Vou fazer uma viagem de avião pela 1ª vez e estou com dúvidas, alguém experiente pode me ajudar?

Sou se SC e vou passar uns dias em Porto Seguro, BH. Estou quase fechando meu pacote, e hj recebi a lista de horários dos aviões. O problema é q por aqui não tem um avião que vá direto pra lá, e por isso vou ter q trocar 3 vezes, na ída e na volta. Então vai ficar assim: Vou de Navegantes (SC) p/ Guarulhos, de... mostrar mais Sou se SC e vou passar uns dias em Porto Seguro, BH. Estou quase fechando meu pacote, e hj recebi a lista de horários dos aviões. O problema é q por aqui não tem um avião que vá direto pra lá, e por isso vou ter q trocar 3 vezes, na ída e na volta.
Então vai ficar assim: Vou de Navegantes (SC) p/ Guarulhos, de Guarulhos p/ Confins, e de Confins p/ Porto seguro.
Acredito que todas essas paradas vão ter troca de avião, então como fica minha bagagem? Onde retiro, onde coloco, como funciona? Não faço idéia de como seja, nunca entrei num aeroporto! E o vôo, é tranquilo a noite? Prq alguns deles vão ser a noite e tenho medo! E se chover?????
Outra coisa, é verdade que a comida do aeroporto é muito cara?
Alguns vôos vou ter que esperar mais de 2h, e ningm é de ferro né!

O que vcs puderem acrescentar p/ me ajudar ficarei muito grata!
8 respostas 8