevoava o local mas diziam que não iriam salvar ninguém.

O navio em que eu estava aproximou-mais e dava na altura da proa do outro e por ali eu via crianças, e estendia o braço e as trazia para o navio em que eu estava, haviam recém nascidos nus no chão, uns 4, e os peguei, fiquei pensando, onde estarão as mães? Entrei no navio que afundava e comecei a procurá-las.

Lá dentro estava tudo aparentemente normal, as pessoas estavam tranquilas e não havia pânico, um homem falava com o filho pré adolescente sobre uns filmes e eu olhei e vi os DVDs ali e uma TV ligada que ninguém assistia.

Dirigí-me ao depósito e comecei a pegar o máximo que podia de alimentos para levá-los ao navio em que eu estava pois haviam muitas pessoas a serem alimentadas. Nisso uma mulher me ajudava levando as sacolas que eu ia enchendo, e daí por diante não lembro, só me lembro dessa sequência abaixo:

Depois me vi em uma imensa sala de reuniões ainda nesse navio,e percebi que ali havia uma família totalmente destruída ( relacionamentos conturbados) e eu os imaginava naquela sala fazendo atividades e grupos e sorrindo, porem cada membro encontrava-se em um aposento, eu ia à cada aposento e perguntava ( aos prantos ) cadê fulana ( e dizia o nome de minhas amigas de infância) e eles diziam, essa sumiu, essa morreu, etc e eu cada vez chorava mais. E por fim acabou o sonho.

Bjus!

Atualizada:

MARCELO - Affffffff, não fala assim!!

6 Respostas

Classificação
  • LUA
    Lv 7
    Há 9 anos
    Melhor resposta

    Para mim seu sonho mostra que atualmente você está navegando em suas emoções, e você se aproxima de um lado seu que está afundando em suas emoções, em seus sentimentos, talvez isso tenha algo a ver com a imagem do homem elegantemente vestido e sentado em uma cadeira. O que essa imagem significa para você ? Qual a impressão que ela te passa ? Quais sentimentos, quais emoções essa imagem desperta em você ?

    O helicóptero não irá salvar ninguém, isso mostra que você sabe que só pode contar consigo mesma, você sabe que somente você poderá te salvar desse naufrágio emocional.

    Você estende os braços para resgatar/salvar as crianças, isso mostra que você está se esforçando para se resgatar, para se salvar. Os recém nascidos nus e no chão mostra como você se encontra frágil e vulnerável atualmente, no momento você ainda não sabe bem como cuidar de você mesma, pois a sua parte mãe não está presente, você está tentando encontrar em si mesma aquela que cuida, que nutri, que ampara e fortalece a si própria. Você sendo mãe de si mesma ou seja você cuidando e nutrindo a si própria.

    Apesar de toda a situação emocional que está vivendo você consegue se manter tranquila, aparentemente normal, sem estar em pânico.

    No sonho você pega muitos alimentos pois são muitas as pessoas a serem alimentadas, para mim isso indica uma grande necessidade de nutrição, então você está buscando meios de se nutrir para poder se fortalecer. Você está trazendo para si tudo o que te nutre, te alimenta emocionalmente. E existe uma parte de você que te ajuda nessa tarefa. Essa mulher que te ajuda a carregar as sacolas que você encheu com alimentos, mostra uma parte de você que lhe ajuda nesse processo de nutri a si mesma, nesse processo de se fortalecer.

    No navio que está afundando existe uma familia destruída por relacionamentos conturbados, isso para mim significa que valores muito importantes para você foram destruídos, talvez por relacionamentos conturbados que você tenha vivido ou esteja vivendo, pode significar também rompimento de laços que são importantes para você. E você imagina formar esse laço novamente, imagina resgatar esses valores que foram destruídos, mas isso não é possível, já estão isolados. E você se pergunta onde estão esses valores, onde está o laço que foi desfeito, e a resposta que você obtém é que eles sumiram, morreram. E isso te entristeçe muito, te faz chorar.

    Mas o sonho mostra que você está se esforçando para se fortalecer e superar essa vulnerabilidade que está vivendo atualmente.

    Essa é a minha interpretação do seu sonho, a verdadeira mensagem que seu sonho lhe revela somente você pode saber. Espero ter ajudado um pouco no entendimento da mensagem do seu sonho.

    Um grande beijo e um ótimo final de semana para você.

  • Há 9 anos

    Não se incomode muito, é apenas um pesadelo, só isso. Talvez ocorra devido alguma pertubação mental que você possa estar passando e à noite o inconsciente se manifesta em forma de pesadelos. Eu também estou passando por isso nesse momento.

  • Leo 00
    Lv 6
    Há 9 anos

    Oi,Amiga Camaleoa...

    Quem diria que você faria uma pergunta de interpretação de sonhos?

    Mas como eu sou gente fina vou tentar te ajuda do jeito que eu posso.

    Estar em um navio: aventuras e romances emocionantes em breve

    Bebês De Outras Pessoas: Fracasso Dos Inimigos

    Ver Televisão: Você está no Caminho Certo.

    Noticia Ruim: Felicidade.

    Sei que você é da área de Psicologia, mas esse foi o único método que eu conheço pra interpretação de sonhos sem essa coisa Freudiana, peguei dois livros de sonhos que eu tenho em casa, e mais um site que eu confio quando não há consistencia entre os livros...

    Beijos

    Fonte(s): http://www.meusonho.com.br/interpretaN.htm O Maior Livro Dos Sonhos De Albert Polanski Slim Dicionario De Sonhos De Zolar
  • Oi querida

    Seu sonho está muito complexo e não tenho este dom. mas lhe digo algumas coisas que sei...sonhar com criança= dificuldade, problemas, luta

    Mar= o mundo em que vivemos...

    Vc é o navio e o outro navio é uma outra pessoa.

    Seu sonho tem muito haver com sua profissão..

    Vejo reencontro.de pessoas amiga

    só.rs

    beijos♥

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Aprenda o que são os sonhos, sua história e seus significados segundo diferentes estudiosos. Conheça os tipos de sonhos mais frequentes e os modos de interpretação através de cenários, objetos, animais e pessoas.

    veja mais aqui>>>http://bit.ly/1SuwnDL

  • Há 9 anos

    Cara amiga, acredito que isso tudo é reflexo do que tem acontecido em decorrência das chuvas, a mídia tem focado muito sobre esse desastre e como somos seres humanos temos sentimentos vamos dormi com a consciência tomada por esses fatos, dai os sonhos. Um forte abraço.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.