CsC-AM
Lv 4
CsC-AM perguntou em Produtos do YahooYahoo Cadê? · Há 1 década

Qual a origem do termo "churrasquinho de gato"?

Não consigo encontrar uma explicação decente no Google, só redireciona para Desciclopédia e afins...

6 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 década
    Resposta favorita

No Brasil, Churrasco se refere a toda carne assada na churrasqueira, quase sempre em grandes espetos. Há também o "churrasquinho de gato", que por ser assado em pequenos espetos de madeira, e ter a carne cortada em cubinhos, dá a idéia de que é realmente feita de gatos. O churrasquinho de gato vendido nas ruas é feito de carne bovina, suína (geralmente na forma de lingüiça), ou de frango.

achei nesse site

• dufehr
    Lv 4
    Há 1 década

"Churrasquinho de gato" é um termo usado quando se quer dizer que a carne do churrasco é de má qualidade, então se faz uma alusão de que , de tão ruim que é a carne, só pode ser de gato. Ou então, que o anfitrião do churrasco é um tremendo "mão de vaca" e que a origem da carne chega a ser duvidosa.

Porém, posso lhes assegurar que carne de gato não é ruim de ser saboreada, nós brasileiros é que não temos em nossa cultura o hábito de comer carne felina.

PS.: mão de vaca: pão duro, mesquinho.

Fonte(s): Própria
  • Anônimo
    Há 1 década

aqueles churraco que vc come e parece que tem mais gordura do que carne e a carne é dura então parece que matarm o gato e fizeram churrasquinho dele akakaka

e o que que o natal tem ave com churrasco garota de cima?

• ge
    Lv 4
    Há 1 década

No Brasil, Churrasco se refere a toda carne assada na churrasqueira, quase sempre em grandes espetos. Há também o "churrasquinho de gato", que por ser assado em pequenos espetos de madeira, e ter a carne cortada em cubinhos, dá a idéia de que é realmente feita de gatos. O churrasquinho de gato vendido nas ruas é feito de carne bovina, suína (geralmente na forma de lingüiça), ou de frango.

achei nesse site

Fonte(s):

http://www.portalsaofrancisco.com.br/alf%E2%80%A6

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 década

é pq na antiguidade eles matavam os gatos que eram muitos e assavam em espetos,brincadeira! eu tb não sei

• Anônimo
    Há 1 década

Num sei. O natal já passou!

kkkkkkkkkkkkkkkk

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.