Anônimo
Anônimo perguntou em Educação e ReferênciaEstudos no Exterior · Há 9 anos

Faculdades via internet são confiáveis?

Gostaria de fazer faculdade e uma amiga me aconselhou essas pela internet...

4 Respostas

Classificação
  • Há 9 anos
    Melhor resposta

    Lilica, procure se informar se o curso que deseja fazer está regularizado e foi aprovado junto ao MEC.

    Fora isto, pode fazer sua faculdade desta forma sim.

    Já fiz inúmeros cursos à distância e não vi "mamata" neles. Eu tinha que ler o material, responder às questões, participar de fóruns, fazer perguntas ao tutor, estar conectada em cada módulo por um tempo determinado. Ao final, eu tinha que realizar uma avaliação presencial.

    Já tenho duas faculdades presenciais e pretendo fazer pós-graduação à distância. Já averiguei e percebi que o que desejo fazer é sério e terei que estudar realmente.

    Infelizmente apesar de eu ter afirmado que você pode fazer sua faculdade desta forma, eu não te aconselharia a fazer seu primeiro bacharelado assim.

    Como o ensino universitário é diferente do ensino fundamental e médio, pois nele você terá que aprender a aprender, o que não mais é ensinado nos ensinos básicos, convém que você faça uma faculdade presencial. Nela você terá a oportunidade de desenvolver algumas características de estudo que não aprendeu, tais como, pesquisar, analisar, fazer relações textuais, tirar conclusões, enfim, como defini anteriormente, "aprender a aprender". Após o primeiro bacharelado, creio que você já tenha condições de estudar desta forma.

    lf

  • Há 9 anos

    são sim. vc pode confiar, principalmente nos cursos do ead. procure no site do mec as escolas autorizadas a ministrarem os cursos à distãncia ou semi-presenciais. o senac também oferece. vai depender de sua disciplina e concentração. deve ter também um computador compatível. ´va em frente

  • Há 9 anos

    Eu diria que vai depender mais do seu desempenho.

    Se é jovem e não precisa trabalhar, vá fazer presencial.

    Pela internet precisa ter um pouco mais de maturidade (digo isso porque me lembro da faculdade....)

  • Anônimo
    Há 9 anos

    Bom amigo, nao entendo mto disso nao, mas eu ia fazer faculdade esse ano.. mais desisti deixei para ano que vem...pq me falta tempo..e eu pesquisei sobre a faculdade pela internet, e pessoas me falaram que e mto dificil.. pq e vc e o pc, nao tem um prof pra te ajudar...

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.