PT-PT é muito fixe, admiro bastante a cultura dos tugas.?

Este texto é para os amigos tugas do outro lado do Atlântico, tá meio abrasileirado, mas acho que dá pra qualquer um entender. Eu acho o pt-pt muito engraçado, cheio de gírias e tem muitas expressões que desconheço (que eles mesmo inventam na terrinha da relva e do vinho). Eu gosto muito do acento deles,... mostrar mais Este texto é para os amigos tugas do outro lado do Atlântico, tá meio abrasileirado, mas acho que dá pra qualquer um entender.
Eu acho o pt-pt muito engraçado, cheio de gírias e tem muitas expressões que desconheço (que eles mesmo inventam na terrinha da relva e do vinho). Eu gosto muito do acento deles, principalmente os das raparigas (lol, que confusão). Todo dia, visito o "youtube" e vejo tudo que é de PORTUGAL, sendo elas bandas portuguesas, programas de humor, telenovelas, peixeiradas (isso mesmo, segundo o dicionário lusitano, essa palavra tem algo "a ver/haver" com "desordem") e etc. Desde o primeiro dia que comecei a visitar fóruns portugueses (onde a maioria são "putos") passei a gostar cada vez mais da cultura portuguesa.

Agora, um bocadinho da cultura portuguesa:

Bandas de rock:
Xutos e Pontapés - uma banda muito porreira pá (lol)
Criatura da Noite - se não me engano, a vocalidade é francesa.
GNR - Banda dos anos 80 que ainda faz muito sucesso.
Se quiser, podem ir colocando mais na lista.

Humor:
Gato fedorento - os gajos são muitos porreiros pá (não sei porque estou a escrever assim, é muito fixe e não sei se é correto ou correcto)
Vai tudo abaixo - só tinha visto alguns vídeos

Novela:
Laços de Sangue - Excelente novela, a qual deu na SIC no ano passado (2010, acho eu) e gostaria muito de entender o que tugas(vocês) falam (digo 100%), ás vezes entendo 95% que eles falam porque algumas gírias/expressões deixam-me um bocado confuso e não sei de qual forma devo entendê-las. Eu só assisto essa novela porque fiquei encantado com a beleza da actriz Diana, hehehe ela tem um sotaque angelical (é claro que eu também tenho). Admiro o trabalho dos tugas ao fazerem telenovelas, assim vou apreendendo algumas expressões e palavras diferentes que eles mesmo inventam.

Bem, é isso, foi só uma forma de demonstrar o carinho que sinto pelo povo do outro lado do oceano embora nem todos sejam assim. Deêm a vossa opnião a respeito disso, portugueses e brasileiros. Não sejamos ignorantes/racistas uns com os outros. Essa guerra verbal não vai levar a lugar nenhum.
Atualizar: EDI - Eu sou Brasileiro, só escrevi este texto de uma outra forma para que os portugas entendam o meu carinho por eles. Não sejas ingnorante. Um dicionario lusitano para quem não entendeu tudo que escrevi. PTPT PTBR Rapariga=Garota Fixe, Porreiro=Legal Gajo=Cara PA= Tipo os "pos" que pra nada... mostrar mais EDI - Eu sou Brasileiro, só escrevi este texto de uma outra forma para que os portugas entendam o meu carinho por eles. Não sejas ingnorante.

Um dicionario lusitano para quem não entendeu tudo que escrevi.
PTPT PTBR
Rapariga=Garota
Fixe, Porreiro=Legal
Gajo=Cara
PA= Tipo os "pos" que pra nada servem.
P.u.t.o=Adolescente
Relva=Grama, Relva (nem todos conhecem essa palavra embora seja igual no ptbr).
Atualização 2: BURRO, ESCREVETES O TITULO ERRADO, NÃO ERA PRA TER COLOCADO A INTERROGAÇÃO, TA ERRADO,BURRO,DÁ ZERO PRA ELE... lol
8 respostas 8