Comer muito doce causa enxaqueca ?

3 Respostas

Classificação
  • Há 9 anos
    Melhor resposta

A enxaqueca é um desequilíbrio químico no cérebro, envolvendo hormônios e substâncias denominadas peptídeos. Esse desequilíbrio resulta de uma série de outros desequilíbrios neuroquímicos e hormonais, decorrentes do estilo de vida e hábitos do portador da doença, e também de uma predisposição genéticaos. Os alimentos que mais são responsáveis pelo desencadeamento da enxaqueca sao: ficar sem comer, bebidas alcoolicas, muito café, adocantes, enlatados, salgadinhos e ouros alimentos que contenham glutamato monossodico (aji-no-moto), condimentos, temperos fortes, enlatados, embutidos, frutas cítricas, nozes, sorvete, comida gordurosa.Chocolate é um alimento desencadeante de crises de enxaqueca, é uma das causas da enxaqueca, embora não seja a predominante.o chocolate pode desencadear enxaqueca devido à presença de feniletilamina e cafeína. O chocolate pode desencadear crises de enxaqueca por várias razões, pelo seu conteúdo de: 1. Cafeína, 2. Gordura, 3. presença de nozes ou outras frutas secas.

abraços

.

• Faça login para comentar as respostas
  • Há 9 anos

Eu acho que não. Acho que a cabeça não tem nada a ver com o que vc come. Pode ser que no seu corpo o seu estômago afete a sua cabeça, de alguma forma.

Só vou avisando: se vc percebeu que quando come muito doce vc tem dor de cabeça, manere no açúcar, pois também pode te dar problemas futuros.

• Anônimo
    Há 9 anos

diabeét tbm

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.